Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Modelo de Check list para notebook

Avalie este tópico:


smith.exe

Posts em destaque

Boa tarde pessoal EBR, venho hoje postar algo que passei muito tempo atrás para assim tornar a assistência ao qual trabalho cada vez mais efetiva e nos resguardar de clientes com más intenções, que caem aqui para nós são muitos.

 

desculpas pessoal, percebi que ficou com uma marca d'água, agora enviei para o mega.

 

link do modelo do checklist para notebook

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

checklist_notebook.jpg.ee56567a6f62dca3fa62c8c275a2d829.jpg

  • Joinha 37
  • Legal 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Não há de que! Todos esses testes tem que ser feito não na ausência do cliente, mas sim em sua presença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Mala... ainda tem uns que tem a cara de pau de dizer que não liga, porque precisa formatar, ai quando vai ver ta e queimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , a partir de 1 de janeiro vou organizar tudo de forma correta, já tive que trocar teclado de cliente, pois o mesmo alegou que estava bom antes do aparelho da entrada na assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Muito bom, vou utilizar aqui, vlw por compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Eh mesmo, tinha uma cliente esses dias trouxe o Moto G pra trocar a tela, ai trocamos a tela de boa, o aparelho funcionou todas as funções inclusive o carregador, ela levou depois no outro dia já vei com uma conversa que não estava carregando e nos tínhamos danificado o cel  e queria outro. as assistência tem se organizar se não vai pagar aparelhos para clientes que age de engano.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, É aqui? trocamos a frontal de um m4 aqua é o cliente disse que foi carregar e a frontal danificou, é queria uma nova. Ele disse que foi carregar... Pode isso?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo e isso mesmo boa iniciativa deste check list .

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Colocar que o teclado está OK depois de um teste rápido pode ser pior. É normal o teclado ter um problema em uma tecla que não é muito usada e que só vai aparecer quando você mexer nele. Eu explico isso pro cliente e até hoje tomo mundo etendeu. Já aconteceu de aparecer problema no teclado na minha mão, mas eu nunca dei teclado novo pra ninguém.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 semanas depois...

oque precisa acabar é esse negocio de cliente sempre tem razão.

o cara traz o note na assistência que não esta ligando , você faz o reparo na placa o note volta a ligar.

ai o teclado esta com defeito ou o hd.

não importa oque seja. e a pessoa quer que você troque porque antes funcionava.

Tá , como garantir isso pois o note veio nem ligava .

porque sempre oque os outros falam que tem razão somos oque então?

somos obrigado a fazer uma lista enorme explicando tudo isso e pedir pro cliente assinar embaixo .

bons tempos em que se amarrava cachorro com linguiça.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, marcomance disse:

oque precisa acabar é esse negocio de cliente sempre tem razão.

o cara traz o note na assistência que não esta ligando , você faz o reparo na placa o note volta a ligar.

ai o teclado esta com defeito ou o hd.

não importa oque seja. e a pessoa quer que você troque porque antes funcionava.

Tá , como garantir isso pois o note veio nem ligava .

porque sempre oque os outros falam que tem razão somos oque então?

somos obrigado a fazer uma lista enorme explicando tudo isso e pedir pro cliente assinar embaixo .

bons tempos em que se amarrava cachorro com linguiça.

Você está certo! mas infelizmente o que brasileiro mais gosta é "de tirar vantagem", carioca principalmente (E sou carioca!). E é isso, se tem um defeito no teclado não tem como saber até o reparo da placa mãe, como debater com o cliente que o problema não tem nada a ver com o procedimento que você fez? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è complicado eu aqui costumo já também fazer cara de mau e se precisar alterar a voz.porque os cara joga o verde se ele perceber que você deu uma vacilada a ai ele aproveita.

e se falar pra mim que vai no Procon ou na policia eu já falo pro cara não precisa tenho telefone aqui eu mesmo ligo pra você.

se vejo que vai continuar desfaço o serviço que fiz e entrego o aparelho pra levar em outro lugar.

semana passa tive um caso que troquei o teclado pro cliente e depois de 20 dias que o teclado foi trocado ele veio reclamar que tinha dado um erro no note.

falei tudo bem traz aqui pra ver.

quando ligo o note entra recuperação de sistema.

ja falei o seu problema é sistema e não o teclado que troquei.

ai ele falou é mas paguei pra trocar o teclado. sim justamente você pagou o teclado não pra instalar sistema.

já vi que queria dar chapéu fechei o note devolvi e falei .

`` por favor pode levar em outro lugar cliente assim não preciso.``  mas já com um tom um pouco mais alto.

não é brincadeira né que isso.

nos não temos respaldo algum pra trabalhar.

tem gente que não sabe nada é leigo de tudo só sabe apertar o botão pra ligar e mais nada . mas pra reclamar vira técnico na hora conhece tudo.

Ja estou ficando cansado disso. to procurando outro tipo de trabalho que não precise passar por isso.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, marcomance disse:

è complicado eu aqui costumo já também fazer cara de mau e se precisar alterar a voz.porque os cara joga o verde se ele perceber que você deu uma vacilada a ai ele aproveita.

e se falar pra mim que vai no Procon ou na policia eu já falo pro cara não precisa tenho telefone aqui eu mesmo ligo pra você.

se vejo que vai continuar desfaço o serviço que fiz e entrego o aparelho pra levar em outro lugar.

semana passa tive um caso que troquei o teclado pro cliente e depois de 20 dias que o teclado foi trocado ele veio reclamar que tinha dado um erro no note.

falei tudo bem traz aqui pra ver.

quando ligo o note entra recuperação de sistema.

ja falei o seu problema é sistema e não o teclado que troquei.

ai ele falou é mas paguei pra trocar o teclado. sim justamente você pagou o teclado não pra instalar sistema.

já vi que queria dar chapéu fechei o note devolvi e falei .

`` por favor pode levar em outro lugar cliente assim não preciso.``  mas já com um tom um pouco mais alto.

não é brincadeira né que isso.

nos não temos respaldo algum pra trabalhar.

tem gente que não sabe nada é leigo de tudo só sabe apertar o botão pra ligar e mais nada . mas pra reclamar vira técnico na hora conhece tudo.

Ja estou ficando cansado disso. to procurando outro tipo de trabalho que não precise passar por isso.

Te entendo perfeitamente. Aconteceu algo parecido comigo, onde cliente informou que o note estava desligando (problema clássico de limpeza e troca de cooler), quando liguei o note, nem boot ele estava dando. Cheguei em cima do cliente e indaguei, ele disse "não saber o motivo". Eu joguei limpo com o cara e cobrei outra hora de manutenção, mantendo o tom da voz firme, como quem diz: "Meu amigo, meu trabalho é sério, não tenho por hábito tirar vantagem de ninguém". É um exemplo simples, mas tem aos montes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu na semana passada, passei por uma situação muita chata!

 

Pessoal trouxe um notebook semp toshiba com senha na bios,  removi a senha e vi que o HD estava muito lento, como de costume antes de formatar testo todos os hd´s, porém como nesse caso não ia formatar, nem testei.

 

Resultado, notebook ligou depois de dois dias, vem a mulher desesperada, pessoal meio "MALA" e fizeram barulho aqui, dizendo que estava bom e não sei o que, que estragou aqui.

 

Infelizmente pra não gerar tumulto na minha assistência, eu peguei um outro hd de 120Gb que tinha e substitui, porém praticamente tive que pagar para trabalhar.

 

Outro detalhe, só haviam pago metade do serviço. (Conhecido ai pediu um prazinho).

 

Porém eu agora depois dessa experiencia, só entrego com pagamento em dinheiro ou cartão, e garantia só do problema no qual foi passado o orçamento.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...