Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Modelo de Check list para notebook

Avalie este tópico:


smith.exe

Posts em destaque

É um excelente exemplo do que disse acima, não temos como atestar o estado do equipamento antes da entrada na assistência, o que acaba sendo injusto com quem trabalha de forma correta.

Um solução imediata é anexar junto a OS de entrada um texto explicativo "de casos como esse", informando que existem algum problemas inerentes que não podem ser testados caso o equipamento não esteja ligando e pedir para o cliente assinar. Talvez não resolva a "dor de cabeça", mas já alivia um pouco.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 16/12/2016 às 15:32, smith.exe disse:

Boa tarde pessoal EBR, venho hoje postar algo que passei muito tempo atrás para assim tornar a assistência ao qual trabalho cada vez mais efetiva e nos resguardar de clientes com más intenções, que caem aqui para nós são muitos.

 

desculpas pessoal, percebi que ficou com uma marca d'água, agora enviei para o mega.

 

link do modelo do checklist para notebook

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

checklist_notebook.jpg.ee56567a6f62dca3fa62c8c275a2d829.jpg

Excelente. Muito obrigado por compartilhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Legal este material, vou adotar o uso dele na loja, pois sempre tem aqueles mal intencionados, ou com pressa, enfim, deixam o equipamento, falam pouco sobre o defeito, é sempre "ai parou de repente", ou "ja mandei darem uma olhadinha e disseram que não tem jeito", e por causa de falta de informação (cliente sempre dá um jeitinho de omitir para levar vantagem), o melhor é fazer os testes preliminares, e analisar criteriosamente o aparelho principalmente nos itens descritos no checklist.

O que tem de gente esperta, que entra calada e depois fala mais que tagarela reclama aplica golpe não tá fácil.

Essa historia de que o cliente sempre tem razão vai ser dificultada com o checklist.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...

Show de bola, temos que nos proteger cada vez mais, já que a lei não nos respalda de nada infelizmente.

Já tomei alguns prejuízos mas aos poucos vamos modificando nossa forma de atender, infelizmente burocratizando por que se não fecha.

eu trabalho com um sistema chamado Tom ticket, ele também tem como fazer algumas modificações para se adequar, o mais interessante, é que tudo vai para o e-mail do cliente, então é tirado fotos da entrada, fotos da abertura do equipamento e fotos da finalização, tudo anexados ao chamado e o cliente recebe no e-mail dele tudo o que acontece. Isso fez com que diminuísse e muito esse aproveitadores. O sistema é barato pago 190 reais por ano e estou muito satisfeito já uso a uns 6 anos.

 

Para quem quiser o link do sistema 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

detalhe uso um usuário somente, então esse checklist vai complementar internamente para saber que técnico que fez o equipamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...