Jump to content
Sign in to follow this  
nillão

Sti 1462 placa VR240B não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Salve amigos

Estou esse Sti e até o momento não consegui encontrar uma solução. Com a bateria, o note liga e tem todas as tensões porem não dá vídeo e fica com todos os led's acesos. Com a fonte o note não liga, e não tem nenhuma tensão somente 18v que está chegando no botão power, enquanto o normal seria 3,3v.

Esquema:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

danillo, verifica a tensão em toda a linha adpin, adpout e dcin; apenas com carregador ligado (sem bateria)

LROTEC

o diodo está blz, valeu

Luis

Encontrei essas tensões

DCIN - 19v

ADPOUT - nada

ADPOUT1 - 19v

Uma coisa que me chamou a atenção é que o ADPIN da 3,3 no fet Q31 e no chager U23 ta batendo 19v, fiquei viajando...

Pelo que entendi o Q31 aterra o ADPIN# do i/o, normal.

Onde tens 19V no U23?

pinos 16, 17, 18 e 19 tem 6v

pinos 11 e 21 tem 18v

pinos 1, 12, 13 e 24 tem 19v

Estas medições somente com fonte externa? (sem a bateria conectada)

Uma coisa que me chamou a atenção é que o ADPIN da 3,3 no fet Q31 e no chager U23 ta batendo 19v, fiquei viajando...

danillo, vc efetuou a medida de um potencial de 3,3V (PMU3V) que mantem o sinal ADPIN# do EC em nível alto, ate que o Q31 o derruba; a medida que me referia é a da linha ADPIN, e pode ser medida no catodo do D29 por exemplo.

me resulta estranho esses 6V.. se o pin 21 deste conversor tem 18V, o pin 18 também deve ter esta mesma tensão!

Verifica também o catodo do D4. É estranho os 6v do pin 18. Teria q ser igual ao pin 21.

Os 6V no pin 17 também estão errados, este ponto e GND!

lrotec, desculpe a superposição, editei minha mensagem anterior ao mesmo tempo de sua resposta.. rsrs

Amigos peço desculpas, mas ontem estava com muita dor de cabeça e acabei tomando um sossega leão e apaguei

Nos diodos D299, D4 e D5 tenho 19v nos catodos e apenas no D29 tenho 0v no anodo, nos outros D4 e D5 seus anodos tem 19v. Estou analisando os 6v que estão chegando no U23, mas ainda não encontrei nada.

Com a bateria e a fonte conectada os pinos do U23 ficam assim:

16, 17, 18 e 19 tem 6v

1, 12 ,13 ,24 ficam pulsando de 6v a 9v

11 e 21 tem 11v

Tem alguma coisa fazendo tic tic tic...

Opa, o D9 é só pra proteção, não precisava medir ele, mas achou 19V? era pra ter 5V q doido ???

Verifica se o D5 não esta em curto. Não era pra ter 19 no seu anodo.

Esse D5 está estranho, fora da placa eu testo e está blz conforme o datasheet, na placa o comportamento dele está errado deixando passar os 19v

Ele é um diodo duplo, 1 e 3 anodo e 2 e 4 catodo. Testa sem ele pra ver se liga só na fonte ext.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...