Jump to content
Sign in to follow this  
denisontalk

Opnião!!! Estação De Solda E Dessolda Retrabalho Yihua 850 110v 220v

Rate this topic

Recommended Posts

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, amigo possuo uma YAXUN 702 , por dentro destas estações é sempre a mesma coisa , essa que escolheu usa o mesmo tipo de bomba que a minha ,  fez uma boa escolha em escolher uma estação que possue bomba e não o coller , dá menos problema , não tenho dessa marca por isso não posso opinar tanto ,mas em tese YAXUN YIHUA são a mesma coisa , te indico sim pelo bom preço, só digo uma coisa como não tem o termometro digital tome cuidado ao selecionar determinada temperatura pois essas estações costumam "enganar" quanto a temperatura

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola a todos, sou novo no forum, Sou técnico em Eletrônica e Técnico em Informatica, estou atualizando minha bancada, sempre usei ferro de solda e tal, mas com novos avançoes, me vejo na necessidade de comprar uma estação com soprador termico, porem tambem estou neste dilema, qual Estação comprar, depois de muitos videos e sites, reviews, etc, percebi que o modelo com Bomba sao melhores, todos tecnicos aconselham a comprar com bomba, por ser mais forte a pressao de ar e dar menos defeito.

 

Agora seguindo a  duvida do amigo a este topico, também tem o modelo YiHua 852d+ SE, alguem conhece ela e sabe se e boa, ouvi dizer que o modelo antigo dela, a 850 dava problemas com pressao do ar, entao sera se este modelo que e mais novo funciona bem?

 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Share this post


Link to post
Share on other sites

, Amigo não conheço essas outras,vamos esperar opiniões de outros colegas,mas possuo duas YAXUN 702 já a um bom tempo e ate agora não me deixaram na mão, outra, os componentes de reposição são fáceis de encontrar.

 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dando minha opinião, eu usei emprestada por alguns dias uma Yaxun 868D++, aquela pequena, com display digital e soprador com fan interno. Foi a primeira vez que usei uma estação de ar quente. Agora comprei para mim uma Yihua 850 por ser a opção mais barata que achei já que não vou usar muito e eu já tenho um estação de ferro de solda Yaxun 937. A única desvantagem que achei sobre a Yaxun 868 é o tamanho/espaço ocupado na bancada. No funcionamento achei a Yihua 850 muito mais robusta, manopla é menor e fácil de utilizar, apesar do barulho da bomba, não provoca vibração alguma no gabinete e consequentemente na mesa onde está, o fato de não ter mostrador digital não desabona em nada e tem um funcionamento muito bom, conferi a temperatura na saída do bocal com termopar e está bem próxima do valor selecionado no knob da estação. O acabando e qualidade na montagem também achei muito bom, se tratando do produto mais barato que achei no mercado (R$180,00 + frete), e tem manual em português.

 

A Yaxun com soprador a fan, às vezes oscilava a rotação sozinha, não sei se era defeito ou característica, mas a Yihua com bomba não faz isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

"Todas  que usam bomba, oscilam  o fluxo  ar", o controlador da bomba não é estabilizada, se cair a tensão da rede, cai o fluxo de ar.

Só ainda não testei as que usam ventoinha, tipo yx 881d, que é a que tenho aqui.

Qualquer hora faço um teste.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...