Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa amplificada SKP - Modelo: SK9P - IR2153 da fonte oscila somente um canal

Avalie este tópico:


LuisStegel

Posts em destaque

Olá meus amigos. Desculpem pelo "desaparecimento" do site. Trabalhando muito.

Pois bem. Estou com um problema de fonte desta caixa de som. Ela liga normal, opera "quase" que normal. Porém, quando é exigida a potência quase máxima dela, a fonte cede e começa a "cortar" o som.

À princípio deduzi ser capacitor, saída de áudio com falhas, bla, bla, bla...

Depois de penar bastante, constatei que o defeito vinha do primário da fonte, já que, ela não possui acoplamento com o secundário e estava "ligando e desligando" em intervalos de meio segundo.

Constatei que o canal "HO" do IR2153D não está oscilando nada. Somente o "LO" está oscilando perfeitamente em 47khz. Isso explica o porque de funcionar normal mas quando é exigida maior potência (consumo) de áudio, a fonte cede e corta o som.

Os componentes salientados (e alguns outros) em vermelho já foram medidos e estão O.K.

Se puderem me ajudar nessa "perrenha", agradeço.

SK9P.jpg.ebcb827b39c5bcd5e27068d68b36e75d.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

bom dia amigo os capacitores eletroliticos que vc usou sao novos ou usados pra teste  :)

Os capacitores testados (C15 e C17) não foram trocados e sim testados no capacímetro, se é eles que você se refere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando também que pesquisei bastante sobre esse IR2153 e ele oscila com base nos valores do resistor "RT" e capacitor "CT" mas estes somente influenciam na frequência de oscilação e não no funcionamento.

Muito estranho somente um dos canais oscilar e o outro não (somente o canal "LO" que oscila. O "HO" não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eles mesmo amigo uma certa vez levei um baile pra um receiver confiando no meu capacimetro nao digo que pode ser o seu caso dai por descargo de consiençia coloquei os capacitores novos e nao e que era os benditos o som começa tocando bem depois que eu aumentava o canal ele distorçia boa sorte ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...