Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RT809H um novo gravador de Nands e muito mais

Avalie este tópico:


atual21

Posts em destaque

Recentemente comprei este gravador que na realidade e um gravador e interface ISP, eu ja tenho o RT809F que ate hoje só me deu alegrias, este H ja tem suporte para NAND e outras memorias comuns, alem de permitir fazer copias de algumas memorias inclusive nands sem retirar da placa mas ainda nao fiz o teste, agora como gravador algumas nands ele e mais ou menos  igual o TNM, eu gostei da AUTO NAND dele as que testei ele identificou certinho, as gravaços so fiz testes em duas memorias que tive oportunidade de testar uma da Samsung D5500 e outra da H4200 no geral esta aprovado, vejam algumas telas por foto de celular que fiz, assim como o TNM 5000 comprei com o soquete Tsop 48 e aproveitei para pedir um Tsop 56 que eu nao tinha para o TNM e neste caso só serve o dele mesmo, não pode ser usado no TNM o Tsop 56.

2016-12-13_14_11_27.jpg.faaecf636dea1d1839f8daf42a658b21.jpg

2016-12-11_13_28_51.jpg.acc3fa8d310b3b19acb0743c20fc637f.jpg

2016-12-11_13_26_30.jpg.b51f72faedf1b95cc95abab85c21e3e7.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa tarde,

 

Tenho um gravador deste RT809F + expansão Peb1.É um ótimo gravador....muito rápido.

 

Para gravação do SIO KB vc tem que soldar os fios, entre o adaptador que acompanha ao conector de teclado da placa.

 

Para linha SIO ITE vc utiliza esta expansão Ped-1, onde acompanha os flats para interligar o gravador no conector de teclado.

 

Para gravação com a pinça clip, tive que fazer umas alterações para poder gravar direto na placa.

 

No lado do gravador, onde esta ligado a pinça clip, abri no flat os pinos 3 e 7 e 8 e juntei os três. Com a fonte de bancada liguei nestes pontos 3.3v.

Na realidade estou usando uma fonte externa de 3.3v e alimentando estes pinos 3, 7 e 8 na bios. No lado do gravador fica aberto.

 

Para placas de mac, pode alimentar com o próprio gravador. Abre o 3 e 7 e junta no 8 do gravador. Neste caso o fio do pino 8 não se corta, mas interliga nele o 3 e 7 do lado do clip.

 

Este gravador RT809H na realidade é um gravador, que juntaram o RT809F + Expansão PEB-1.

 

Tem um vídeo que gravei, onde coloco uma placa dv4 para gravar a bios.

 

Este procedimento ainda está em teste. Para placas de mac, consigo gravar em vários modelos. Para placas de notebook, fiz teste com uma placa dell 15R e esta DV4.

 

Caso precise mais informações deste gravador, entre no site do fabricante.

 

 

, Vc já fez algum teste com este gravador em modo ISP ?

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado notebookgr por compartilhar sua experiência.

 

Quanto a gravação do SIO KB sei que tenho que soldar os fios no conector do teclado, mas minha dúvida é em identificar os fios que saem do gravador e em qual via do conector do teclado deverá ser soldado levando em consideração que cada modelo de placa mãe estes pontos são diferentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa tarde,

 

Conforme imagem abaixo, vc poderá ter uma idéia de como proceder.

 

Na primeira coluna vc tem os pinos de ligação do KB9012.

 

Nesta imagem já temos as ligações para esta placa.

 

KSI4=pino 59 do KD que está ligado ao pino 15 do conector do teclado. Vc irá soldar um fio neste ponto e a outra ponta no adaptador pino 1.

 

segue os outros pinos de ligação, conforme imagem.

 

Feito as ligações, não esquecer do gnd e energizar a placa com a fonte da placa.

 

Se vc observar o pino 8 não está ligado, pelo fato que utilizaremos uma fonte externa.

 

Para outras placas mesmo procedimento. Com o multímetro em escala de continuidade, localize os pinos do kb em relação ao teclado.

 

Antes de qualquer procedimento, verificar se o pino 8 da bios, não está em curto em relação ao terra. Esta tensão de 3.3v que alimenta a bios, alimenta também o KB.

 

kb9012.jpg.c5c2b2ad50b2aa8d3f0481777786293d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite.

Vc tem feito gravação de nand de tv e depois colocou na tv e ficou boa?

Estou perguntando porque também comprei uma rt809h. Ela grava perfeitamente e depois quando coloco na tv, o defeito depois volta a aparecer, voltando a reiniciar depois de alguns minutos.

É uma samsung un40d5500.

A mesma memória que comprei já gravada do mercado livre funciona perfeitamente.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite.

Comprei o RT809F no AliExpress e chegou por estes dias, já testei com Bios de notebook e fiquei satisfeito com o desempenho dele.

Hoje pude testá-lo com uma NAND da TV Samsung UN32D5500, como não tinha o arquivo do firmware para regravação comprei uma gravada e copiei para a NAND da própria TV e recoloquei na TV, foi só ligar a TV e comprovar a funcionalidade do RT809H.

Agora que o programador chegou vou continuar realizando testes com ele, vou tentar copiar NANDs sem retirar da placa usando se fios para ligação com o RT809H.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa tarde,Divino Savio

 

Conforme imagem abaixo, vc poderá ter uma idéia de como proceder.

 

Na primeira coluna vc tem os pinos de ligação do KB9012.

 

Nesta imagem já temos as ligações para esta placa.

 

KSI4=pino 59 do KD que está ligado ao pino 15 do conector do teclado. Vc irá soldar um fio neste ponto e a outra ponta no adaptador pino 1.

 

segue os outros pinos de ligação, conforme imagem.

 

Feito as ligações, não esquecer do gnd e energizar a placa com a fonte da placa.

 

Se vc observar o pino 8 não está ligado, pelo fato que utilizaremos uma fonte externa.

 

Para outras placas mesmo procedimento. Com o multímetro em escala de continuidade, localize os pinos do kb em relação ao teclado.

 

Antes de qualquer procedimento, verificar se o pino 8 da bios, não está em curto em relação ao terra. Esta tensão de 3.3v que alimenta a bios, alimenta também o KB.

 

 

Boa noite,vc por ventura chegou fazer testes no it8587,outra coisa acima vc cita o ped1 para gravar o ite,poderia me dar uma ajuda,pois não estou conseguindo gravar e nem ler uma ite,o kb9022já consegui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite,

 

Ligou o KS03 ao gnd ?

 

De uma olhada neste tópico. O padrão é o mesmo.  >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite Atual. Comprei uma RT809H tambem e gostaria de tirar uma duvida com voce. Eu gravo as nands da Samsung D5500 e na verificação aparece o mesmo erro de alguns dados inconsistentes que apareceu ali na sua print. Ela funciona por pouco tempo e começa a reiniciar novamente. Ja com as nands que compro gravadas a TV funciona normal. Essa nand que voce gravou funcionou normal na TV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@newtech.contato Boa noite,

Veja este link abaixo, mostrando o procedimento para placa de mac.

Para placa de notebook cortar os fios 3,7 e 8 do lado clip. Juntar os dois fios 3 e 7 lado do clip e no pino 8 injetar tensão de 3.3v fonte externa.

Irei fazer um vídeo explicando melhor. Veja se este abaixo te ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Paulo Noce, bom dia... me chamo Felippe e estou querendo comprar um programador desse RT809h, mas eu vi que para ler os dados de microcontroladores por exemplo Atmega16-16au eu preciso de uma comunicação diferente desse soquete. Me parece que com esse programador consigo fazer através da porta ISP. podería me confirmar isso?

 

Grato pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 21/02/2017 às 21:57, djair a santos disse:

Boa noite.

Vc tem feito gravação de nand de tv e depois colocou na tv e ficou boa?

Estou perguntando porque também comprei uma rt809h. Ela grava perfeitamente e depois quando coloco na tv, o defeito depois volta a aparecer, voltando a reiniciar depois de alguns minutos.

É uma samsung un40d5500.

A mesma memória que comprei já gravada do mercado livre funciona perfeitamente.

Obrigado!

Olá Amigo, eu recentemente gravei 2 NANDS para samsung UNxxD5500 e funcionou perfeitamente, mas só uma dica. Antes de gravar, mande verificar os bad blocks e tem uma opção no menu para gravar pulando os bad blocks identificados (skip Bad Blocks), assim a gravação será mais rápida e não vai dar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...