Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP LaserJet Pro200 M276 fonte reparada oscilando ( NÃO ARMA )

Avalie este tópico:


dexterbca

Posts em destaque

Galera, preciso de uma força, pela segunda vez houve uma descarga de energia na impressora, mas dessa vez o problema aparenta ser mais grave, seá que algúem aqui pode me ajudar ou já pegou esse bendito defeito. Bom na primeira tentativa de reparo houve sucesso, troquei O diodo que fica ao lado do resistor de 0,01 que gatilha o FET, a ponte retificadora que também estava em curto e o FET 11N60.. Só que da segunda vez, somente o FET| estava em curto. porém quando troquei e ligo ela na bancada de teste onde tem uma lâmpada em série, a lampada fica piscando ( Oscilando ) não chega a queimar novamente o FET, mas também não arma. ainda na primária, eu removi o FET e testei a parde do PWM, testei a carga no capacitor pequeno a frente do pwm ( 35v pequeno ) em uma fonte boa ele indica 13,5v. na fonte danificada ele fica oscilando ( liga desliga rapidinho estilo tic tac do relógio ) entre 8,5 e 7,alguma coisa. testei resistores e capacitores. tudo aparenta estar certo, troquei o PWM e ele agora oscila em 9,35 ( aproximadamente. ) mas não arma... alguém já pegou esse defeito. poderia me auxiliar??? estou com duas placas exatamente com o mesmo defeito. acho muito difícil ser o CHopper.

 

 

Grato pela atenção de todos uma boa noite, caso precisem de mais detalhes amanhã com a fonte em mãos eu consigo passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Bom dia. Experimenta trocar os fotoacopladores.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

  Pelo que voce citou é defeito típico do diodo retificador da saída da fonte(aquele em forma de um transistor que vai em um dissipador), meça ele. Outra coisa que já aconteçeu comigo foi colocar um Fet com problema ou carimbado(fundo de quintal) , compre em outra loja ou tire de outra placa .

 

    Dificilmente será defeito de PWM ,pois está chegando os pulsos no gate do fet e o lançe da luz de serie piscar , indica auto consumo no dreno do fet ou seja a saída da fonte ou o proprio shupper que eu acho muito dificil queimar este trafo pois em 30 anos de manutenção em impressoras eu me lembro de trocar 2 desses.  rsrs

 

Boa sorte ,bom final de semana e retorne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...