Jump to content
Sign in to follow this  
Tiago.S.F

resolvido MB Asus+LGA 775+P5G41T-M-LX2-BR - Não mostra vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

Placa mãe Marca "Asus"; "LGA775"; modelo: "P5G41T-M-LX2-BR" não dá mais vídeo, placa pc analyser primeiro deu FFC0, agora só fica em 0100, mesmo sem memória. Já testei com vídeo onbord, com outra placa offbord e nada.

Edited by FLAVIOTECH

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
olá bom dia amigo.

Amigo é muito importante para o Fórum seguir o padrão de organização, pois isto mantém ele organizado ok. Contamos com sua compreensão.

Marca + modelo + modelo da placa (MB) + defeito

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Pedro Galvão
      Como ajustar a bóia de combustivel, quando ela está marcando errado.
      - Retire a bomba do tanque e veja quanto tem de combustível
      lá dentro se estiver tanque vazio faça da seguinte maneira.
      - Com a bomba de combustível fora do tanque;
      - Coloque a posição da bóia, tanque cheio ligue a chave e desligue,
      espere um minuto;
      - Coloque a posição da bóia, meio tanque ligue a chave e desligue
      espere mais um minuto.
      - Coloque a posição da bóia, tanque vazio ligue a chave e desligue
      espere um minuto depois disso recoloque a bóia no tanque e
      está feito o ajuste. Se for com o tanque, cheio faça o inverso
      comece ajustando a bóia como se o tanque estivesse vazio.
    • By Tiagoab
      Olá,

Estou com um retorno desse microondas. Originalmente veio para reparo com o teclado não funcionando. Imaginei que era somente a membrana defeituosa, pois havia feito teste na placa fechando contatos no local de encaixe da membrana e algumas funções eram acionadas desta forma. De restante o microondas estava normal. Comprei uma nova membrana, o microondas funcionou normalmente e entreguei o mesmo.

Algum tempo depois o cliente entrou em contato dizendo que o teclado havia parado de funcionar novamente. Ao receber o microondas, liguei e o mesmo funcionou normalmente, todas funções do teclado. Deixei ligado para monitorar, uma noite se passou com ele ligado na tomada e na manhã seguinte o mesmo já estava novamente com o teclado inoperante. Desliguei da tomada, liguei novamente e permaneceu ruim. Desde então não funcionou mais.

Abri o microondas e de inspeção visual estava tudo normal. Na placa, retirei os capacitores eletrolíticos C102 (1uF), C13 (47uF) e C12 (100uF) e acabei substituindo todos por estarem com capacitância já um pouco fora da especificação. Contudo isso não fez diferença com relação ao defeito. Fora isso verifiquei o restante dos capacitores (só para ver se não estavam em curto) e os diodos se estavam ok e a primeiro momento não vi nada fora do normal. Também pelo "vai que" refiz a solda de todos componentes, apesar de não notar indicativo de solda fria.

Verifiquei as publicações que a busca no fórum me retornou para "microondas" e não encontrei algo que me desse um direcionamento. No Youtube (talvez aqui no fórum também, agora não recordo) encontrei um caso parecido que retirando o display o teclado funcionava normalmente, mas era um display de LED e a placa deste Sanio usa um a vácuo. Mesmo assim testei ligar sem o display e não tive resultado positivo.

Acredito que foi aqui no fórum que vi um outro caso parecido em que a pessoa acabou por modificar a ligação de um dos resistores anteriores ao CI principal, contudo ela não explicava o porque e era uma placa diferente. Não arrisquei fazer tentativas do tipo as cegas.

Então no momento a situação dele é: Liga o display, aceita comandos só fechando curto, mas não com a membrana.

Fico aberto a sugestões de novos testes, entre outros.
      Obrigado!

• By futuro3
      Este HP DV4-2112BR NBW20 LA-4117P  liga e fica com a tecla fixa e num lock piscando 1X indicando o processador de acordo com a HP , apos desmontar e ligar sem memoria e sem processador o mesmo continua piscando, mesmo sem processador e memoria e cooler o chipset esta esquentando muito, o que pode ser ?
    • By Antonio vm
      Ola amigos, chegou esta placa com curto no U1301 (pmi8952), estava em curto tirei ele e fiz a substituição  e  o curto continuo então eu deixei com o PMI8952 e o esta na bobinas sinalizadas na fotos, ja injetei tensão e ele esquenta na minha mão a ponteira. alguem ja passou por isso desde ja obrigado

• By James Nasa
      Estou com este monitor que a resolução máxima eh 1024x768 eh defeito pois com outro monitor da mesma marca e modelo a resolução aumenta outra coisa que aparece como monitor desconhecido. Já abri e nao encontrei algum componente aquecendo ou estufado alguém poderia me ajudar ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...