Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teste de conexão com internet e sua wi-fi

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Não sei se é o local correto, mas não encontrei outro que fosse tão conveniente. DSystem postou um tuto sobre vírus e me interessei pelo site onde há mais videos (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
), há muita coisa bacana lá para se informar a respeito da internet no Brasil, mas o que me ajudou mesmo foi esse teste disponível lá: resolveu de vez meu problema com a wi-fi da loja. Há um tempo que sempre que íamos atender o telefone sem fio a net caia, só com tempo foi que percebi esse coincidência, mudei o canal do roteador e não caiu mais, mas minha rede ficou extremamente lenta, então rodei o teste e ele descobriu os canais que sofriam interferências e aqueles que sofrem menos e me indicou o melhor canal a ser usado, mudei de novo o canal e agora é só alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive vários problemas em empresas com interferências de outros radios ou tel sem fio, quase sempre a mudança de canal tem bom resultado,  e as vezes uma pequena mudança na direção da antena ou mesmo do aparelho já faze diferença também, já teve casos também que tive melhor resultado colocando uma antena com menos DBI, pra evitar captar muitos routers das proximidades.

 

Agora o bom mesmo é usar os aparelhos que trabalham na frequencia de 5.8 ghz, resolve 99% dos problemas de interferência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Já tive vários problemas em empresas com interferências de outros radios ou tel sem fio, quase sempre a mudança de canal tem bom resultado,  e as vezes uma pequena mudança na direção da antena ou mesmo do aparelho já faze diferença também, já teve casos também que tive melhor resultado colocando uma antena com menos DBI, pra evitar captar muitos routers das proximidades.

 

Agora o bom mesmo é usar os aparelhos que trabalham na frequencia de 5.8 ghz, resolve 99% dos problemas de interferência.

Ap 5.8 e outros quinhentos,pena que nem todo hardware wifi cliente funfa 5.8,o que nos faz retornar ou trocar de equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...