Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp g42-321br mb:da0ax1mb6h1 core i3 liga e desliga

Avalie este tópico:


rolf guse

Posts em destaque

Bom amigos do fórum estou com um notebook Hp G42-321BR processador Intel core i3 o qual liga e se desliga e liga e desliga só fica assim e verifiquei tudo e constatei que a fonte do processador esta com defeito mas não encontrei este CI ADP3212 para realizar a substituição do mesmo mas já troquei processador capacitor transistores da fonte só falta mesmo trocar as bobinas e o ci se alguém tiver este ci fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro  rolf guse verifiquei a questão do ci PU1 já apertei , resoldei e até troquei o mesmo porém defeito persiste .

Já atualizei o bios o U12 . Porém existem 2 bios a 2° fica próxima ao super i/o , sabe me dizer qula a função desta .

*pois a U12 (25L32....) é a bios tradicional e esta U2 (25x40...)  não sei qual a função dela .

 

Notei que o chipset Hibrido Intel BD82HM55 aquece levemente quando o led é acionado , verificado e não encontrado nenhum curto

nos componente ao redor do chipset nem na alimentação do mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

são 2 bios sim uma com arquivo de 512k que fica perto do i/o e outra de 4 mega perto do BGA BD uma coisa não consegui gravar a do site pois não da certo não sei porque só seu que a do site é sempre maior e não da certo em certos casos. se vc ta afim de regravar eu posso postar as bios mas tem que esperar um poco dai, pois tenho de desmontar todo ele para copiar elas ok mas assim que tiver ja posto elas . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com um desses que fiz o rebell na PS e nada.

 

Ai pesquisando vi algumas pessoas falando o socket do processador, fiz um reflow nela e voltou a ligar e dar imagem, mas como fazer reball nesses socket?

 

Eu liberei para o cliente já faz 2 meses.

Amigo se esta funcionando após o reflow eu aconselho que antes de partir pro reball efetuar testes por mais alguns dias, de repente não seria necessário...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com um desses que fiz o rebell na PS e nada.

 

Ai pesquisando vi algumas pessoas falando o socket do processador, fiz um reflow nela e voltou a ligar e dar imagem, mas como fazer reball nesses socket?

 

Eu liberei para o cliente já faz 2 meses.

Amigo se esta funcionando após o reflow eu aconselho que antes de partir pro reball efetuar testes por mais alguns dias, de repente não seria necessário...

 

 

 

Ele está usando, só pergunte pra se caso voltar, pra ter um caminho já. Tomara que não volte.. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu já fiz rebaling em soquetes de processador mas até pegar o jeito ferrei com uma 5 placa velhas minhas mas depois deu certo eu retiro o soquete e realizo a limpeza dele com a malha e as esferas eu coloco na própria placa mãe pois no soquete não tive sucesso pois as esferas passavam para o outro lado. assim danificando o soquete do mesmo bom fica ai a dica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu já fiz rebaling em soquetes de processador mas até pegar o jeito ferrei com uma 5 placa velhas minhas mas depois deu certo eu retiro o soquete e realizo a limpeza dele com a malha e as esferas eu coloco na própria placa mãe pois no soquete não tive sucesso pois as esferas passavam para o outro lado. assim danificando o soquete do mesmo bom fica ai a dica.

você tentou colocar as esferas no soquet com stencil para calor direto?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom amigos do forum como prometido aqui esta as 2 bios do hp-g42-321br 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...