Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Reparo em fonte de xbox 360....defeito bem diferente.

Avalie este tópico:


alemolost

Posts em destaque

Bom pessoal, primeiro queria deixar claro que sou robista e me desculpem se eu falar alguma besteira, minha intenção e só ajudar.

 

Ja arrumei algumas fontes de xbox e quase todas sempre o mesmo defeito...galera liga na voltagem errada e PUFFF...vai varistor, fusível as vezes ponte retificadora tbm etc.

 

A alguns dias peguei um xbox 360 pra arrumar, cujo o mesmo só bipava e não ligava, como padrão ligo nas minhas fontes que eu sei que estão 100% e pra minha surpresa o xbox ligou na primeira. Então parti para o reparo na fonte(paralela).

 

Bom primeiro teste de bancada basico e pra deixar um robista louco a bentita da fonte se comportava exatamente do jeito que ela deveria, pois ela me dava os 5V de standby e quando eu fazia um curto pra ligar sem o xbox ela também me dava as tensões de 5v e de 12v e a luz verde acendia normal...

 

Abri a fonte e fui caçando primeiro no visual e nada encontrei, realmente fiquei meio que sem açao pq fui testando os componentes(principais) e nenhum apresentava nada de errado....MAAAASSSSSSS......comecei a tirar componente e testar fora da placa....e nao demorou pra eu descobrir o componente safado que tava me dando dor de cabeça....um regulador de tensão 7805, defeito dele é que o bixo não estava aguentando a corrente minima que o datasheet dizia sem alterar a tensãO.o mais engraçado que ele não apresentava curto nada disso...nos testes básicos de continuidade ele apresentou uma pequena diferença(tipo insignificante) em relação ao 7805 bom.

 

Bom defeitinho bem atípico do que eu estou acostumado entaoo resolvi compartilha, pois se eu não tivesse uma fonte boa, com certeza ainda estaria procurando curto na placa do game sem necessidade.

 

 

Editado: por alemolost
  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

tendo em vista que essa fonte era paralela pode ser isso mesmo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Editado: por alemolost
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho um problema em uma fonte de xbox 360, ela da sinal laranja e quando vai ligar o e fica em vermelho e não liga, já testei todo primário está ok, no secundário também  só faltou um chip que me parece ser um tipo d contolador que fica na sida o secundario alguem ja pegou esse componente com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Caua Silveira disse:

Tenho um problema em uma fonte de xbox 360, ela da sinal laranja e quando vai ligar o e fica em vermelho e não liga, já testei todo primário está ok, no secundário também  só faltou um chip que me parece ser um tipo d contolador que fica na sida o secundario alguem ja pegou esse componente com defeito?

Abra um novo tópico na área de fontes e nobreaks, ou na de videogames, e coloque umas fotos da placa. Essas fontes de Xbox tem mais de 10 versões diferentes (isso sem contar as paralelas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...