Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CELL ps3 slim cech2001a capacitores soltaram! Dá pra usar sem eles?

Avalie este tópico:


CarlosSLVR

Posts em destaque

Pessoa, olá, chegou um ps3 slim cech2001a aqui pra fazer reballing mas infelismente eu dei bobeira e na hora de retirar ele eu uso uma pinça ele soltou da pinça e caiu e com isso os capacitores sairam do lugar, aqueles capacitores maiores dá até pra por de volta mas os menores é muito dificil gostaria de saber se sem esses capacitores menores o cell ainda pode fincionar ou é essencial que esteja com eles? Eu tive que retirar todos os capacitores e o CELL nao está em curto apresentando em torno de 3,5 ohms!

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, eu tambem estava pensando em coloca-los de volta mais estao faltando alguns, só tem 20 capacitores ceramicos daqueles que parecem umas formiguinhas e ao todo sam 30 deles e pelo que eu vi neles cada um deles na realidade sao 4 capacitores com valoes em torno de 220n tirando aqueles ceramicos maiores que ficam dos lados que pelo que eu medi tem em torno de 1uf! Esses capacitores provavelmente são para filtragem de ruido no processador posso estar enganado, porem é o que eu acho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, consegui colocar boa parte dos capacitores do cell os grandes eu coloquei todos mas os pequenos consegui colocar 18 capacitores ja rebalei o cell e o rsx mas o ps3 está dando ylod, o processador está dando um valor de 4 ohms no multimetro digital creio que nao seja problema no processador mesmo que esteja faltando alguns daqueles capacitores e o rsx está com os valores estranhos e eu desconfio que seja ele que queimou, segue uma foto de um mesmo rsx que o meu com os valores anotados para comparar os valores obrigado desde ja pessoal!

rsx_ps3_slim_2.JPG.21b6ba8febb0fdf041b6ffc3786a2d60.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste de consumo de corrente no CELL com uma fonte assimetrica injetando 1volt e deu um consumo de 3,78A e o RSX deu um consumo de 1,56A  e com umas pesquisas que fiz isso indica que o CELL está em curto causando o ylod, o RSX está bom mas infelismente com o CELL em curto causa a perda do ps3 ja que o CELL nao pode ser trocado. Aparelho devolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...