Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desilusão com DV5 amd

Avalie este tópico:


Perciva

Posts em destaque

Já não é o primeiro DV5 que me faz isso.

Dv5, piscando CAPS  1 vez. troquei o processador ( exatamente igual, certamente bom), mesma coisa.

          Pensei: fazer um ME para teste. Feito o ME, dei video 1 vez, ;D desliguei e fui para casa pois já era bem tarde, no dia seguinte, tentei ligar denovo e não deu video.Até ai tudo bem. o ME era só para teste.  :D

Fui todo feliz e Rebalei o 216-0674026. continuou led piscando. :D

        Pensei - BLz, o chip queimou, tenho uns novos aqui vou por no lugar ( chips esses comprados no mesmo lote que eu já instelei uma meia duzia e todos funcionaram legal.)

apos instalado o chipset, continua no pisca pisca. :)

        COntinuei com fé, retirei da placa os mosfets que ficam ali perto do processador limpei bem a placa, e resoldei eles no lugar - mesmo assim o note continuou "arvore de natal". só no pisca pisca. :(

        Não desmotivado , pensei no PWM do vcore - aproveitei e fiz uma resolda geral na area. e mesma coisa........ :'(

        Um pouco abatido , mas não derrotado, resolvi rebalar o soquete do procesador , dá um pouco de trabalho, mas ficou bem bonito, MAS como só beleza não basta, o aparelho continuou sem ligar... sempre com o mesmo sintoma....  :-[

        Mandei tudo para a PQP, liguei para o cliente, contei a historia, comprei o note do cara , peguei a placa quebrei no meio e no meio denovo  >:( ... agora nunca mais funciona mesmo.... 8)

 

 

 

Não sei oque acontece com essas merdas, pq variaz vezes já rebalei esse note e funcionou bem, mas quando ele entra nessa paranoia não tem jeito de resolver....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei tudo para a PQP, liguei para o cliente, contei a historia, comprei o note do cara , peguei a placa quebrei no meio e no meio denovo  >:( ... agora nunca mais funciona mesmo.... 8)

 

bem que vc fez... ele merecia!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

quando tinha laboratório, na época dos celulares, mais de uma vez esquentei a cabeça desse jeito, dai, quando conseguia negocia-lo baratinho, o aparelho ia para a pedra do castigo..  junto com meu filho, ambos com oculos de proteção, e marreta em mãos, puníamos severamente ao culpado!!

alem de servir como terapia, era muito divertido!! rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que voce tenha feito, mas regravou a bios?

 

esqueci de citar no texto.. troquei a BIOS por uma de outro note funcionando desse que tenho na loja.. como é facil tirar ela sem desmontar o note, achei melhor assim.

PS: a BIOS original dele funcionou perfeita no outro note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casos assim, acho que só chamando o Helio

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Entenda que o sintoma "Piscar o led uma vez infinito" pode ter várias causas ...

 

O que venho percebendo que a placa em questão: Quanta QT8, ela não gosta de muito calor :)

 

Procure antes de fazer reballing, proteger as principais partes da placa: (Socket, chipset sul, vcore) ... Com isso você talvez tenha menos problemas.

 

Exemplo: Experimente pegar uma placa QT8 funcionando normalmente, e retirar o cristal Y2 ...

 

Resultado: O led vai piscar uma vez infinito

 

Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigo ao contrario de vc tenho 2 aki pra ficar tentando tentando até a char o dito cujo defeito pois penso assim se resolver dessas 2 resolvo de 1000 igual o DV4 - 2000 fiquei batutando batutando rebalei PN, Memoria, regravei a bios até que descobri que era a merda do socket apos reflow dele funcionou perfeito ai depois desse entrou mais 3 pra mim ja fui direto no socket e pronto problema resolvido ja passaram 4 meses e o primeiro cliente ainda não voltou !

 

então essas 2 que estao aki desses DV5 quando tiver tempo vou trabalhar em cima delas até descobrir o dito cujo problema !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahhaha

perciva

vc ta de brincadeira neh cara

 

putz eu tenho um aqui que to ficando louco já

to desde quinta feira nesse note, mais vou descobrir

é foda mesmo

 

esse entrou para min ligando e desligando

ai fui la fiz o reballing no 026

continuou ligando e desligando, ai pensei blz queimou essa merda

ffui la e troquei por outro chip, e adivinnha

ligou e ficou piscando uma vez,

ai corri atraz de processador para teste

coloquei outros e não funfou

fui para os mosfets do vcore, resoldei todos e nada piscando 1x

ai fui la e troquei o chip novamente e pimba, deu video !!

com falhas na tela ficou uns chuviscos

ai retirei ele e coloquei outro e agora ela ta ligando e desligando denovo,

mais vmaos nessa neh, hoje a noite se deus quizer ele volta

 

no seu caso ai tenha certeza que era o chipset, assim como no meu

 

Acho que esses chips estão vindo com defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahhaha

perciva

vc ta de brincadeira neh cara

 

putz eu tenho um aqui que to ficando louco já

to desde quinta feira nesse note, mais vou descobrir

é foda mesmo

 

esse entrou para min ligando e desligando

ai fui la fiz o reballing no 026

continuou ligando e desligando, ai pensei blz queimou essa merda

ffui la e troquei por outro chip, e adivinnha

ligou e ficou piscando uma vez,

ai corri atraz de processador para teste

coloquei outros e não funfou

fui para os mosfets do vcore, resoldei todos e nada piscando 1x

ai fui la e troquei o chip novamente e pimba, deu video !!

com falhas na tela ficou uns chuviscos

ai retirei ele e coloquei outro e agora ela ta ligando e desligando denovo,

mais vmaos nessa neh, hoje a noite se deus quizer ele volta

 

no seu caso ai tenha certeza que era o chipset, assim como no meu

 

Acho que esses chips estão vindo com defeito

 

 

Pior que esse chip comprei com o Jacky ebest, comprei 8 deles, já tinha instalado 4 com sucesso ( inclusive num TX2000 que até postei aqui no forum) , intalei em dv5 tb...

 

acho improvavel que o chip dele rebalado e a troca tenha dado problema no aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem fala... mas uma coisa digo...

Valeu muito a pena quebrar a placa no meio.. foi bastante divertido..passei o FDS bem tranquilo...

como paguei uma mixaria nesse note, só a venda da tela já cobre os custos então to no lucro e de cuca fresca..  ;D

 

MAs estou com 3 placas de DV4 com esse sintoma tb, como são minhas , troquei os chips e não deu resultado.. então qq dia troco denovo os chips delas e faço um reflow no soquete e vejo se sobe o video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Perciva, também passo por essas desilusões. Tem hora que tenho vontade de vender churros na praia. Eita profissão do cacete. Mas ja tomando consciencia, que nem todos os defeitos vamos resolver, é fato!

Pra desestressar, tenho uns monitores de tubo que arremesso contra a parede, faz um bem dandado. E depois vamos ao trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Acredito que voce tenha feito, mas regravou a bios?

 

esqueci de citar no texto.. troquei a BIOS por uma de outro note funcionando desse que tenho na loja.. como é facil tirar ela sem desmontar o note, achei melhor assim.

PS: a BIOS original dele funcionou perfeita no outro note

 

olá Perciva, gosto muito dos seus posts ... vai aí ... tive o mesmo problema ... e não foi so uma vez, terror do laboratório os dv5, ainda mais quando chegava muito mexidos ... cara ! CAPACITORES do vcore, os filtros...(trocando 220 por 330) estou em casa e sem uma placa por perto... mas digo... achando que seria um caso isolado. ... nao , nao foi peguei outros... e as vezes pode ser talvez pelo clima de brasilia ... estranho ate por nao ter algo postado assim, nessa mesma época de peregrinação ... acabei descobrindo que o pn deles final 26 , pode ser usado o 22 dos Tx2500 ... e vice-versa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

RESOLVI PROBLEMA

 

HOJE PEGUEI UM DV5-1240BR  QUE PISCAVA o teclado  o caps lock direto como se fosse um alerta de carro direto sem parar  e pelo codigo de erro HP  nao tem nenhum que  se encaixa-se o maximo que vi falando era 6 vezes so que no meu caso era direto . RESOLVI TROCAR MEMORIA, PROCESSADOR E NADA .Entao optei pelo mais facil regravar a bios continua o mesmo erro . SO restava fazer o BGA entao retirei o chip troquei as esfera e solicionado o problema bga no chip ATi . Espero ajudar outros boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

hauhuhauhuha não sei que ta acontencedo mas ta aparecendo umas merdas de placa não sei se é pq ja foi fuçada ou sei la DV4-LA-4117 mesma sena !

 

bios

socket

chip

 

a caralhada toda e a merda piscando 1x rsrs ou vida ou seus ou placa fdp !

 

 

 

 

kkkkkkkkkkk Topico muito doido....so masoquista.......kkkkkkkkkkk

 

eaew will conseguiu acerta o dv4?coloca ai oque fez nele pra gente...vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...