Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer 5552 - LA6552P - Liga e desliga em seguida

Avalie este tópico:


prcalemao

Posts em destaque

boa tarde amigos, estou com esta placa onde tenho as tensões primarias tenho 5v, 3v, 1.1v, tenho os 3V no botão e na Bios também, ao pressionar o BT power acende o Led e o cooler gira, mas em menos de 2 segundos desliga..... regravei a Bios com 2 arquivos diferentes, já troquei processador e memória e continua do mesmo jeito, li varios topicos mas nenhum serviu, tem um tópico que  deu reparo onde o problema era no Resistor PR219 mas não achei esse resistor na placa, segue link do tópico e do esquema. quem puder dar um help fico muito grato.

 

Topico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Esquema:

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tinha tentado antes ligar pelo jumper na placa mas não funcionou, tentei ligar pelo I/O como disse e tb faz a mesma coisa, acende o LED e desliga, escutei uma estralo em algum componente mas muito baixo, como algo desarmando. reparei algo agora que no  pino 1 da Bios a tensão fica oscilando de 2,6 á 3,3v.

 

Nas tensões 3, 5 e 1,1V alw estão presentes, mas qdo pressiono o BT power elas tb cai pra zero e volta depois, nas tensões secundárias aparecem e somem muito rápido, algumas nem chega a atingir a tensão total.

Agora nas PL2 e PL5 esta sempre presente a tensão de 0,56V, e quando pressiono o BT ela sobe pra 3,68V e cai novamente

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigos, estou com esta placa onde tenho as tensões primarias tenho 5v, 3v, 1.1v, tenho os 3V no botão e na Bios também, ao pressionar o BT power acende o Led e o cooler gira, mas em menos de 2 segundos desliga..... regravei a Bios com 2 arquivos diferentes, já troquei processador e memória e continua do mesmo jeito, li varios topicos mas nenhum serviu, tem um tópico que  deu reparo onde o problema era no Resistor PR219 mas não achei esse resistor na placa, segue link do tópico e do esquema. quem puder dar um help fico muito grato.

 

Topico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Esquema:

 

olá amigo vou tentar ver se dar para te ajudar a encontrar ele assim: O PR219 esta na linha da tensão VIN do PU15 PWM do CPU_CORE. Você coloca o multímetro na escala de bipe com uma ponta n pino 48 do PU15 vai com a outra ponta tocando nos resistores ai próximo o q der continuidade é ele se tiver a marcação melhor ainda é claro.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, deu um trabalho mas achei ele , fica do outro lado da placa  quase na mesma posição do PU15, só não tem serigrafia na placa, mas no meu caso não era o resistor ele esta bom, mas efetuei a troca dele mesmo assim.... estou na tentativa. ....

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a pilha da CMOS tem a tensão de 3V? Regrava o arquivo da Bios em outra CI.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, a pilha esta boa, acabei de regravar em outra CI, vou ligar e ver como fica.... e já posto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, cada problema que pego vou ficando surpreso com os resultados...... efetuei a troca do CI da BIOS... o note ligou entrou no setup e blz..... desliguei ele pra colocar o HD e subir um sistema pra testar.... mas pra minha supresa o note não ligou mais e as tensões primarias sumiram, tenho apenas os 19V, e no BT power de 3V agora tenho 19V..... alguma dica o motivo de ter ocorrido isso.... estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, cada problema que pego vou ficando surpreso com os resultados...... efetuei a troca do CI da BIOS... o note ligou entrou no setup e blz..... desliguei ele pra colocar o HD e subir um sistema pra testar.... mas pra minha supresa o note não ligou mais e as tensões primarias sumiram, tenho apenas os 19V, e no BT power de 3V agora tenho 19V..... alguma dica o motivo de ter ocorrido isso.... estranho

 

é verdade amigo seu relato. Não pode ter 19V no BTpower. O arquivo que regravou no novo CI era o backup dela mesma da placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...