Jump to content
Sign in to follow this  
luzemario

[Firmware Tablet] - Phaser Kinno 3G (PC 205)

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal,

A fim de socorrer aqueles sofredores que como eu compraram uma versão mais antiga do Kinno 3G, segue firmware + procedimento de atualização para este tablet. Resolve o problema de falta de espaço mínimo na memória interna para instalar programas no cartão e algumas melhorias na bateria (ela explode menos).

Este tablet é mais uma versão das milhares de placas baratas usando o SoC A20 da AllWinner. Detalhes técnicos sobre a palca podem ser encontrados em . Com algum sacrifício, dá até para rodar Linux puro nele...  :)

Segue o link do meu Google Drive para não encher o servidor do fórum. Se alguém tiver dificuldades com o download, entre em contato. O procedimento é para Windows, mas pode ser usado Linux também.

Se o admin desejar colocar o arquivo na área de downloads, fique à vontade. Não tenho créditos para isso... kkkk

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

642612014573765.jpg

Pessoal,

Falando em bateria que explode, o fabricante diz que é terminantemente proibido carregar o tablet usando a porta micro usb. Há alguns relatos no Reclame Aqui sobre a bateria inchar ou a caixa do tablet rachar/abrir devido ao inchaço da bateria. Fiquei curioso sobre porque isso acontece e fui investigar. Não surpreendentemente, descobri o motivo:

A entrada do carregador passa por um circuito de controle de carga de LiPo, parando a carga quando a bateria chega aos tradicionais 4,2V. A entrada de energia via USB também passa por uma área no circuito de carga, MAS NÃO PASSA PELO CIRCUITO QUE CONTROLA A CARGA da maneira que deveria ser. Resultado, a bateria carrega infinitamente, causando os problemas descritos. Não é a toa que o fabricante veementemente proíbe a carga pela porta USB, uma vez que a bateria pode até mesmo explodir por sobrecarga.

Achei essa possibilidade tão sem noção que colei a etiqueta avisando sobre a perda de garantia nas costas do aparelho, para me lembrar dessa limitação. Se o cabo USB for conectado, a bateria carrega, mas tenha cuidado ao ligar o tablet no computador por muito tempo se a bateria estiver totalmente carregada. Odores interessantes podem surgir com o passar do tempo.

Sugiro usar um cabo micro usb com o 5V cortado ou sem o pino de 5V para evitar problemas. Carregue usando só o carregador fornecido, que usa um plugue de alimentação em miniatura com o positivo no centro, fornecendo 5Vx1A. Durante a carga, além da indicação no display quando se dá um leve toque no botão power com o tablet desligado, um LED vermelho acende na placa, podendo ser visto até entre os conectores mini HDMI ou fone de ouvido. Uma pequena janela faz o LED vermelho ser visto quando aceso na frente do tablet, acima do display no modo retrato.

5852be4068867.jpg

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...