Jump to content
Sign in to follow this  
LUCASFERA

ASPIRE 5050 VIDEO SÓ NO EXTERNO. mb: "DA0ZR3MB6E0 REV:E" (Devolvido)

Rate this topic

Recommended Posts

óla Povo,

Pensaram que poderião se esconder né kkk tô aki. a e só pra constar eu prefiro essa cor aki do quê aquela pagina amarela que tava aparecendo kkkkkkkkk

é o seguinte: Pra voltar com tudo gostaria de saber se alguém ja pegou um acer Aspire 5050 com video só no externo?

Testes realizados: TROCA DO LCD, DO FLAT, INVERTER, PN, PS, PROCESSADOR, BIOS, SUPER I/0, TODOS EU DISSE TODOS OS COMPONENTES DA FONTE LVDS.

Descobri que esta faltando sua voltagens de 3v no conector do lcd, porém parece que não é uma voltagem qualquér, uma delas eu acredito que seja um pulso que venha do PN.

Infelismente vou devolver ao cliente sem reparo.

Agradeço a todos.

Seja bem vindo. Acho que cliquei naquela pagina amarela mais de um milhão de vezes. Ai resolvi tomar alguma providencia.

Bem vindo Lucas, mas essa acho que vai ser dificil ajudar, tu ja fez de td rss

Qual o modelo da placa? ela tem CI LVDS?

vc tem o esquema dessa placa?

para que o video chegue no LCD é preciso passar por alguns circuitos, depois de sair da PN

Bom dia,

é que eu estava tão feliz em ver o forum de volta que me empouguei kkk.

Mas ja ta arrumado meu perfil.

E as respostas? alguma dica pra placa, pelo esquema eu ja conferi tudo que tem do PN AO CONECTOR do LCD.

ao amigo que perguntou: NÃO, a placa não tem ci LVDS.

o PS poderia estar fazendo isso?

Lucas esse seu pro ai do video externo no interno tem imagem sem luz ou nao aparece nada na tela ???w

faz o seguinte analise próximo do chipset tem um resistor que pode está em curto e tem 2 capacitores com solda trincada eu resolvi um aqui dessa forma que era esse resistor em curto nao lembro qual e a serigrafia dele na placa abraço fica a dica

Da uma verificada nas tensões das bobinas L10, L52 e L53 (1.8V) e confira os pinos 26 e 34 do conector do LVDS (3v). Veja se tem Vin na bobina L67,  próximo ao conector do LVDS.

faz o seguinte analise próximo do chipset tem um resistor que pode está em curto e tem 2 capacitores com solda trincada eu resolvi um aqui dessa forma que era esse resistor em curto nao lembro qual e a serigrafia dele na placa abraço fica a dica

Não tem video de forma alguma no LCD.

Esse que você arrumou o defeito era igual ao meu?

LROTEC, todas as bobinas que você falou eu ja testei e ela tem 1.8v, vou verificar agora se tem os 3 v no lvds.

Brother, você não tem ai uma sucata dessa placa pra me dar a referencia na placa desse componente? o resistor?

Ja medi e não encontrei nada em curto, mas queria trocar só pra garantir.

Abraços.

Testes realizados: TROCA DO LCD, DO FLAT, INVERTER, PN, PS, PROCESSADOR, BIOS, SUPER I/0, TODOS EU DISSE TODOS OS COMPONENTES DA FONTE LVDS.

Descobri que esta faltando sua voltagens de 3v no conector do lcd, porém parece que não é uma voltagem qualquér, uma delas eu acredito que seja um pulso que venha do PN.

Infelismente vou devolver ao cliente sem reparo.

Agradeço a todos.

Brother, você não tem ai uma sucata dessa placa pra me dar a referencia na placa desse componente? o resistor?

Ja medi e não encontrei nada em curto, mas queria trocar só pra garantir.

Abraços.

Amigão, resistor não entra em curto, ou altera para mais a resistencia ou ele abre, para saber se a pn ou ps esta em curto, coloca a ponta vermelha do multimetro no terra e a preta nas bobinas de alimentação, se não tiver curto a resitensia sera bem alta.

Pena que não resolveu. Agora o fórum tem um sistema de prefixo, é só editar a primeira mensagem do tópico e mudar o prefixo para DEVOLVIDO

prefixo.jpg

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...