Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Firmware Tablet] - Phaser Kinno 3G (PC 205)

Avalie este tópico:


Visitante: luzemario

Posts em destaque

Visitante: luzemario

Pessoal,

 

A fim de socorrer aqueles sofredores que como eu compraram uma versão mais antiga do Kinno 3G, segue firmware + procedimento de atualização para este tablet. Resolve o problema de falta de espaço mínimo na memória interna para instalar programas no cartão e algumas melhorias na bateria (ela explode menos).

 

Este tablet é mais uma versão das milhares de placas baratas usando o SoC A20 da AllWinner. Detalhes técnicos sobre a palca podem ser encontrados em

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Com algum sacrifício, dá até para rodar Linux puro nele...  :)

 

Segue o link do meu Google Drive para não encher o servidor do fórum. Se alguém tiver dificuldades com o download, entre em contato. O procedimento é para Windows, mas pode ser usado Linux também.

 

Se o admin desejar colocar o arquivo na área de downloads, fique à vontade. Não tenho créditos para isso... kkkk

 

 

642612014573765.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: luzemario

Pessoal,

 

Falando em bateria que explode, o fabricante diz que é terminantemente proibido carregar o tablet usando a porta micro usb. Há alguns relatos no Reclame Aqui sobre a bateria inchar ou a caixa do tablet rachar/abrir devido ao inchaço da bateria. Fiquei curioso sobre porque isso acontece e fui investigar. Não surpreendentemente, descobri o motivo:

 

A entrada do carregador passa por um circuito de controle de carga de LiPo, parando a carga quando a bateria chega aos tradicionais 4,2V. A entrada de energia via USB também passa por uma área no circuito de carga, MAS NÃO PASSA PELO CIRCUITO QUE CONTROLA A CARGA da maneira que deveria ser. Resultado, a bateria carrega infinitamente, causando os problemas descritos. Não é a toa que o fabricante veementemente proíbe a carga pela porta USB, uma vez que a bateria pode até mesmo explodir por sobrecarga.

 

Achei essa possibilidade tão sem noção que colei a etiqueta avisando sobre a perda de garantia nas costas do aparelho, para me lembrar dessa limitação. Se o cabo USB for conectado, a bateria carrega, mas tenha cuidado ao ligar o tablet no computador por muito tempo se a bateria estiver totalmente carregada. Odores interessantes podem surgir com o passar do tempo.

 

Sugiro usar um cabo micro usb com o 5V cortado ou sem o pino de 5V para evitar problemas. Carregue usando só o carregador fornecido, que usa um plugue de alimentação em miniatura com o positivo no centro, fornecendo 5Vx1A. Durante a carga, além da indicação no display quando se dá um leve toque no botão power com o tablet desligado, um LED vermelho acende na placa, podendo ser visto até entre os conectores mini HDMI ou fone de ouvido. Uma pequena janela faz o LED vermelho ser visto quando aceso na frente do tablet, acima do display no modo retrato.

 

5852be4068867.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...