Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebo Acer Aspire E1 571 COMPAL LA-7912P - REV 02 nao liga

Avalie este tópico:


ricardo29m

Posts em destaque

galera , to com um notebook acer placa q5wph la 7912 rev 2.0 que nao esta ligando , nem acende os leds ,não tenho muita experiencia em notebook, mas baixei o esquema, o que consegui testar foi o seguinte , ao conectar a fonte se obtem o vinporem , o ci pwm e alimentado por uma tensão chamada de b+, e essa tensão que não consegui encontrar , não tem b+, por isso não tem nem o 3 e 5 volts , do pwm não tem nada, e não estou conseguindo descobrir de onde vem o b+ , se alguem poder me ajudar eu agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

 

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

 

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

 

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, verifique se existe tensão saindo do PR41, veja na imagem abaixo q a B+ é gerada logo após ele.

 

5957b0412292c_b.jpg.545ca4e4908b28649dbdcecfa03eeb03.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Link do esquema:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo tem 2 mosfets de entrada logo depois do jack da fonte.

 

Veja se o 19 v está passando por eles e alimentado a placa.

 

Se não tiver tente alimentar a placa depois deles com uma fonte assimétrica começando com uma tensão baixa tipo 5 v e 1 amp.

 

Se tiver tudo normal vai aumentando a tensão até chegar nos 19 v. Se a placa ligar normal.

 

Você pode trocar estes mosfets ou então estudar pelo esquema para saber porque eles não estão chaveando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, verifique as tensões nos pinos (S D G) do PQ9 e PQ10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o PQ9 tem q ter 19V no Dreno e Source, e 24V no Gate, verifique se essas tensões existem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, se me permite algumas observações, o p1 e p2 é irrelevante na análise do problema, as tensões pedidas sim são importantes para chegarmos nele.      Não faço ideia do q sejam.

 

Quanto aos 24V dos gates do PQ9 e PQ10, é pq esses mosfets são NPN, ou seja, precisam de uma tensão maior para que possam saturar e liberar os 19V para o restante da placa.

 

Para que possa entender melhor, temos vários tópicos sobre esse assunto, utilize o mecanismo de procura do Fórum.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vin passa se chamar p1 após passar pelo primeiro mosfet que posteriormente passa a se chamar p2 após passar pelo segundo mosfet de alta. veja que no pr41 temos pinos 2 e 3 ele retorno um monitoramento da alta da placa ao pwm se houver um consumo muito alta ele faz o pwn cessar a carga e ativar o circuito de proteção.

 

vin=p1=p2=b+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de agradecer a todos e informar que retirei o mosfet pd9 realizei os teste ele estava funcionando normal, ressoldei novamente na placa e continou o defeito, porem a tensao de vin estava perto de 21 volts, eu estava usando a fonte do cliente , vou comprar uma fonte pra mim a que tenho não serve em notebook, então peguei outra fonte , o vin foi para 19,5 e funcionou , o notebook ligou , testei a fonte do cliente e não ligava , porem no meu netbook a fonte do cliente funciona , creio que deve ser o sistema de monitoramento que o colega airton jr comentou, vou encerrar como resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

gostaria de agradecer a todos e informar que retirei o mosfet pd9 realizei os teste ele estava funcionando normal, ressoldei novamente na placa e continou o defeito, porem a tensao de vin estava perto de 21 volts, eu estava usando a fonte do cliente , vou comprar uma fonte pra mim a que tenho não serve em notebook, então peguei outra fonte , o vin foi para 19,5 e funcionou , o notebook ligou , testei a fonte do cliente e não ligava , porem no meu netbook a fonte do cliente funciona , creio que deve ser o sistema de monitoramento que o colega airton jr comentou, vou encerrar como resolvido

 

Amigo parabéns pelo conserto!

 

Não use esta fonte genérica com defeito em notebook algum.  No inicio o notebook suporta alguns dias ou horas, mas pode danificar a placa mãe e até perder a placa se as trilhas internas entrarem em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...