Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desilusão com DV5 amd

Avalie este tópico:


Perciva

Posts em destaque

Ví essa de DV5 aqui tive que falar. Passei um pedaço com um DV5-2115BR. O danado pisca direto sem intercalado, ou seja não condiz com a tabelinha da HP. Igual o caso do amigo, note ressoldado volta a funcionar blz, tudo rodando entrega ao cliente, 3 dias depois tudo denovo. Abre o bicho denovo revê tudo, resolda tudo, Troca memória, processador, clear, grava bios, resolda geral em toda bagaça e nada, famosa arvore de natal. Ligo a mb aperto o socket de memória a bicha liga. Na dúvida o cara tira a board, bate, balança, quase joga no chão e o trosso continua ligando sem parar e parece resolvido...  Agora o cara faz o quê entrega denovo e fica esperando voltar ou taca fogo?  O mais engraçado os update de bios vão assim. f?? p/melhor a compatibilidade com o AMD, F??? pra resolver o defeito intermitente do nb não responder no self test do power on,    f??? pra otimizar a compatibilidade da memória.    Aí o trouxa do técnico faz isso tudo, fica sem dormir, e no final entrega pro cliente sem saber oque que fez a porcaria ligar e ainda fica sofrendo pensando que o cara vai bater na sua porta de volta se parar denovo falando de te botar na justiça porque ta enrolando ele. Moral da piada, trabalha-se muito e fica-se a mercê da sorte as vezes sem dormir esperando que se der errado neguinho picha falando que o serviço é porco contribuindo ainda + pra fama que o ramo ja tem na boca dos usuários que não sabem 10% do que se passa achando que HP é o bicho... amem  :-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E Perciva, Dv5 é um pesadelo pra todo tecnico de note, todos que faço volta, hoje um parceiro relatou que os dele tambem volata tudo, mas me deu uma dica importante, se voce usa como acho que a maioria aqui usa pasta termica de prata comum (EX : que a MRE vende) é bom trocar de marca se voce perceber coloca ela e depois tira o dissipador, voce vai perceber que fica varios espaços vazios tipo bolhas estouradas que nao preenchem totalmente o die do chip, e tambem ele ta retirando aquele acabamento que vai na ponta do dissipador , é so desaparafusar e este acabamento sai inteiro, porque ele tampa a saida de ar quente que sai da maquina, vou começar a tomar este procedimento pra ve se acaba este pesadelo com dv5, abraço e boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, também teve este problema, mas antes de fazer reballing do 4026, começo pelos capacitores, para esto e bem simples, uso um capacitor eletrolítico de 680uf x 25v, no negativo soldei um cabo com um jacaré na ponta, e o positivo coloquei um cabo com ponta de multímetro, assim o jacaré e conectado a terra e com a ponta do multímetro vou colocando no positivo dos capacitores da fonte do cpu, da fonte do 4026, e a entrada de todas as fontes (19v), descargando o capacitor entre medições. Apos não ter sucesso, primeiramente troco o cpu, e se ainda nao ha sucesso, vou para BIOS, e se ate aqui não ha resultado, ai sim reballing do 4026. Se apos tudo esto ainda se resiste, lavo com thinner o resto de fluxo usado para o reballing (esto ultimo resolveu vários dv5 voltadores). Mas se alem de tudo o esforço ainda se resiste a sarar, vou direto a ressolda do PS. Se ainda continua, faço o teste do capacitor em paralelo com as fontes secundarias novamente, e se nao der certo, então, deixo do lado e troco a placa, mas continuo investigando o motivo no meu tempo livre, ate hoje só ficaram duas placas aqui para continuar testes e so faltando fazer ressolda do soquete do CPU. Assim que tiver novidades, posto resultado. Com DV4, descobri apos mesmo sintoma varias vezes que ao fazer reballing uma das trilhas que são ponto de teste do PN se rompe, esto sem motivo, ja que nada foi encostado no mesmo, nem o ferro de solda nem a malha desoldadora passaram por ai.

Bom trabalho a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Perciva, Dv5 é um pesadelo pra todo tecnico de note, todos que faço volta, hoje um parceiro relatou que os dele tambem volata tudo, mas me deu uma dica importante, se voce usa como acho que a maioria aqui usa pasta termica de prata comum (EX : que a MRE vende) é bom trocar de marca se voce perceber coloca ela e depois tira o dissipador, voce vai perceber que fica varios espaços vazios tipo bolhas estouradas que nao preenchem totalmente o die do chip, e tambem ele ta retirando aquele acabamento que vai na ponta do dissipador , é so desaparafusar e este acabamento sai inteiro, porque ele tampa a saida de ar quente que sai da maquina, vou começar a tomar este procedimento pra ve se acaba este pesadelo com dv5, abraço e boa sorte a todos.

Amigo qual pasta prata está utilizando?

Usando a Artic Silver autentica não dá isso não heim... testa aí.

 

Quanto ao DV5 a troca dos capacitores de 220 por 330  e resolda das bobinas etc é felicidade total heim. pode testar aí. só alegria...

abç.

:-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

isso ja aconteceu comigo num dv4 q rebalei umas 8 vezes na ir6000 ( a placa é heroi )

e num dv5 tbm

depois de variassss tentativas fiz uma tentativa meio q NADA haver mas funcionou nesses casos

sabe o metal q fica atras da placa q vc parafusa o dissipador ?

isso ele mesmo, sem ele a placa ligava, com ele a placa ficava piscando dando erro de processador *_*

oq eu fiz ?

soquei fita isolante no ferro todo e parafusei de volta e funcionou

bom galera isso ae, eu acredito q com o calor a proteçao pode diminuir dando margem pra estatica ou uma minima condução para o dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cristal, cristal oscilador

 

 

apostem sempre no cristal  ( me refiro ao cristal oscilador )tambem.

 

devido ao calor de reflows e reballs muitos acabam abrindo o bico devido a proximidade do bga.

 

placas que costumam ter o cristal oscilador proximo do bga , estou comecando  a achar de tirar ele antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Perciva, Dv5 é um pesadelo pra todo tecnico de note, todos que faço volta, hoje um parceiro relatou que os dele tambem volata tudo, mas me deu uma dica importante, se voce usa como acho que a maioria aqui usa pasta termica de prata comum (EX : que a MRE vende) é bom trocar de marca se voce perceber coloca ela e depois tira o dissipador, voce vai perceber que fica varios espaços vazios tipo bolhas estouradas que nao preenchem totalmente o die do chip, e tambem ele ta retirando aquele acabamento que vai na ponta do dissipador , é so desaparafusar e este acabamento sai inteiro, porque ele tampa a saida de ar quente que sai da maquina, vou começar a tomar este procedimento pra ve se acaba este pesadelo com dv5, abraço e boa sorte a todos.

 

tambem aposto em retirar sempre o acabamento de saida de ar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

ASEHahesaheshaeshahesahesah raxeiiii kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

mais sofro do mesmo problema, dificil o dv5 que fica 100 %, muitos voltam a dar defeito com 3 ou 4 meses no maximo, ai como fica no periodo de garantia tenho que reenbolsar o cliente, fica tanto quanto chato isso, e estou quase que desistindo de fazer esses dv5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não, trocar o processador faz somplesmente a palca não ligar,, ao voltar o processador certo deveria voltar ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo tambem sempre esses dv5 da pt....ou quando funcionam o rebaling,dao retorno de garantia...ta osso esse note..mas agora fiquei animado achava que so acontecia comigo...

 

eu sei lá o que tem nesse chip  fim um ME  e a maquina nem ligou mais

hehehe

isso já é a segunda ves que me acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos para evitar danos ao chip, no caso em especial o DV5 aconselho aquecer a placa mãe a 100ºc antes de ligar a solda infra, isso vai fazer a fusão da solda acontecer com menos temperatura na parte de cima do chip e não danificará o componente,espero ter ajudado a todos, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo quando faço na estacao jovy systems 7500 , não uso o software que controla ela faço na mão e no visor deixo aquecer como você  falou 100°c  ai rodo o braço para começar esquentar o infra então quando chega 215°c solta fácil desde que você tire bem a cola em volta do chip . O problema que essa placa mae e chip são problemáticos . Entao por isso que estou adiquirindo uma forno irda t962 para ver se me ajuda a eliminar alguns problema tipo solda fria em alguma parte da placa sem desgastá-la em da calor por partes para descobrir abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações,

 

Até ler este tópico eu achava que o problema estava comigo, sabe a "nuvem preta"!! Aquela que segue a gente por onde vamos... pois bem, DV5 série 1000 com chip 4026 é realmente um mistério... quando funciona no reballing ou mesmo no replace, não dura 4 meses, ai já viu...

 

Observei que ultimamente a mobo ta envergando, após o procedimento na honton, se movimentar a placa pode-se observar uma certa flexibilidade nela... acabo imaginando que o problema esteja ali.

 

Mas lendo todos os relatos, tem algo a mais sim.

 

A maioria funciona após um ME, legal... coloca em procedimento e pronto, placa sem vídeo e piscando 1x sem parar.

 

Concluo então que não adianta procurar por defeito em outros lugares, processador, memória, bios, etc uma vez que o ME diagnosticou com precisão o defeito em questão.

 

Pergunto, será que ao submeter ao processo de reballing ou replace acaba causando um problema no socket do processador??

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...