Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dv6000 intel morto

Avalie este tópico:


gvnotebooks

Posts em destaque

Boa Tarde.

Estou com um dv6000 com chipset intel na bancada a qual não da sinal de vida nenhum.

Eu plugo a fonte,ela acende o led do plug, porem não acende as luzes de nada. Nao tenho voltagem no botao de power. A unica voltagem q tenho na placa é logo na entrada da fonte e no PQ61, entra 19v e some. Ja troquei o mesmo, medi ele e esta ok.

 

Alguem tem uma sugestão???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo vc ja viu se ele ligar so na bateria ou so no carregador , e outra coisa na parte de baixo da placa junto ao sokect do processador tem um mosfet juntos com uns capacitores , o capacitor do lado esquerdo do fet geralmente entra em curto verifica essa regiao ai

 

Nao liga nem na bateria nem na alimentacao...

Irei averiguar esse fet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

Estou com um dv6000 com chipset intel na bancada a qual não da sinal de vida nenhum.

Eu plugo a fonte,ela acende o led do plug, porem não acende as luzes de nada. Nao tenho voltagem no botao de power. A unica voltagem q tenho na placa é logo na entrada da fonte e no PQ61, entra 19v e some. Ja troquei o mesmo, medi ele e esta ok.

 

Alguem tem uma sugestão???

 

Você vai precisar jogar tensão no Source do PQ61 para ter certeza que não existe nenhum curto ...

 

Caso não tenha curto, você pode a titulo de teste, colocar um fio entre o Dreno e o Source do PQ61.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

Estou com um dv6000 com chipset intel na bancada a qual não da sinal de vida nenhum.

Eu plugo a fonte,ela acende o led do plug, porem não acende as luzes de nada. Nao tenho voltagem no botao de power. A unica voltagem q tenho na placa é logo na entrada da fonte e no PQ61, entra 19v e some. Ja troquei o mesmo, medi ele e esta ok.

 

Alguem tem uma sugestão???

 

Você vai precisar jogar tensão no Source do PQ61 para ter certeza que não existe nenhum curto ...

 

Caso não tenha curto, você pode a titulo de teste, colocar um fio entre o Dreno e o Source do PQ61.

 

Junior  no caso como funciona nesse caso dele soldar um fio  no Dreno e no surce  ja ouvi diser que alguns fasem esse procedimento quando não a outro componente para substituir  queria entender melhor ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

Estou com um dv6000 com chipset intel na bancada a qual não da sinal de vida nenhum.

Eu plugo a fonte,ela acende o led do plug, porem não acende as luzes de nada. Nao tenho voltagem no botao de power. A unica voltagem q tenho na placa é logo na entrada da fonte e no PQ61, entra 19v e some. Ja troquei o mesmo, medi ele e esta ok.

 

Alguem tem uma sugestão???

 

Você vai precisar jogar tensão no Source do PQ61 para ter certeza que não existe nenhum curto ...

 

Caso não tenha curto, você pode a titulo de teste, colocar um fio entre o Dreno e o Source do PQ61.

 

Junio, boa tarde.

obrigado pela ajuda.

Eu fiz o que você falou e agora ele alimentou a placa. Deu voltagens em outras partes inclusive no botao power. Porem mesmo assim a placa não liga e não acende nenhum led. Não estou acostumado com esse tipo de defeito, poderia me orientar?

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...