Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

duvida bateria do nobreak

Avalie este tópico:


Hélio Moreira Santos

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Opa Blz?

Entao Hélio normalmente esses nobs da SMS nao funcionam sem bateria. Se vc tentar ligar ele sem, mesmo que em rede não é pra funcionar.

 

Teria como vc ser mais especifico com o q esta acontecendo ?

 

Tipo, quando vc coloca na tomada,  ele chega a atracar na rede ?

 

Quando vc liga ele faz o auto teste normal ?

 

Chegou a testar com outra bateria  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Opa Blz?

Entao Hélio normalmente esses nobs da SMS nao funcionam sem bateria. Se vc tentar ligar ele sem, mesmo que em rede não é pra funcionar.

 

Teria como vc ser mais especifico com o q esta acontecendo ?

 

Tipo, quando vc coloca na tomada,  ele chega a atracar na rede ?

Quando vc liga ele faz o auto teste normal ?

 

Chegou a testar com outra bateria  ?

 

 

fiz um video bem pequena de 10 segundo pra vcs verem.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia, nobreaks não costumam funcionar sem bateria não, se quiser você pode colocar uma fonte de 12v (no lugar da bateria) com boa amperagem para testar. Como está a tensão de carregamento desse nobreak?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É indispensável ter uma bateria boa para testes de Nobreak.

 

Se tá só com 9 volts a bateria deve tá ruim já, você precisa substituir a bateria e depois de ok, testar a tensão de carregamento.

 

Não compre baterias tipo SEG elas são para sistemas de alarme.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carregue a bateria e se depois disso ela estiver abaixo de 10.5V pode descartar e colocar uma bateria nova !

 

Apos a recarga repita o teste, agora com uma carga na capacidade maxima da bateria e se a tensão ficar abaixo dos 10.5V pode descartar a bateria.

 

Nobreak inteligentes que são microprocessados verificam essa tensão e estando baixa eles não ligam e disparam o alarme.

Estado_da_carga_da_bateria.jpg.381068383e58bf1eae784ae20f8465e7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente por favor me tire uma duvida, tenho um no-break SMS uSM700Bi , quando ligo ele, bipa acende os leds tenta armar e desliga, a bateria está com 9 volts, se fosse a bateria quando tiro os cabos não deveria ligar? sem bateria?

 

Boa noite amigo, caro carregue a bateria  48 horas sem equipamento, apos teste a mesma com uma lampada de led de 50w 12volts se ela não segura a carga tera que substituir a bateria... quando colocar a nova verifique o carregador... você pode fazer o teste com multimentro na escala de V- 20volts....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente muito obrigado vou colocar outra bateria eu tenho uma fonte de bancada aqui só que é para celulares, tem 15V e 2A, acredito que a amperagem está muito baixa vou testar com outra bateria.. desde ja agradeço todos vcs. assim que testar posto aqui.. há sim antes de esquecer tinha um transistor que estourou um IRFB3306, substitui mais continua do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se tá estourando os IRF teste todos antes de trocar e troque também o LM que manda o sinal pra ele.

 

Caro

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  fiquei em dúvida como seria isso abaixo.

 

" caro carregue a bateria  48 horas sem equipamento"

 

Explique por favor para não ficar dúvidas.

 

Roberto

 

Gente muito obrigado vou colocar outra bateria eu tenho uma fonte de bancada aqui só que é para celulares, tem 15V e 2A, acredito que a amperagem está muito baixa vou testar com outra bateria.. desde ja agradeço todos vcs. assim que testar posto aqui.. há sim antes de esquecer tinha um transistor que estourou um IRFB3306, substitui mais continua do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

gente por favor me tire uma duvida, tenho um no-break SMS uSM700Bi , quando ligo ele, bipa acende os leds tenta armar e desliga, a bateria está com 9 volts, se fosse a bateria quando tiro os cabos não deveria ligar? sem bateria?

 

Eu tava com um nobreak sms aqui, que fazia a mesma coisa, só que tinha vezes que ele ficava armado sem a bateria e bipando direto, só que funcionado toas as saídas de 110v, mas algumas vezes ele não ligava sem a bateria. Troquei a bateria e o problema só era ela, vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...