Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo stilo XR2995 MB_6-71-W54T0-D03 - problema com a bios

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde a todos, estou com esse notebook na bancada que não liga, ao pressionar o botão power o mesmo acende o led de power e apaga, verifiquei que o mesmo contem as tensão de 19v, 3,3v e 5v a principio estou suspeitando de bios, ele contem duas bios a U2 de 1.8 v ( MX25U6435F ) e a U35 EEPEOM ( M24C02~M24C16 ) de 3,3v, retirei a de 1.8v para regravação no meu gravador TL 866cs e o mesmo não reconheceu, pesquisando aqui no fórum encontrei um tópico que fala sobre essas bios de 1.8v que é necessário fazer uma adaptação com resistores de 68k sendo desnecessário a utilização do mesmo apenas no pino 4 GND, essa adaptação foi feita mas o que estar acontecendo é que meu gravador não tem o modelo dessa bios, mostra vários outros modelos da Macronix menos este modelo MX25U6435F, gostaria da ajuda dos amigos, o que devo fazer nesse caso, tem como adicionar este modelo no gravador TL866cs? grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo vc tem o adaptador de 3.3 para 1.8 da bios? veja se encontra nas sucatas uma bios compatível de 64 1.8v e faca a regravacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...