Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 3437 - DOE40-HSW MB_A00_0628 12307-2 - Não liga, morto

Avalie este tópico:


Erikazevedo

Posts em destaque

Bom dia a todos, este note não liga, esta morto, constatei a falta de 3v e 5v, analisando percebi que o ci TPS51225RUKR-GP aquecia muito ao plugar a fonte, efetuei a troca do mesmo,mas o novo continua aquecendo e sem as tensões de 3v e 5v no qual ele é responsável. Alguém poderia me ajudar. Obrigado

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não achei esquema dessa placa, teria o link para facilitar ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo alimente o pino 8 da bios do EC com 3,3 v e veja se há aquecimento do EC ou outro componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então me parece ser o PU4501 mesmo com problema.Se você alimentou as duas linhas 3V e 5V não apresentou aquecimento e as linhas VREG3 e VREG5 não estão em curto, me parece ser o próprio CI com defeito.

Como você já trocou, tenta ressoldar ele.Veja se não ficou nenhum pino em curto e caso não resolva tenta trocar novamente.

Seria bom também você verificar os transistores PU4502,PU4504,PU4503 e PU4505 se estão bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alimentei o pino 8 da bios com os 3,3v e não houve aquecimento de componentes, assim como alimentei os 5v e tambem não houve aquecimento de componentes, apenas o led de power ficou aceso.

 

Com vão os testes?

 

Se você trocou o CI TPS51125 e checou as linhas de 5 v e 3,3 v e somente o CI aquece o problema está perto dele, algum capacitor em curto ou os mosfets de potencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Em 04/01/2017 às 16:04, Erikazevedo disse:

Retomando esse note, consegui subir as linhas 3 e 5v, mas não da a partida, nada, regravei a bios e ate troquei o chip por outro de fabricante diferente mas de igual tamanho e não mudo nada, alguém mais pode me orientar em algo? Obrigado

ola amigo como voce resolveu o problema do 5 e 3 voltes qual componete vc trocou estou com um aqui com este problema aquece o ci pu4503 ja troquei ele e ficou na mesma retornei o antigo e testei tudo nao encontrei aindo o defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...