Jump to content
Sign in to follow this  
denisontalk

Opnião!!! Estação De Solda E Dessolda Retrabalho Yihua 850 110v 220v

Rate this topic

Recommended Posts

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, amigo possuo uma YAXUN 702 , por dentro destas estações é sempre a mesma coisa , essa que escolheu usa o mesmo tipo de bomba que a minha ,  fez uma boa escolha em escolher uma estação que possue bomba e não o coller , dá menos problema , não tenho dessa marca por isso não posso opinar tanto ,mas em tese YAXUN YIHUA são a mesma coisa , te indico sim pelo bom preço, só digo uma coisa como não tem o termometro digital tome cuidado ao selecionar determinada temperatura pois essas estações costumam "enganar" quanto a temperatura

Ola a todos, sou novo no forum, Sou técnico em Eletrônica e Técnico em Informatica, estou atualizando minha bancada, sempre usei ferro de solda e tal, mas com novos avançoes, me vejo na necessidade de comprar uma estação com soprador termico, porem tambem estou neste dilema, qual Estação comprar, depois de muitos videos e sites, reviews, etc, percebi que o modelo com Bomba sao melhores, todos tecnicos aconselham a comprar com bomba, por ser mais forte a pressao de ar e dar menos defeito.

Agora seguindo a  duvida do amigo a este topico, também tem o modelo YiHua 852d+ SE, alguem conhece ela e sabe se e boa, ouvi dizer que o modelo antigo dela, a 850 dava problemas com pressao do ar, entao sera se este modelo que e mais novo funciona bem?

, Amigo não conheço essas outras,vamos esperar opiniões de outros colegas,mas possuo duas YAXUN 702 já a um bom tempo e ate agora não me deixaram na mão, outra, os componentes de reposição são fáceis de encontrar.

Dando minha opinião, eu usei emprestada por alguns dias uma Yaxun 868D++, aquela pequena, com display digital e soprador com fan interno. Foi a primeira vez que usei uma estação de ar quente. Agora comprei para mim uma Yihua 850 por ser a opção mais barata que achei já que não vou usar muito e eu já tenho um estação de ferro de solda Yaxun 937. A única desvantagem que achei sobre a Yaxun 868 é o tamanho/espaço ocupado na bancada. No funcionamento achei a Yihua 850 muito mais robusta, manopla é menor e fácil de utilizar, apesar do barulho da bomba, não provoca vibração alguma no gabinete e consequentemente na mesa onde está, o fato de não ter mostrador digital não desabona em nada e tem um funcionamento muito bom, conferi a temperatura na saída do bocal com termopar e está bem próxima do valor selecionado no knob da estação. O acabando e qualidade na montagem também achei muito bom, se tratando do produto mais barato que achei no mercado (R$180,00 + frete), e tem manual em português.

A Yaxun com soprador a fan, às vezes oscilava a rotação sozinha, não sei se era defeito ou característica, mas a Yihua com bomba não faz isso.

"Todas  que usam bomba, oscilam  o fluxo  ar", o controlador da bomba não é estabilizada, se cair a tensão da rede, cai o fluxo de ar.

Só ainda não testei as que usam ventoinha, tipo yx 881d, que é a que tenho aqui.

Qualquer hora faço um teste.