Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV SEMP - Não sei o Modelo - Liga fica um tempo e Desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde!! Estou com esse TV da SEMP, Não achei o modelo do Chassis, na placa dela esta escrito CCP3400 Toshiba. Acho que esse seja o modelo da placa. Estou anexando fotos da placa e da freta da TV para que os colegas possam me ajudar a identifica o modelo dela. Ela esta com o requintes sintomas, Liga fica um tempo ligada e desliga , tem vezes que ela demora a fazer isso, e quando ela faz ao aperta a tecla do canal para ele ligar as vezes ela liga e desliga com 3segundo e as vezes ela nem liga só depois de esperar um tempo. Ja fiz uma ressolda na placa onde encontrei soldas frias e troquei os capacitores próximo ao CI Q501, pois estava com uma mancha na placa como se tivessem vazado. Fiz a troca PQ já peguei uma TV com esse capacitores a ao substitui ficou normal, mas nesse caso não foi resolvido, só não troque 2 pq não tenho aqui para substitui,  acho que pode ter mais algum capacitor com problema, caso os colega já tenham pegado esse modelo de TV com esse defeito e puder me Ajudar fico grato a todos.

IMG_20170115_172132223.jpg.79751683512f50353fa52dbf6e440bb9.jpg

IMG_20170115_172227526.jpg.74ec2d8916d403586620619d61335bc5.jpg

IMG_20170115_172353704.jpg.81a65e79d0f77f53489f9f5f388d75ea.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Pegue o secador e seque bastante perto do ci oscilador e se funcionar ou parar de apresentar o defeito, o melhor é retirar este ci e fazer uma limpeza bem feita, atenção especial na limpeza do cristal. Estes capacitores de 100/25 perto do ci oscilador precisam ser trocados todos.

    Atenção nas soldas e no valor da tensão nos reguladores de 5v e 9v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Boa noite! Irei verificar o diodo,realizando mais alguns testes com o televisor ligado liguei um play 2 quando a imagem está pausada a tv se mantém ligada,mas se tirar do pause e deixar a imagem rolando ela desliga rapidamente ou se mudar de canal ela também desliga,acredito que ela desligue quando muda o canal pelo fato da imagem está em movimento. Alguém já viu algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Isso pode ser ripple nos capacitores da fonte que alimentam o setor do oscilador H. Verifique os pinos do processador responsaveis pelo oscilador e veja como estao os CAPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Ou até mesmo o capacitor grande da fonte com baixa capacitancia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...