Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Placa Mãe - ASUS - P5LD2 SE rev 2.04G - Problema gravar bios

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boas pessoal,

Estou com esta board, que liga mas não passa nada para a tela.

Estou a tentar gravar a bios mas dá sempre erro. Tenho um minipro tl866cs com o adaptador plcc32.

Consigo fazer backup da bios e limpar o chip, mas quando tentou carregar a bios que fiz download daqui, dá me sempre erro, já tentei com outro chip que aqui tenho e é a mesma coisa. Tentei também também programar a bios com um código random e dá erro logo nas primeiras linhas.

O estranho é que o ficheiro que fiz backup consigo carregar no chip.

Obrigado.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo tenta gravar com outro ci de bios e veja se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal,

 

Estou com esta board, que liga mas não passa nada para a tela.

 

Estou a tentar gravar a bios mas dá sempre erro. Tenho um minipro tl866cs com o adaptador plcc32.

Consigo fazer backup da bios e limpar o chip, mas quando tentou carregar a bios que fiz download daqui, dá me sempre erro, já tentei com outro chip que aqui tenho e é a mesma coisa. Tentei também também programar a bios com um código random e dá erro logo nas primeiras linhas.

 

O estranho é que o ficheiro que fiz backup consigo carregar no chip.

 

Obrigado.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
olá boa noite amigo. Se poder nos enviar uma foto com o erro para que possamos analisar e mande também o link aqui do Fórum que você pegou o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimentei com outro CI e faz a mesma coisa, já experimentei em vários computadores.

 

O arquivo é este:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Mas antes também tinha tentado com o ficheiro do site do fabricante e também dava erro.

 

Envio print do erro.

 

erro_ic.jpg.056c127d5b3b01dfec99b8e1957eb439.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimentei com outro CI e faz a mesma coisa, já experimentei em vários computadores.

 

O arquivo é este:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Mas antes também tinha tentado com o ficheiro do site do fabricante e também dava erro.

 

Envio print do erro.

Certificando de que esteja na posição correta, modelo do chip reconhecido pelo gravador e ou suportado, caminho do arquivo a ser gravado especificado corretamente, não deveria dar este erro sendo que o chip está em perfeitas condições.

Solução viável seria adquirir um outro chip já gravado conforme as especificações desta placa em questão, seja novo, ou usado de sucata em bom estado.

Utilizar outro gravador também, seria interessante, porém, inviável caso não tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como eu disse, consegui fazer o backup do ficheiro original que estava no CI, e consigo sempre grava-lo no CI sem nunca dar erro, mas não consigo mais nenhum ficheiro.

Amigo , já comparou o formato do arquivo do Backup com o formato do arquivo de download?

deverão ser iguais e ter mesmo tamanho em disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
olá amigo bom dia. O que me chamou a atenção na Resposta #4 foi a especificação do chip selecionado o W39V040FC. Quanto ao formato do arquivo ser .BIN ou .BUM não tem problema com com a MiniPro TL866  ela reconhece os 2.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje testei com um IC dip8 diretamente sem adaptadores, consegui ler, apagar e gravar tudo o que quisesse para ele, por isso não é problema do gravador.

 

Mas também não devia ser do adaptador já que eu consigo com o IC W39v040fc, ler, apagar e só consigo gravar o backup que tenho inicialmente dele. Testei também com um W49F002U, e é a mesma situação só não consigo gravar bios novas e consigo gravar a que tirei do outro IC.

 

Reparei também que se tentar alterar algum bloco naquele ficheiro original dá me erro nesse bloco a programar. Será que aquilo faz algum tipo de verificação na programação, e por isso que não consigo fazer aquela opção "Fill with Random".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje testei com um IC dip8 diretamente sem adaptadores, consegui ler, apagar e gravar tudo o que quisesse para ele, por isso não é problema do gravador.

 

Mas também não devia ser do adaptador já que eu consigo com o IC W39v040fc, ler, apagar e só consigo gravar o backup que tenho inicialmente dele. Testei também com um W49F002U, e é a mesma situação só não consigo gravar bios novas e consigo gravar a que tirei do outro IC.

 

Reparei também que se tentar alterar algum bloco naquele ficheiro original dá me erro nesse bloco a programar. Será que aquilo faz algum tipo de verificação na programação, e por isso que não consigo fazer aquela opção "Fill with Random".

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo para nós que não estamos vendo o processo é complicado demais opinar e entender, pois nos guiamos pelos relatos e é bastante estranho isso dai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Tiago, pode não ser de muita ajuda, mas já ouvi falar de alguns chips que não suportam determinada tensão de gravação, outra coisa Thiago, já tentou fazer downgrade da gravadora para uma versão inferior ou tentar atualizar ela. É muito estranho como o Flávio disse, isso é bem estranho. Ler e apagar, mas não ser capaz de gravar mesmo utilizando um outro computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
boa noite amigo. Tem como você nos mandar uma bem nítida da parte de cima do CI que está dando este erro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ok amigo agora ficou mais claro para eu entender.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que existe algum tipo de protecção nestes ICs que não deixam gravar qualquer código?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo será que não tem a ver com o tamanho do arquivo? Confesso que ainda não utilizei um CI desse aqui para fazer a regravação. Se não me falha a memória eles são usados nas placas DDR400 com tensão de memória de 2.5V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que não será problema do tamanho do aquivo porque depois de selecionar no programa o modelo do IC ele automaticamente dimensiona o arquivo, cortando ou acrescentando blocos de código.

Um deles foi tirado de uma placa P5LD2 que usa DDR2 a 1,8v, a outra já não me lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que não será problema do tamanho do aquivo porque depois de selecionar no programa o modelo do IC ele automaticamente dimensiona o arquivo, cortando ou acrescentando blocos de código.

Um deles foi tirado de uma placa P5LD2 que usa DDR2 a 1,8v, a outra já não me lembro.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
pois acho que deve ter alguma coisa ai nesses arquivos quer não estão batendo amigo. Faça a checagem disso. Se a sua placa usar DDR400 não pode usar um arquivo da DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas eu tenho no programa seleccionado o IC correcto e tentei gravar o ficheiro do site do fabricante da board que tirei o IC, e tentei tambem gravar o ficheiro que está no forum para aquela board e ambos dão erro logo no inico da gravação, não estou percebendo o que o tipo de DDR têm haver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
olá meu amigo. Alguma novidade a nos contar sobre o defeito que tava dando ao regravar o arquivo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...