Jump to content
Sign in to follow this  
DIOGOSEP2

devolvido Placa-Mãe Asus /P5G41T-M /DEFEITO PWM

Rate this topic

Recommended Posts

olá pessoal to com uma placa mãe Placa-Mãe Asus P5G41T-M que não da video

fiz os testes nos transistores de entrada tudo ok ! porem na  saida do gate estão dando zero 0,00!

to suspeitando do PWM!

alguem pode mim ajdudar ?????????? :-[:)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Edited by FLAVIOTECH

Olá, o problema realmente está no PWM, já que não tem tensão nos gates, faça um reflow no PWM, coloque um pouco de pasta soldatec em cima do PWM, configure a estação de ar em 250C° com a pressão do ar baixa para não remover componentes próximos, aplique calor em cima do PWM por 2 minutos e  meio, lodo após, deixe esfriar por 2 minutos e meio, repita mais 2 vezes o processo de dar calor e esfriar, respeitando o intervalo de 2 minutos e meio; se não resolver, troque o PWM por outro com as mesmas especificações.

Boa sorte na resolução do problema, se as informações forem úteis e ajudarem com o problema, dê um joinha aos amigos que colaboraram com ajuda, quando conseguir resolver, poste como foi resolvido para ajudar futuras pessoas que passem pelo mesmo problema.

É de grande importância testar com outro processador.

Existe vários fatores que podem matar a tensão de vcore nesta  placa.

Verificar Bios.

Faz os testes e posta resultado amigo.

Abraços.

Ao lado do gerador de clock dessa placa tem dois mosfets verifica as tensões de dreno e source dos dois e ponha resultados.

Ao lado do gerador de clock dessa placa tem dois mosfets verifica as tensões de dreno e source dos dois e ponha resultados.

ok vou testar e posto os resultados! muito obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Kamogawa
      Boa tarde pessoal, estou com o dell N4050 em bancada e ele apresenta esses 5 beeps, segundo andei pesquisando seria a bateria 2032 com problemas ou sem carga, fiz a substituição mas o problema permanece.
      O notebook apresenta vídeo e entra no sistema normalmente, fica bipando apenas quando ainda esta iniciando, assim que entra no sistema ele para de bipar (não chega a parar mais fica super baixo o beep, quase inaudível), e mesmo com pilha nova ele perde data/hora. Não sei mais o que fazer, quem puder ajudar esse noob eu agradeço demais.
    • By Zoom1966
      Amigos, esse notebook chegou sem ligar.
      Conectado ao carregador, a bateria aparentemente carregava, acendendo o LED laranja. Porém, ao desconectar o carregador, o LED de carga continuava aceso.
      Removida a placa, suspeitei do CI charger (PU3, OZ8691LN) o qual troquei por um OZ8690LN de sucata para teste. A partir daí, o LED de carga passou a se comportar normalmente, carregando a bateria até o limite máximo, de cerca de 17 Volts e passando de laranja a azul. Porém, o note ainda não ligava.

Verifiquei as tensões básicas da placa, que deveriam existir ao plugar o carregador e encontrei:
      +3VPCU (PL7)
      +3VLDO do PU10 (que gera tensão +3VPCU)
      +1.8VPCU (PL3/PU5)
      +12VALW (PU9)

Ao acionar o botão power, algumas outras tensões aparecem, mas a placa não liga:
      +5V_S5 (PL9/PU11)
      +1V_S5 (PL1/PU2)
      1.8V na BIOS

Na EC, sem acionar o botão power, tenho:
      ACIN (64):  3.3V
      VCC1, 2 3 e 5 (19, 46, 76, 115): 3.38V
      VCCSPI (88, VCC4): 1.8V
      VREF (104): 0V (deveria ter alguma tensão??)
      AVCC (102): 3.38V
      VCORF (44): 1.8V
      S5_ON (26): 0V (não deveria estar alto??)
      RSMRST#_uR (75): 0V

Na EC, após o botão power acionado:
      S5_ON (26): 3.35V
      RSMRST#_uR (75): 3.35V

Nada aquece. Tentei substituir a EC, com os mesmos resultados.
      Coloquei um ci charger correto e o LED voltou a ficar aceso após desconectar o carregador com a bateria conectada.
      A placa não tem serigrafia!! O esquema foi baixado daqui do fórum mesmo.

Confesso que estou bem perdido aqui!! 
      E agradeço aos amigos que puderem ajudar de qualquer modo.

@K0rTy, esse é o caso que mencionei, socorro! rsrsrs

• By Rafael Sena
      Pessoal a mais ou menos um mes 
      os amigos Carlos Porto e mestre me ajudaram com esse notebook
      aonde o problema ele desarmava a Fonte 
      e dae o problema era PQ29 e PQ30 
      fiz a compra desses fet no aliexpress chegaram e fiz a troca
      dae o ntebook passou o dia funcionando normal e fiz a entrega ao cliente 
      logo depois o cleinte me retornou e disse que ele nao dar video 
      e fica so com a luz de energia ligado e o gravador de dvd funcionando mais a maquina nao gera o video alguem poderia me ajudar 
      se isso seria BIOS ou o que seri esse problema 
      estava ok e agora estou com ele de novo em minhas maos 
      alguma ideia do que seria esse problema 
      tenho as tensoes 
      placa nao tem curto 

diante mao obirgado a todos e peco a ajuda de todos
    • By Antonio vm
      Ola meus amigos estou com duas placas dessas, tomara com ajuda de voces eu resolva 1.

defeito não liga morta consumo 0.000A

so chega 19v no dreno do Q505, e conforme a foto marcada tinha que chegar tensão no R571 e não chega ja retirei ele e nao tem curto nos pads mais quando eu injeto tensão no R571 na fonte apresentar curto um mosfet proximo a bateria cmos ferve ja troquei 4 e nada alguem pode me ajudar. nas fot abaixo eu sinalizei.....

• By RafaelSevenine
      Pessoal, sou novo aqui no fórum então desculpe se o tópico está no lugar errado. 

Peguei para consertar um Positivo XC7660 o sintoma era que o brilho da tela LCD no máximo estava escuro demais, se colocasse no carregador melhorava um pouco mas continuava muito baixo, porém na saída HDMI ficava perfeitamente normal. Troquei a tela porque achei que era o inverter ruim mas o problema continuou.

Ao abrir ele agora, me deparei com esse transistor totalmente derretido. O que pode ter causado isso? 

E que transistor seria esse? Se alguém souber ou tiver o esquema, agradeço D+ 

A placa mãe é a NS4SL01 REV 1.3

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...