Jump to content
Sign in to follow this  
Daniel Aires

Migração Eletro-eletrônicos para Injeção Eletrônica

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal, estou pensando em migrar para injeção eletrônica. Tenho muitas dúvidas e incertezas. Alguém que conheça o assunto pode me aconselhar? Por onde começo...?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa ,  esses dias estava pensando na mesma coisa.

Aqui onde moro ta empilhado de "eletronicas e informaticas" e o movimento ta bem ruim, e como tenho grande interesse na parte de auto elétrica começei a pensar nisso xD

 

A principio baixei os materiais postados aqui no forum sobre ECU.

 

Da uma olhada no setor de downloads/Eletronica Automotiva.

 

Tá aqui alguns dos links  :)

 

 

 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

 

 

Tambem se vc achar alguns materias bacanas compartilha ae.

Share this post


Link to post
Share on other sites

shadowfowl, obrigado pelo material. O meu interesse por injeção eletrônica já vem há tempos. Já ganhei muito dinheiro consertando televisores e afins. Agora vi que meus rendimentos estão muito baixo em relação ao que trabalho. Você sabe que quem é dono do próprio negócio, trabalha muito mais do que 8 horas diárias. A eletroeletrônica esta por um fio. Não vejo perspectiva de melhoras. Sempre deu incomodações, mas ganhávamos bem para isto. Agora parece não compensar. É a única profissão que dá garantia de tudo. Vi que tem cursos presenciais(60 horas) em São Paulo. Não tenho dúvidas de somos capazes, o problema é como se realocar no mercado de trabalho. Ainda mais que pretendo migrar para o Estado de Santa Catarina, onde tem um custo de vida menor do o Rio Grande do Sul. Pesquisei bastante e descobri que viver em Joinville o custo de vida é 48% menor que Porto Alegre. Poderíamos continuar trocando idéias e que mais colegas exponha suas opiniões. Acho que vai ser de bom proveito para todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia amigo daniel concordo com vc trabalhei no rio grande do sul muitos anos estive ai ano passado dei um treinamento pra um amigo que trabalha no ramo de manutençao de notebooks  o custo de vida ai esta muito complicado  tb conheço o estado de santa catarina  na epoca nao achei que o custo de vida tb fosse muito em conta na minha opiniao de cavaleiro andante o menor custo de vida e um lugar com muita carençia de mao de obra e o meu estado o maranhao moro em sao luis tenho assistençia de notebook e tb tenho uma loja que trabalha com injeçao eletronica e esta dando certo muito certo pra vc ter uma ideia na praia 3 cerveja custa 10 pila  um garrafao de agua mineral de 5 litros custa de 4 a 5 pila temos o atacadao mais barato do brasil o famoso meneses  o custo de vida mais barato que ja vi foi aqui boa sorte amigo se precisa de dicas na area de injeçao ferramentas etc estou aqui tdb pra vc  :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigadíssimo Paulo Cortez. Suas palavras dão mais ânimo aos meus planos. Não dispensarei seus conselhos e ajuda. Fico feliz em não estar só para iniciar uma nova jornada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...