Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de Processadores BGAs, posso usar processador de outras placas?

Avalie este tópico:


Leonm

Posts em destaque

Olá amigos, tenho uma dúvida. Eu estou com uma placa mae que está com problema no processador, o processador é um i5 quarta geração (aquele que a ponte sul é junto com o processador).

Minha duvida é, posso pegar um processador de outra placa desde que tenha a mesma pinagem? como posso verificar a compatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro boa noite.

 

Fica mais fácil para te ajudar, se colocar em seu tópico o modelo do notebook, modelo da placa e defeito. Na descrição do defeito deixe como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Olá amigo, na verdade eu não quero saber a compatibilidade de apenas um processador para uma placa mae específica. gostaria de saber algo mais geral que eu possa aplicar para outros aparelhos.Por  exemplo, pra IO eu sei que se nao for o mesmo modelo nem adianta tentar, dai queria saber se a mesma regra se aplica para os processadores que possuem a ponte sul incorporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Veja este link se ajuda em algo.

 

 

Tem nosso colega que conhece do assunto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, tenho uma dúvida. Eu estou com uma placa mae que está com problema no processador, o processador é um i5 quarta geração (aquele que a ponte sul é junto com o processador).

Minha duvida é, posso pegar um processador de outra placa desde que tenha a mesma pinagem? como posso verificar a compatibilidade?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
olá amigo bom dia. Olha ou você utiliza o mesmo fazendo o troca das esferas o Reballing ou teria que usar o de outra placa exatamente igualzinha em tudo. Até pode usar o de outra com a mesma pinagem, mas teria que ver detalhe por detalhe o Datasheet dos 2 a engenharia dessa nova tecnologia é bastante complicada e detalhada em termos de função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Então o problema é que o processador da placa está em curto, e não achei nenhum placa igual pra que eu pudesse pegar o processador que é conjugado com "ponte norte" e "ponte sul" (nem sei se posso falar assim). Uma pena pois a placa aparentemente está tudo ok. De fato não tem nada que eu possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, se você tem certeza que o processador esta ruim, passa o orçamento pra troca dele e compra um novo.

 

Se você não tem outro pra teste, não tem o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...