Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV PL42C430A1MXZD - Liga com som sem Imagem

Avalie este tópico:


Sandro Santis

Posts em destaque

Olá meus amigos, estou tentando verificar o porque desta TV não ligar a tela mas está dificil, ela sai som mas a tela fica apagada com alguns pixels piscando e querendo acender, preciso da ajuda de vocês.

 

Testes Feitos:

 

Desligado o CN804 que vai para o ySUS e a TV liga normalmente sem imagem.

Medido o pug CN804 e tem 15V no pino certo o resto é terra e VS = 200V.

Medido o s plugs CN505, CN501, e CN506 e tem voltagem de 5V em todos os terminais.

Fiz os testes nos transistores q5008, q5000, q5003, q5007 e estão normal, não tem curto e nem fuga de corrente.

Tem algum jeito de ligar a tela para ver se ela acende? Pois nas TVs de LED eu consigo testar as barras de LEDs mas e nessa aqui que não é LED, como que eu testo? Obrigado Amigos.

 

Vasculhando no youtube achei isso aqui... achei muito estranho ela ligar sem imagem e ser a BIOS.

 

Mas também estou fazendo esses seguintes testes aqui...

 

E minha Vscan está com -198V

E a Ve está com 110V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

 

Deve verificar a placa x-zus e também a buffer. Observe se na buffer não tem algum ci aquecendo demasiadamente. Boa sorte!

Troquei a placa qua vai ligada na placa fonte placa main placa xzus e yzus e continua com o mesmo defeito.

 

Troquei a YZUS e a Placa COntroadora que vai 5 cabos flats e continua no mesmo defeito... quando encaixo o cabo no PLUG 2 ele desliga e liga desliga e liga desliga e liga e depois desliga e nÃO LIGA MAIS SEM IMAGEM.

 

PERGUNTA... tem como ligar os LEDS PARA TESTAR SÓ COM A PLACA FONTE? tipo usando o PS-ON o VS-ON no PLUG2? já não sei mais o que seja... me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, meu nobre! Olha, se caso já fez todos os procedimentos necessários para identificar o defeito, como por exemplo, o "test gen"(que consiste em ligar a tv sem o auxílio da placa principal, execultando um jamp na pci control para que a mesma gere os padrões de vídeo na tela), e, se já trocou a y-sus,... resta você trocar as Y-Buffers superior e inferior. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...