Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

toshiba satellite a100 - 580 modelo pssare - 03101trfr - não dá video

Avalie este tópico:


SystSoftPcCelTv

Posts em destaque

Prezados,

 

Estou com este modelo de placa da toshiba que não dá video. Tambem não está acionado a ventoinha. As luzes led acendem: Indicador de bateria conectada e carregando normal. Quais teste poderia começar a fazer com ela. Já notei certo aquecimento sobre a ponte norte(38-40°c) com o botão de power acionado, e capacitores próximo a este Chip apitando indicando curto. Estou providenciando um para reposição, mas como estou com dificuldade de conseguir o esquema elétrico exato deste modelo de placa não tenho certeza de nada.

Alguém sabe me dizer se neste fórum temos o esquema deste modelo?

Preciso que alguém que tenha conhecimento me ajude a identificar e localizar as fontes na placa, onde elas estão na foto.

Quais testes poderia fazer com o multímetro? Com a fonte assimétrica? Com osciloscópio? E onde começar?

 

grato

 

IMG_20170120_204104885_HDR.jpg.6e26dcf52935d323b5b10e160f01607e.jpg

IMG_20170120_204628116_HDR.jpg.1ca1b84ac271f2e6d5ce98a428f4209c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção modificar.jpg  que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Marca e Modelo do Notebook - Modelo da Placa - Defeito

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

 

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado pela atenção. 

O capacitor que você menciona, abaixo do CPU (capacitor maior - o menores em volta não estão apitando), está apitando dos dois lados.

Outra coisa que notei e preciso confirmar é que o cristal de 14 não está apresentando esta frequência. Não sei se a sequência de start da maquina, por estar prejudicada, poderia interferir no funcionamento do mesmo.  Por isso gostaria de saber identificar e verificar o funcionamento das fontes - todas elas - do inicio. Saber se a tensão que alimenta a P. norte está ok.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, vou verificar. Comprei uma outra placa igual a esta ( sucata) para caso eu precise de uma peça pra troca, meu objetivo é mais apreender - gosto de eletrônica como hobista. 

Gostei muito do seu conteúdo de videos e vi lá também no seu canal do yutube.

Não sei se você pode me ajudar no seguinte: O cristal de 14mhz não está ocilando adequadamente, isso pode ser por mal ou falta de alimentação.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá amigos, Encontrei o circuito de 5v. Numa das bobinas tenho os 2.854v que encontrei no tps2220b acima e, não tenho os 5v que deveria ter... , gostaria de simular essa tensão de 5v com a fonte assimétrica. Com poderia fazer isso? É recomendado fazer isso? 

Outra dúvida, se o problema não estiver nessa fonte de 5v, há algum circuito anterior a esta fonte que deveria verificar o funcionamento?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É recomendado fazer esse procedimento, mas antes remova o lado da bobina no qual irá injetar os 5v. Recomendo que inicie esse processo lentamente, vá injetando aos poucos e aumentando. Observe o consumo, pois pode ser que algum componente na linha esteja em curto. Também recomendo que a corrente não seja a máxima da fonte, que também vá aumentando devagar. É sempre bom ter cuidado com a questão de curtos para não estragar mais ainda. Em hipótese alguma injete mais de 5v. Quando estiver injetando vá tocando nos componentes para ver se esquenta. Veja esse vídeo.

Outro detalhe: remova a bobina e veja se a tensão de 5v estabiliza.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...