Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Asus X44C - K43L REV. 4.1 desarma 3x antes de funcionar

Avalie este tópico:


diegosgarcia

Posts em destaque

O cliente diz ter derramado leite, até  vi a marca na carcaça abaixo do teclado mas não parece ter atingido a placa mas é possivel que este equipamento tenha passado em outra assistencia antes, em fim, quando chegou ao ligar na fonte assimetrica ele registrava um consumo na casa dos 700mah e não tinha video, ja ligava ao plugar a fonte, regravei a bios o consumo subiu e passou a dar video, mas não da video sem antes desarmar 3x religiosamente, na bateria ele desarma e fica desligado, na fonte ele desarma 3x e sobe, notei que o controlador usb 3.0 esta um pouco quente na casa dos 45ºC isso sem usar a porta, mas esta funcionando, não sei se é normal esse controlador aquecer, algumas tensões de alimentação dele esta chegando 1.18v. Estou sem esquema dessa placa e não sei se é o correto.

 

Correção: dá video sim na bateria, tenho que fazer a mesmo a coisa, tentar três vezes no power, na fonte ele faz isso sozinho na bateria tenho que pressionar o botão tres vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cliente diz ter derramado leite, até  vi a marca na carcaça abaixo do teclado mas não parece ter atingido a placa mas é possivel que este equipamento tenha passado em outra assistencia antes, em fim, quando chegou ao ligar na fonte assimetrica ele registrava um consumo na casa dos 700mah e não tinha video, ja ligava ao plugar a fonte, regravei a bios o consumo subiu e passou a dar video, mas não da video sem antes desarmar 3x religiosamente, na bateria ele desarma e fica desligado, na fonte ele desarma 3x e sobe, notei que o controlador usb 3.0 esta um pouco quente na casa dos 45ºC isso sem usar a porta, mas esta funcionando, não sei se é normal esse controlador aquecer, algumas tensões de alimentação dele esta chegando 1.18v. Estou sem esquema dessa placa e não sei se é o correto.

 

Correção: dá video sim na bateria, tenho que fazer a mesmo a coisa, tentar três vezes no power, na fonte ele faz isso sozinho na bateria tenho que pressionar o botão tres vezes

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
não é normal este aquecimento ai em destaque de vermelho. Reveja isso é bem provável ser o causador do defeito ai. É bastante ruim mexer em placa que veio de outra assistência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
achei esse regulador up7706u8 próximo que esta aquecendo bastante também, ja cacei ele nas sucatas que tenho de desktop e notebook mas não encontrei, nem no ML estou achando, ja tentei abrir os jumpers isolando ele, injetei 3v in e 1.8v out e nada não aquece, tentei injetar 1.8v pra frente com a fonte assimétrica e tentar ligar com a fonte dele mas ele liga com um consumo baixíssimo e logo desliga, acho que vou devolver.

k43l.jpg.603d3db3e9a5bc6871b471da4a7f1164.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 11 meses depois...
Em 18/01/2017 às 13:15, diegosgarcia disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
achei esse regulador up7706u8 próximo que esta aquecendo bastante também, ja cacei ele nas sucatas que tenho de desktop e notebook mas não encontrei, nem no ML estou achando, ja tentei abrir os jumpers isolando ele, injetei 3v in e 1.8v out e nada não aquece, tentei injetar 1.8v pra frente com a fonte assimétrica e tentar ligar com a fonte dele mas ele liga com um consumo baixíssimo e logo desliga, acho que vou devolver.

k43l.jpg.603d3db3e9a5bc6871b471da4a7f1164.jpg

Do lado direito do Controlador de USB 3.0 (ASM1042) tem um CI de BIOS (PM25LD512). O arquivo dele está corrompido. Só pegar de outra placa, trocar e correr pro abraço.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...