Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G40-70 / Placa ACLU1/ACLU2 UMA NM-A272 / Liga com imagem escura.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite galera, estou com esse lenovo na seguinte situação... ele veio na minha assistência com a tela quebrada, o cliente achou caro e levou em um meia boca que cobrou mais barato na tela... 2 meses depois o mesmo cara apareceu dizendo que a outra assistência não conseguiu arrumar o notebook...

 

Analisando o notebook vi que ele nem ligava mais... ao abrir o notebook vi o transistor Q9 queimado... ele é responsável por levar os 3v pra tela, fiz a substituição, a maquina voltou a ligar e dar imagem, porem ela não acende os leds da tela... verifiquei o fusível na placa da tela e esta chegando os 20v na entrada do flat que alimenta os leds...

 

 

de agora endiante fiquei perdido, pra mim esta tudo normal, a maquina liga, inicia o sistema operacional belezinha, porem nao acende o led da tela mesmo tendo os 20v na tela...

ja fiz o teste com tres tela diferentes e a mesma coisa!!

 

alguma dica?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...