Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio PCG61A11x MBX -250 lento ao ligar Bios

Avalie este tópico:


decesaro

Posts em destaque

Ola Possuo um sony vaio PCG 61a11x, o problema que tenho com ele e a demora na inicialização do mesmo.

 

Nunca vi problema parecido por isso estou pedindo ajuda

 

Quando aperto o botão de ligar demora mais ou menos uns 2 minutos para acender o back light da tela, ai mais um bom tempo ate o logo da VAIO, depois disso não sai da tela de carregamento do windows.

 

Ja tentei inicia-lo sem hd e aparece a mensagem que esta sem SO.

 

Com esse contexto não consigo nem acessar as configurações da bios

 

Sera que pode ser a bios com problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

 

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

 

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, pelo que percebi você não é técnico, e se for o caso, pedimos que leve seu aparelho a uma assistência técnica, pois esse fórum é para técnicos e você poderá piorar a situação de seu aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Caro

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, pelo que percebi você não é técnico, e se for o caso, pedimos que leve seu aparelho a uma assistência técnica, pois esse fórum é para técnicos e você poderá piorar a situação de seu aparelho.

 

Ba aí dificulta mesmo

 

Caro Sou técnico em eletrônica sim. Trabalho com consertos de equipamentos de automação industrial( inversores de frequência, clps, softs etc etc) tenho graduação em ciências dá computação então posso dizer que nunca vi este problema pois já vi quase de tudo na minha frente.

 

Se venho até aqui ao forum pedir e pq já tentei todas as outras alternativas e não tive sucesso.

 

E o problema é este mesmo lentidão para inicializar desde a bios, sem nenhum hardware adicional, memória trocada, processador. Tudo o sintoma não desaparece

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
olá boa noite. O amigo tem gravadora de Eprom? Se tiver faça uma regravação do arquivo da ROM Bios, mas antes faça um backup do arquivo original ok.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele inicialização mas não entra no sistrma.

 

Com o HD dele é um HD formatado não inicia fica só carregando windows . Não tentei instalar nenhum live cd .

 

Ele esta lento mas entra no sistema ? se sim, baixa o atualizador de bios pelo site da

 

propria sony e testa, sucesso ai e nao esquece os joias de quem tentou ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira o hd e tenta acessar a bios, alguns sonys so entram na bios pelo botao de recovery.

 

nao entram pelo power button, ai veja se consegue formatar com outro hd.

 

Já tentei de tudo, o que acontece é que demora mais de 2 min para ligado back light dá tela aí após mais uns minutos aparece o logo Sony vaio e não consegui de forma alguma acessar a BIOS nesse tempo tanto com o botão assist quanto com os F2 ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira o hd e tenta acessar a bios, alguns sonys so entram na bios pelo botao de recovery.

 

nao entram pelo power button, ai veja se consegue formatar com outro hd.

 

Já tentei de tudo, o que acontece é que demora mais de 2 min para ligado back light dá tela aí após mais uns minutos aparece o logo Sony vaio e não consegui de forma alguma acessar a BIOS nesse tempo tanto com o botão assist quanto com os F2 ....

 

Tem alguma etiqueta nele dizendo o modelo algo assim  vpceb ..... pra ver se

 

conseguimos achar essa bios ... ou tenta essa :

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tira o hd e tenta acessar a bios, alguns sonys so entram na bios pelo botao de recovery.

 

nao entram pelo power button, ai veja se consegue formatar com outro hd.

 

Já tentei de tudo, o que acontece é que demora mais de 2 min para ligado back light dá tela aí após mais uns minutos aparece o logo Sony vaio e não consegui de forma alguma acessar a BIOS nesse tempo tanto com o botão assist quanto com os F2 ....

 

Tem alguma etiqueta nele dizendo o modelo algo assim  vpceb ..... pra ver se

 

conseguimos achar essa bios ... ou tenta essa :

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

ola pessoal não sei mais o que fazer. Ja gravei a bios em outro ci e coloquei nada de funcionar, comprei um CI gravado e tbm nada.

 

sempre a mesma coisa de demorar na inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta lavar com alcool isopropilico e deixar desumidificando por 24h.

 

Ola fiz o que me disse e o problema persiste.

Lavei com álcool isopropílico, coloquei na estufa a 50 graus desde ontem e nenhuma alteração.

 

Já estou quase perdendo as esperanças.

 

Sera que não pode ser problema de clock de algum cristal ou ci, se tiverem o esquema elétrico para poder levantar mais alguma coisa, ou mesmo me dar mais alguma ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Eu tentaria tambem trocar o pwm 5v e 3v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...