Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

qual o melhor gravador de micro controlador ?

Avalie este tópico:


joão.tec

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Concordo com o colega a melhor opção no momento TL866 + SVOD, possuo os dois e me atende bem na área em que atuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias entrei em contato com o pessoal do SVOD e eles pretendem adicionar suporte a gravação de chips das bios de note / monitor / tv no futuro, não deram data então deve demorar.

 

O hardware principal do aparelho deles da suporte tranquilamente pra isso, teriam apenas que modificar o programa e criar um novo adaptador com um soquete zif, destes que temos no tl866 e demais gravadores.

Mas talvez estejam pensando em um novo produto, a resposta deles tinha 5 ou 6 palavras, então ficou meio vago... ;D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, se fizerem isso fica top, gravar EC e a BIOS.

 

Gravar tudo e ser o melhor gravador envolve muitas coisas. Essa pergunta em bem genérica. Pra que finalidade está procurando um gravador, , citaram gravadores de eeprom, vc precisa que grave todo tipo de microcontrolador?

 

TL866 tem um lista boa de microcontroladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite,

 

Creio que ficaria mais fácil, baixar o software dos programadores citados acima e ver se a lista de componentes atende sua necessidade.

 

TL866 um ótimo gravador e recomendado pelos colegas acima.

 

Link do fabricante Tl866 >

 

RT809 gravador muito bom, utilizado para reparo em notebook, monitores, tvs. Único detalhe para linha SIO KB tem que soldar os fios, entre o conector do teclado e o adaptador do gravador. Para linha ITE, tem uma expansão PEB1 para gravação do SIO via flat, igual ao SVOD.

 

Link do fabricante RT809>

 

Entre custo e benefício os acima pode lhe atender.

 

Agora temos um da Elnec "Beeprog2C". Gravador que me atende na linha de notebook, com adaptadores SOP8, BGA e toda linha de notebook para ISP.

 

Link do fabricante Beeprog2C  >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, creio não existir um gravador que grave tudo, me corrijam se eu estiver errado, eu possuo um mini pro tl866cs que grava a maioria de chips de bios e alguns microcontroladores,até alguns pics, alguns casos específicos da família pic prefiro utilizar o gravador programador de pic k150, para as gravações de nand flash utilizo o gravador tnm5000. Poderia nos informar que família de microcontroladores gostaria de gravar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
nem tava sabendo desse adaptador do rt809 vou até me informar sobre ele depois, mas os mec ele grava também?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite, para gravar bios de mac direto na placa com o clip, vc precisa só do gravador RT809. A expansão PEB1 é para adaptadores tsop48 e gravação do SIO da linha ITE. No clip fiz uma mudança nos pinos 3 e 7, onde alimento 3.3v. Amanhã informo a adaptação que fiz no clip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...