Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com NoBreak SMS Power Vision II µPV2200BiFX

Avalie este tópico:


Pheiques

Posts em destaque

Olá a todos, sou bem novo no site.

Estou com um nobreak SMS Power VisionII µPV2200BiFX, que logo após ligar (3 ou 4 segundos) além de não passar para REDE (Led Verde) começa a Bipar feito louco e desliga. Os Inversores estão bons e a bateria também. Parece que na fabricação um Transistor foi montado sem o dissipador (IRF630N), então esse transístor esquentou a ponto de derreter a solda e cair da placa.

Troquei os dois, e coloquei dissipador, porém parece que o Nobreak não detecta rede ou não detecta bateria. Todos esquemas que encontro desse nobreak diferem do equipamento que tenho.

Alguém tem alguma opinião para me ajudar?

Tão grato!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vc chegou a medir para ver se está tendo entrada de tensao normal ?

 

chegou a verificar a fonte de 15 e 5v ? Testou os reles ?

 

Tem varias coisas pra verificar kkkk

 

Vc testou como os inversores ?

 

Tente primeiro desconectar os cabos do trafo para o inversor e ligar ele. Primeiro ele tem q funcionar normal em bateria para depois verificar o modo rede. ve ai  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Tem um LM19 que fica preso ao dissipador (tem um pouco de pasta térmica branca nele) ele parece um bc337, se ele ficar alterado o nobreak apresenta um problema semelhante. com o multímetro em escala DCV 20 coloque a ponteira preta no terminal negativo da bateria, a ponteira vermelha no pino do meio do LM19, ligue o nobreak em modo bateria, e verifique se vai ter 1,5V, se estiver com menos tem que trocar.

Outra coisa, você está testando esse nobreak com carga? tem nobreak que se estiver sem carga ele desliga, tem que testar com pelo menos 2 lâmpadas de 100w na saída ou um computador.

Coloca fotos dessa placa pra ajudar o pessoal a identificar, esses nobreaks da sms podem ter placas diferentes para o mesmo modelo de nobreak.

 

bc337.jpg.4375e447e549deb5578f26979daa0e77.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, obrigado pelas considerações heim.

Olha verifiquei o LM19 e ele apresenta 1,56v em modo de bateria. Bom eu troquei todos os relés, e a ventoinha que estava travada e eu não tinha percebido.

Agora o NoBreak funciona em modo bateria, sem desligar e com carga de 300w. Se o nobreak estiver ligado no AC, ao liga-lo ele fica apitando até que se tire o plug da tomada, porém se iniciar o nobreak pela bateria e na sequência se coloca o plug na tomada, então ele muda de bateria para rede e continuando funcionando normal.

Se a tensão da rede cai para menos que o nominal, ele desliga a saida AC, porém sem apitar.

Essa placa não usa o LM324, tem um MicroProcessador grande nela.

Vou tentar mandar uma photo em próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ele tem lm324 sim, só que é smd fica na placa do micro... confere ai se é isso mesmo. Confira oque falei ai em cima, fotoacopladores, os transistores dos relés... O defeito agora é só que ele não entra em modo de rede? Verifique também se tem tensão para carregar as baterias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Sim parece que isso mesmo, ele não entra em modo rede, porém se inciar ele com bateria e depois plugar o AC ele entra em modo rede.

Os transístores dos Relés já tinha conferido.

O bom seria ter o esquema dele, acho que ajudaria bastante. O carregador de bateria está funcionando, pois a tensão da bateria aumenta quando o Nobreak está na plugado no AC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  ql o codigo da placa ? PCIV***** Pq eu tento ver se consigo o esquema pra vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida tbm... Se vc conectar na rede e tentar ligar acontece o q ? Ele fica apitando ? ou chega a passar do auto teste ?

 

Vc testou o cooler ? esses dias qbrei a cabeça com um porcaria desses por causa do cooler uashusahus

 

Tem q ser um igual em tensao e corrente pro nob reconhecer e entrar em rede. Em bateria é pra ele ficar acionado direto, se ele n girar direito pode ser ele o B.O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Quando ligo o NB ele não passa para REDE, e começa a apitar.

O cooler estava travado, coloquei outro no lugar (DC12v-250mA) o cooler estragado eu joguei fora e nem me atentei para a corrente do anterior.

Sim o comportamento do NB mudou depois da troca do Cooler, agora ele funciona no modo Inversor, desde que se ligue ele sem estar conectado na REDE.

Será que a corrente do cooler está errada e causando todo esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, acredito que não, se não ele não funcionaria em modo bateria. Oque pode estar acontecendo pelo que eu pude entender:

Defeito no circuito de carga

Bateria com problema

Problema na seleção rede/bateria

Recomendo checar relés, lm324... tudo que faz parte da rede e seleção rede/bat. Já podemos descartar problema no inversor, sensor de temperatura e cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não a corrente do cooler não esta influenciando diretamente , teste os reles fora da placa ja peguei esse defeito ...parece que os reles estão bons ai quando vc tira ve que estão torrados em baixo alem disso se não estiverem fazer o teste com carga nos reles , por exemplo uma lampada de 60 w na saída da bobina se a lampada piscar o rele esta ruim ...ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu já troquei os dois LM324 smd que tem perto do controlador, apesar deles não terem a indicação do pino 1, acredito que acertei a posição pois eles tem um lado meio arredondado.

As baterias estão ok pois funcionam em modo inversor e com carga de 300w (Lâmpada)

O circuito de carregamento imagino que esteja bom, pois a voltagem da bateria aumenta quando ele está conectado no AC.

Os relés eu troquei todos eles e os transístores também verifiquei.

Isso está muito misterioso, ainda mais sem o esquema da placa. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, esse realmente está difícil... já que tudo parece estar em ordem eu checaria a placa do micro, testaria todos esses componentes smd... vamos ver se alguém tem mais alguma ideia. Vê os resistores, testa também os capacitores. Qual a tensão da bateria quando o nobreak começa a apitar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

A bateria somente plugada no circuito está com 25.7v, quando conecta o NB no AC, a tensão da bateria passa para 26.8 e vai subindo até uns 27,5v ou 28v.

Quando liga o NB e ele começa a apitar a tensão da bateria está em 26v e no mode inversor, com carga de 300w, sem ligar no AC, a bateria permace entre 25v.

Olha está dificil mesmo, ainda mais sem o esquema correcto.

Vamos tentando enquanto isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...