Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15R 5537 / Placa mãe: 0YK7DY versão: A00 / Problema Bipe contínuo

Avalie este tópico:


emanoelvianna

Posts em destaque

Olá amigos, tenho um notebook Dell Inspiron 15R 5537 a mais ou menos 1 ano, bem estou tendo alguns problemas com ele, primeiro eu não conseguia fazer dual boot entre o sistema original de fábrica o windows 8 e o sistema Linux Ubuntu, aparentemente por causa daquela opção de boot seguro UEFI na BIOS, bem nesse meio tempo ele começou apresentar alguns problemas ao iniciar que é basicamente um bipe contínuo ( nunca tinha visto isso antes ) e não apresentar vídeo, ou seja não aparece nem o inicial do boot da bios, absolutamente nada, sendo persistente ele esta ligando quando quer.

 

Minha dúvida é isso pode ser relacionado com o UEFI na BIOS? Antes conversando com uma pessoa que realizava suporte para a Dell alguns anos atrás e ele suspeita que seja um problema no chip da GPU que uma solução possível seria realizar o Reballing.

 

Os teste que já realizei são:

 

- Teste da bateria, tentando ligar o notebook com e sem bateria, o problema persiste.

 

- Teste de memória, retirei ela, testei cada uma individual e o bipe continuou e depois sem nenhuma delas, neste caso o bipe contínuo continuou, mas agora acusando entre as espaçadas o bipe indicando falta de memória.

 

- Teste do notebook sem HD, ou seja retirei o HD e tentei ligar e o problema do bipe contínuo continua.

 

Meu conhecimento básico já foi faz algum tempo, não sei mais o que fazer, alguma sugestão? Queria ter uma confirmação que o problema é de fato na minha GPU para então realizar o procedimento de Reballing com mais certeza.

 

Mais informações da placa mãe do notebook:

 

Base Board Information

Manufacturer: Dell Inc.

Product Name: 0YK7DY

Version: A00

Serial Number: .9Q05NZ1.BR1081945M00FJ.

Asset Tag: Not Specified

Features:

Board is a hosting board

Board is replaceable

Location In Chassis: Type2 - Board Chassis Location

Chassis Handle: 0x0003

Type: Motherboard

Contained Object Handles: 0

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de realizar o reball eu aconselho a ter certeza de ter feito alguns outros testes e procedimentos, bem como gravação de BIOS, informar quais as tensões você encontra na placa e etc.

 

Seria muito útil também que vc nos informe o modelo da placa mãe.

 

Acho também que seu titulo esta fora dos padrões do fórum peço que por gentileza de uma revisada no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

 

 

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

 

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

 

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

 

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, olá amigo, o beep dele continua contínuo? Sem HD sem os periféricos ele liga sem video ainda? Nessa primeira etapa o ideal serial vc regravar a bios. Eu sempre formato notes UEFI, e nunca tive problema. Me passa essas informações e vemos o que dá pra fazer.

 

Remova todos os periféricos como wifi, hd, DVD, mouse, teclado etc. Só deixe a placa mae, a tela e as caixinhas de som (pra vc ouvir os beeps)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Olá obrigado pelo retorno, fiz as modificações. Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, pois é, ainda pretendo fazer algumas analises sobre o notebook antes de realizar o reball, ainda não tentei realizar atualização da bios, você acredita que pode ser isso? Sobre a energia, bem vou tentar realizar alguns testes aqui, mas acredito que não é o caso aparentemente. Obrigado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, obrigado pelo retorno, sim o bipe dele é contínuo, mas quando digo isso quero um repetidos bips curtos, ou seja algo diferente de um problema de memória por exemplo. também desconfio que não tenha relação com a UEFI, mas como isso começou a ocorrer na mesma época fiquei desconfiado.

 

Sobre o testes, sim o bipe persiste removendo as memorias e hds, isso independente se esta ligado somente na bateria ou no cabo de energia. Quando tirada as memorias, existe então um bipe entre o bipe que já estava ocorrendo indicando falta de memória.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo a placa esta fora do chassis? retira todos periféricos e tenta ligar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, nossa nunca iria imaginar alguma coisa assim, vou tentar fazer isso e depois dou um retorno.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
obrigado pelo retorno, você diz para tentar ligar somente com a placa e nada mais? as únicas coisa que estavam ligadas até o momento era a tela e o teclado, vou tentar ligar somente a placa mãe sem nada.. depois eu dou um retorno.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo tira a bateria da placa da um reset e poste os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo dos fórum, segue abaixo algumas atualizações sobre o problema.

 

Ontem e hoje sendo uma pessoa insistente consegui ligar o notebook, durante o seu uso hoje de tarde de uma hora para outra ele se desligou sem alguma explicação aparente, nesse momento ainda não tinha feito os testes que vou relatar abaixo. Depois do notebook desligar eu tentei religar novamente sem sucesso.

 

Primeiro removi todas as memórias, disco rígido e tentei ligar, os bipes repetidos continuavam e agora entre eles estava o bipe de memória, removido o teclado como sugeriu o colega acima e também a conexão com a tela, tentei ligar desta maneira então sem nenhum periféricos ligado e os bipes repetidos continuavam, mas agora para minha surpresa reparei que o cooler do processador ligava mas logo em seguida desligava. Inicialmente achei que era um problema no vídeo, mas agora estou com dúvida sobre o que está acontecendo realmente.

 

Alguém tem alguma sugestão? Será que todo esse meu problema pode ser relacionado ao cooler somente?

 

Vou tentar resetar a bios do notebook, na esperança que seja alguma coisa relacionada.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, estes bips tem alguma ordem específica?

Veja abaixo se esta informação pode ser útil?

5957b080a38c7_Sem_ttulo.jpg.c1b5339ca23cb07b0cc799c62714efef.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, obrigado pela resposta e pelas informações, bem é um bipe único mas contínuo com um pequeno espaço de tempo separando, olhando essa informação que você anexou pode ser levado em conclusão que é a BIOS, vou tentar quem sabe atualizar a BIOS para verificar se isso resolve o problema.

 

Ainda não realizei essa operação primeiro porque nunca fiz algo parecido e outra porque não sei bem onde encontrar essa ISO da bios para realizar esse procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, obrigado pela resposta e pelas informações, bem é um bipe único mas contínuo com um pequeno espaço de tempo separando, olhando essa informação que você anexou pode ser levado em conclusão que é a BIOS, vou tentar quem sabe atualizar a BIOS para verificar se isso resolve o problema.

 

Ainda não realizei essa operação primeiro porque nunca fiz algo parecido e outra porque não sei bem onde encontrar essa ISO da bios para realizar esse procedimento.

Amigo, antes de regravar, tente dar um reset, retire a bateria e a fonte de alimentação, se tiver como tirar a pilha interna da placa, retire e faça curto entre o positivo e negativo por uns 40 segundos, se não tiver como retirar a pilha aperte o power por uns 40 segundos tb, depois tente ligar, se ligar entre na bios e configure com a opção default e reinicie novamente, se não tiver sucesso, então veja no site da Dell e pegue a bios correspondente para regravar, seria bom tb trocar o chip de bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Acessar a pilha da bios irá ser meio problemático. mas é possível, vou tentar realizar esse procedimento.. Sobre desligar, retirar a bateria e pressionar o botão power, já fiz mas não obtive sucesso.

 

Esse meu problema é algo muito genérico, então esta bem difícil de detectar o que pode estar ocorrendo. Ontem eu tive a impressão que o cooler não estava ligando, mas hoje e ontem eu reparei que sim, ele esta ligando aparentemente.

 

Obrigado pelo retorno.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpa pela demora no retorno dos últimos testes que fiz ( começo de ano a coisa esta corrida aqui ), bem minha última tentativa foi realizar o procedimento mencionado pelo amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, realizar um reset na bios, infelizmente não resolveu, mas ocorreu algumas coisas curiosas como: Para realizar o reset desconectei todos os periféricos do notebook, isso inclui leitor de cd/dvd, teclado, hd, memórias e a tela. Antes de ligar novamente todos eles tentei ligar o notebook sem nada para verificar se o bipe ocorria mesmo o notebook não estando conectado com nada, de fato o bipe não ocorreu, mas quando liguei novamente a tela do notebook ele voltou a fazer o bipe, ou seja isso parece reforçar ainda mais que o problema de fato é na bga.

 

Esta semana vou entrar em contato com quem realiza esse tipo de procedimento em minha cidade na esperança de solucionar o problema, mas antes de realizar esse procedimento de reballing, será que vale a pena? Ele é uma solução passageira ou de fato pode funcionar?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...