Jump to content
Sign in to follow this  
cgames

resolvido PS3 com USB 2 queimada, descobri após downgrade!

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia galéra, blz??

Peguei um ps3 para desbloqueio, fiz todo procedimento com E3Flash foi de boa!

Mas eu não contava que a usb 2 estaria com problema, pois na usb 1 eu conecta o controle e a 2 não

Então ai que o bicho pega, para terminar o processo, preciso estar com o controle conectado pelo cabo USB e um pendriver com a CFW na entrada UBS 2 para terminar o processo, más se eu tirar o controle da USB 1  não consigo dar o comando select e start com o prendriver na USB1 Tentei dar o comando, tirar o controle e colocar rápido o pendriver na USB 1, mas não dá tempo.  Como eu resolvo este problema.  Qual componente se danifica quando a USB 2 não funciona?  Existe algum tipo de hub USB que reconheça o controle e o pendriver na UBS1 ?

Alguém já resolveu ou teve este problema?

Edited by tecgess

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
,

Qual o modelo da placa?

Verifica se o defeito é na alimentação da USB (5V) . Se tiver tensão, verifica os resistores da linha de dados.

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Niltonipu
      Bom dia a todos do fórum.
      Estou precisando desse arquivo para que poça resolver o reparo dessa tv pois já procurei em todo o site e até agora não consegui encontrar.
      Aguardo que algum dos que fazem parte desse f´rum poça me ajudar.
      vou ficar no aguardo pois já estou com a epron plugado no gravador.
    • By Antonio vm
      Ola meus amigos estou com esta placa que esta me dando dor de cabeça, numa base de uns 4 meses vai e volta.
      sempre com um defeito cronico no pq 19 eu ressoldava e fica ok 1 mes e meio o notebook voltava, pois fiz a troca do pq 19 e novamente o aparelho voltou de novo ja não sei mais o que fazer.

testes feitos:

troca de tela
      troca de cabo flat (fiz o lojista comprar um novo kk)
      regravação de bios
      troca de memoria

bios pinos 3, 7 e 8 =3.3v
      PL20 - 1.2V
      PL21 - 1.2V
      PL 18 - 0.5V
      PL8 - 1.5V
      PL14 - 1.1V
      PL5 - 5.V
      PL4 - 3.3V
      PL2 - 0.8V
      PL11- 1.8V
      PL12 - 0.9V

desde ja agradeço a ajuda de uma colega desesperado por não tenho dinheiro para devolver, kkkkkk este mês de janeiro é muito fraco.

Creio que minha dúvida maior seria está ligação do pq19 pq o componente tem 6 pernas e no esquema só tem 3 pernas

• By André Meirinho
      Salve

Estou com esse note aqui. Roda normal, porém só gera imagem na saída VGA/HDMI

No LVDS aparece tela branca.

Estou sem tensão no LCDVCC.. Chequei o U1, tenho tensão no VIN.. Tenho tensão no ON_OFF, mas no VOUT(LCDVCC) não tenho.
      pin 1 = 0v (OUT/LCDVCC)
      pin 2,5 = 0v (GND)
      pin 6, 4 = 3,288v (VIN)
      pin 3 = 3,3v (ON_OFF)

Ao que tudo indica, seria esse CI switch o problema, que é um AAT4280AIGU-4-T1/G5243AT11U

Se eu entendi bem.. ao receber sinal na ON_OFF, deveria chavear o VIN para o VOUT LCDVCC.. é isso?

eu poderia fazer um jump do pin 6,4 para o pin 1 para efeito de teste?

grato

• By Manoel74
      Olá pessoal, desde já agradeço a quem poder mim ajudar.
      Inicialmente, essa placa não ligava, então constatei que o U30 recebia a tensão de 5VA_Enable (Pino 3), porém  não estava liberando +5VA_EN, quê vai para o U73 e U74.
      Fiz um procedimento citado aqui no eletrônicabr: 
      Beleza, gerou +5VA_EN, quê vai para o U73 e U74, porém agora o U74 não libera +1.05VA, só 0.57V na L48 e ao conectar o carregador já liga automaticamente, fica em loop.
      Já regravei a bios e troquei o U74.

• By André Meirinho
      Boa noite. Estou com um note asus A42F, MB K42F que funciona normalmente, porém não gera imagem no LVDS, mas na saida VGA, está ok.

Na verdade, só dá uma tela branca no LCD.

Identifiquei um possível transistor queimado, visualmente, próximo ao conector LVDS.. mas a placa não tem identificação alguma nos componentes.. até consegui o esquema dela, mas fica difícil saber que transistor é esse uma vez que não tem identificador impresso na placa. Parece até que esqueceram de imprimir isso no PCB dela.

Alguém já resolveu um caso desse ou saberia dizer que transistor é?

na foto:

aqui a localização do suspeito na placa, próximo ao conector lvds

aqui o suspeito ampliado, aparentemente danificado

aqui um que parece do mesmo, no outro lado da placa, próximo ao ldvs

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...