Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP300E - Petronas-14 Rev 1.4 BA92-09247B - Desarmando Carregador

Avalie este tópico:


XkawagataX

Posts em destaque

Boa noite! estou com esse notebook desarmando o carregador. Verifiquei que existe um curto na linha dos 19v que mesmo trocando o mosfet de entrada (que estava em curto) ainda persiste. Não encontrei o esquema da placa aqui no fórum e a mesma não tem a serigrafia dos componentes. Alguém poderia me passar o esquema desse notebook para que eu possa seguir com análise? (já verifiquei no post de esquemas e não existe resposta para a solicitação deste modelo)

Editado: por XkawagataX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
olá amigo boa noite. Verifica este msofet ai marcado. Outros que costumar aparecer em curto são do Vcore que estão do outro próximos ao socket do processador ok.

 

Intel-rv411.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
olá amigo boa noite. Verifica este msofet ai marcado. Outros que costumar aparecer em curto são do Vcore que estão do outro próximos ao socket do processador ok.

 

Intel-rv411.jpg

 

Cara esse modelo que vc enviou a foto é diferente da minha placa. Não tem esse mosfet do lado do slot de memoria como na sua foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
é uma que tem um plástico preto onde coloca o HD? Se for ali tem um capacitor que costuma entrar em curto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, os capacitores em curto embaixo do Chipset fazem dar esse e outros problemas, já injetou tensão para ver se algum componente esquenta?

 

Amigo eu não consegui o esquema dessa placa como foi dito anteriormente, sendo assim não sei como identificar os capacitores pois não tem serigrafia. E quanto a injetar tensão eu já fiz isso mais só aquece o mosfet de entrada (que já foi susbtituído pois o original estava em curto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para injetar tensão você tem de retirar o Mosfet de entrada, e injetar tensão nos Drenos dele, pois quando existem curtos depois do Mosfet de entrada, e você inserir tensão antes, quase sempre é o Mosfet de entrada quem esquenta, e não o componente que está causando o curto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem uns, que chegam a queimar o papel, eles ficam mais do lado. Tire uma foto com uma boa resolução!

 

Retirei o mosfet de entrada e injetei tensão começando por 1.2v que é o minimo da minha fonte (LM317) e já começou o consumo alto (aprox. 350mha) , verifiquei com o papel térmico que os capacitores perto do socket do processador pelo lado de baixo da placa estavam aquecendo, fui retirando um a um para verificar se o curto sumia, mas mesmo depois de retirar todos os capacitores o curto não sumiu. Eu estou injetando tensão mas não consigo identificar mas nenhum componente esquentando, mas o curto permanece.

5957b04a0e6ad_Frum.jpg.85fdbaf1030ee04972e5d238820bbf4e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mosfet que costuma entrar em curto é exatamente o que você manteve na placa e estava esquentando. Na proxima vez que aparecer um notebook com o mesmo sintoma verifica ele primeiro. Mas esse capacitor em curto não costuma desarmar a fonte, então é possivel que tenha mais problema. Em caso de curto no vcore que puxa uma corrente alta e nada esquenta pode ser curto nos mosfet do vcore.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...