Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook itautec w7535 não liga

Avalie este tópico:


meninoand

Posts em destaque

Quando tento ligar meu notebook (itautec w7535) acende somente o led de power e depois desliga, já tentei ver se a memória esta plugada, se é problema no carregador ou na parte de abastecimento, mas não.

Algumas vezes já consegui liga-lo mas no dia seguinte o problema voltou, achei na internet soluções para atualizar a bios, mas como vou atualiza-la se o note não liga ? =/

Antes aparecia o monitor ligando, agora nem isso aparece, e eu so consegui entrar nele dando boot pelo HD (isso quando surgiu o problema), se não ele voltava a desligar, mas agora nem da mais tempo de dar bot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais as voltagens na placa, tem os 5v, 3v3, 1,5v, etc...?

 

Da uma acertada em seu tóṕico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

antes que ela seja apagada: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Vou te dar uma dica construtiva, quando for pedir ajuda aqui no forum, tenta ser mais claro possivel, mais tecnico possivel...Assim fica mais facil de pode lhe ajudar!!!

 

1- Verifique o ´´carregador´´ fonte externa. Pode ser que tenha tensão de 19 ou 20v no carregador, mas pode estar faltando corrente, dessa maneira a maquina não vai permanecer ligada. Normalmente a corrente é de 3.42A...Como testar isso? Pegue uma lampada de 220v comum dessas incandescente, ligue em paralelo com um multimetro na escala de 20v, veja se a tensão permanece e se a lampada acende bem fraquinho. Se isso ocorrer seu carregador esta ok.

 

2- Verifique o JACK IN

 

3- Com o conector conectado, verifique se no conector que vai para a bateria tem as tensoes que normalmente são 3.2 3.3 11v etc...se estiver tudo em 0,20v coisas do tipo ai tem falha no sistema.

 

4-Com o notebook aberto, veja se tem 5 e 3v nas bobinas, se tiver é sinal que o buck converter esta trabalhando..

 

5-Veja se não existe nenhum ponto de liquido que foi derramado sob a placa, as vezes atravessa o teclado e cai na placa, nem sempre é facil de visualizar esse tipo de coisa, porem, se tiver queda de liquido, pode gerar oxidação, e  oxidação gera condução, e dependendo do ponto pode ocasionar o mal funcionamento da maquina...Se caso tiver, tente limpar com tiner ou alcool isopropilico.. Mas te dou um conselho, caso sejaa esse o motivo, não aconselho fazer o reparo, maquina que cai agua, any liquidos geralmente acabam voltando dando dor de cabeça.

 

6- Com a placa mae energizada, desde que vc esteja aterrado, com a mão seca, tente liga-la, e veja se algum componente na placa aqueça muito, fora do normal...Se tiver algum capacitor ou algum integrado de potencia da parte de audio aquecendo muito, provavelmente é eles que estão com resistencia muito baixa fazendo com que a fonte secundaria entre em proteção desligando a maquina.

 

7-Algo simples que peguei hj.. Verifica o botão power como esta, em continuidade no multimetro..hj peguei um botão desses touch swit em fuga..ou seja, botão não pode ter meio termo..ou é 8 ou 80... no meu caso tava 56..kkk Troquei e a maquina permaneceu ligada..

 

Bom, espero ter ajudado..

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...