Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Asus X44C - K43L REV. 4.1 desarma 3x antes de funcionar

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

O cliente diz ter derramado leite, até  vi a marca na carcaça abaixo do teclado mas não parece ter atingido a placa mas é possivel que este equipamento tenha passado em outra assistencia antes, em fim, quando chegou ao ligar na fonte assimetrica ele registrava um consumo na casa dos 700mah e não tinha video, ja ligava ao plugar a fonte, regravei a bios o consumo subiu e passou a dar video, mas não da video sem antes desarmar 3x religiosamente, na bateria ele desarma e fica desligado, na fonte ele desarma 3x e sobe, notei que o controlador usb 3.0 esta um pouco quente na casa dos 45ºC isso sem usar a porta, mas esta funcionando, não sei se é normal esse controlador aquecer, algumas tensões de alimentação dele esta chegando 1.18v. Estou sem esquema dessa placa e não sei se é o correto.

Correção: dá video sim na bateria, tenho que fazer a mesmo a coisa, tentar três vezes no power, na fonte ele faz isso sozinho na bateria tenho que pressionar o botão tres vezes

Postado

Me parece o tradicional problema de mal contato no pch ou ponte norte. Eu faria um reflow pra testar. De tb uma olhada nas soldas do IO. Recentemente pqguei duas maquinas com defeito parecido e tinha mal contato nele.

Postado

O cliente diz ter derramado leite, até  vi a marca na carcaça abaixo do teclado mas não parece ter atingido a placa mas é possivel que este equipamento tenha passado em outra assistencia antes, em fim, quando chegou ao ligar na fonte assimetrica ele registrava um consumo na casa dos 700mah e não tinha video, ja ligava ao plugar a fonte, regravei a bios o consumo subiu e passou a dar video, mas não da video sem antes desarmar 3x religiosamente, na bateria ele desarma e fica desligado, na fonte ele desarma 3x e sobe, notei que o controlador usb 3.0 esta um pouco quente na casa dos 45ºC isso sem usar a porta, mas esta funcionando, não sei se é normal esse controlador aquecer, algumas tensões de alimentação dele esta chegando 1.18v. Estou sem esquema dessa placa e não sei se é o correto.

Correção: dá video sim na bateria, tenho que fazer a mesmo a coisa, tentar três vezes no power, na fonte ele faz isso sozinho na bateria tenho que pressionar o botão tres vezes

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
não é normal este aquecimento ai em destaque de vermelho. Reveja isso é bem provável ser o causador do defeito ai. É bastante ruim mexer em placa que veio de outra assistência!

Postado
achei esse regulador up7706u8 próximo que esta aquecendo bastante também, ja cacei ele nas sucatas que tenho de desktop e notebook mas não encontrei, nem no ML estou achando, ja tentei abrir os jumpers isolando ele, injetei 3v in e 1.8v out e nada não aquece, tentei injetar 1.8v pra frente com a fonte assimétrica e tentar ligar com a fonte dele mas ele liga com um consumo baixíssimo e logo desliga, acho que vou devolver.

k43l.jpg.603d3db3e9a5bc6871b471da4a7f1164.jpg

• 3 anos depois...
  • 11 meses depois...
Postado
Em 18/01/2017 às 13:15, diegosgarcia disse:

achei esse regulador up7706u8 próximo que esta aquecendo bastante também, ja cacei ele nas sucatas que tenho de desktop e notebook mas não encontrei, nem no ML estou achando, ja tentei abrir os jumpers isolando ele, injetei 3v in e 1.8v out e nada não aquece, tentei injetar 1.8v pra frente com a fonte assimétrica e tentar ligar com a fonte dele mas ele liga com um consumo baixíssimo e logo desliga, acho que vou devolver.

k43l.jpg.603d3db3e9a5bc6871b471da4a7f1164.jpg

Do lado direito do Controlador de USB 3.0 (ASM1042) tem um CI de BIOS (PM25LD512). O arquivo dele está corrompido. Só pegar de outra placa, trocar e correr pro abraço.

• Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...