Jump to content
Sign in to follow this  
gvnotebooks

dv6000 intel morto

Rate this topic

Recommended Posts

Boa Tarde.

Estou com um dv6000 com chipset intel na bancada a qual não da sinal de vida nenhum.

Eu plugo a fonte,ela acende o led do plug, porem não acende as luzes de nada. Nao tenho voltagem no botao de power. A unica voltagem q tenho na placa é logo na entrada da fonte e no PQ61, entra 19v e some. Ja troquei o mesmo, medi ele e esta ok.

Alguem tem uma sugestão???

Qual  o modelo da placa? já mediu as tensões de entrada e saída do gerenciador de energia?

Ao lado do conector do flat do painel tem uma flechinha de solda, fecha curto nelas e vê se liga.

placa-me-hp-pavilion-dv6000-v6000-da0at1mb8f1-defeito-bga_MLB-F-3052129720_082012.jpg.da42c7aa167fc1b923cc391623444946.jpg

amigo vc ja viu se ele ligar so na bateria ou so no carregador , e outra coisa na parte de baixo da placa junto ao sokect do processador tem um mosfet juntos com uns capacitores , o capacitor do lado esquerdo do fet geralmente entra em curto verifica essa regiao ai

Qual  o modelo da placa? já mediu as tensões de entrada e saída do gerenciador de energia?

Irei postar amanha!

Ao lado do conector do flat do painel tem uma flechinha de solda, fecha curto nelas e vê se liga.

Uma das primeiras coisas que eu faço amigo! Ela nao acende nem o led da energia

amigo vc ja viu se ele ligar so na bateria ou so no carregador , e outra coisa na parte de baixo da placa junto ao sokect do processador tem um mosfet juntos com uns capacitores , o capacitor do lado esquerdo do fet geralmente entra em curto verifica essa regiao ai

Nao liga nem na bateria nem na alimentacao...

Irei averiguar esse fet...

Boa Tarde.

Estou com um dv6000 com chipset intel na bancada a qual não da sinal de vida nenhum.

Eu plugo a fonte,ela acende o led do plug, porem não acende as luzes de nada. Nao tenho voltagem no botao de power. A unica voltagem q tenho na placa é logo na entrada da fonte e no PQ61, entra 19v e some. Ja troquei o mesmo, medi ele e esta ok.

Você vai precisar jogar tensão no Source do PQ61 para ter certeza que não existe nenhum curto ...

Caso não tenha curto, você pode a titulo de teste, colocar um fio entre o Dreno e o Source do PQ61.

Boa Tarde.

Você vai precisar jogar tensão no Source do PQ61 para ter certeza que não existe nenhum curto ...

Caso não tenha curto, você pode a titulo de teste, colocar um fio entre o Dreno e o Source do PQ61.

Junior  no caso como funciona nesse caso dele soldar um fio  no Dreno e no surce  ja ouvi diser que alguns fasem esse procedimento quando não a outro componente para substituir  queria entender melhor ...

Boa Tarde.

Junio, boa tarde.

obrigado pela ajuda.

Eu fiz o que você falou e agora ele alimentou a placa. Deu voltagens em outras partes inclusive no botao power. Porem mesmo assim a placa não liga e não acende nenhum led. Não estou acostumado com esse tipo de defeito, poderia me orientar?

Obrigado

Uma observação...

se eu colocar a bateria, e tento ligar. Ele pisca os leds como se a bateria estivesse sem carga. Mas nao liga.

Eh realmente algo na entrada e algum circuito q nao esta passando alimentacao... ta foda

Boas, já apanhei uns 5 desses que aparentam estar mortos e era so bios, nao custa tentar.

Cumps

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...