Jump to content
Sign in to follow this  
LUCASFERA

resolvido Acer Aspire 4336 - LA-5271P REV: 1.0 - Não Starta.

Rate this topic

Recommended Posts

Acabei de dar solução ao tópico do STI 1414, e me deparo com um defeito parecido.

Essa Placa quando eu plugo a fonte ela ja liga direto e logo desliga sem gerar imagem, ai quando eu ligo a placa ela acende o led e logo desliga tb sem gerar imagem.

Sempre que a placa é aquecida funciona.

Testes feitos, Reballing no Ponte Norte, funcionou por um dia depois parou, fiz um reflow funcionou denovo depois parou, porém fiz novamente e não funcionou mais. fiz um ME no ps, funcionou uma vez depois parou fiz então reballing no ps funcionou uma vez depois parou, fiz a troca do ps mesma coisa, ja regravei a bios, ja testei processador e memória conferia as fontes e não falta nehuma.....

Alguma luz???

se alguém tiver essa placa pode me passar algumas medições só pra que eu faça uma comparação??? é a KALG1 LA-5271P REV: 1.0 processador Intel

Abraços

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By isaelf
      Chegou totalmente inoperante, detectei curto no micro, foi substituído e voltou a funcionar em modo bateria, mas não arma a rede, nem carrega as baterias.
      Detectei o CI LM358 com uma das portas em curto, troquei mas ainda não detecta a rede. Fiz alguns testes nos transistores, relés mas ainda não achei o motivo dele não querer armar AC. Se alguns dos colegas pudessem dar um norte 😉.

• By Betinhodaeletronica
      Essa tv apareçe o logo da sony e apaga a tela e fica alternando...lopo apos ela desliga e fica piscando o led vermelho varias vezes....alguem ja pegou esse defeito....quando ela aparece o logo sony e apaga fica um barulhinho na fonte
    • By lcardoso.2709
      Olá a todos os profissionais,

Após quase 20 anos fora da área de reparos, resolvi comprar uns notebooks com defeito para me atualizar e 'queimar' uns neurônios a noite (período que tenho mais tempo)...
             Tenho certa experiência em eletrônica básica, industrial e de potência.
             Estou com um notebook Positivo XC 7660 (Core i3 - 6a. geração) que não ligava de jeito nenhum. Identifiquei que o CI PU3103 (GS7138S5-ADJ) não tinha os +5VA na saída e, consequentemente, sem nenhuma tensão em bobinas de 3V, 5.5V, 1.0V, 1.8V, etc. Além disso, observei que diversos capacitores na linha do VCore e VGFXCore bipavam para a referência (negativo), ex.: PCE2804, PCE2802, CE1202, CE1102, PCE2701, etc.
              Após ler diversos casos aqui no grupo, comprei e substitui o GS7138S5, porém veio um "alternativo" que tinha lá minhas dúvidas se não queimaria, pois não era igual ao original.
              Pois bem, efetuei a substituição do queimado (PU3103) e liguei na fonte de bancada e fui subindo lentamente a tensão até obter aprox 5 Vdc na saida dele (pino 5) com consumo da fonte em .30 a .33 A com tensão de aprox 7V, observei um TIC TIC TIC no APW8713A próximo a pilha da CMOS e as bobinas PL3101 e PL3002 apresentavam os 5 Vdc e 3.3 Vdc. Além disso, o LED do Power estava piscando (azul). Após isso, o PU3103 que coloquei fritou.
              Como não tinha outro, resolvi analisar este curto que aparecia nos capacitores que estavam na linha do VCOre e VGFXCore abrindo os jumpers PJP2801, PJP2802, PJP2701, PJP2702, PJP3102 e PJP3103. Feito isto, diversos capacitores pararam de bipar para a referência (negativo), mas alguns mais próximos da CPU continuavam (Ex.: CE1202, CE1102 e outros bem próximos). 
              Resolvi injetar 1V após os jumpers PJP2701 e PJP2702 que estavam abertos, para ver o que esquentava e somente o DIE da CPU esquentou um pouco (morno) (Consumo chegou a 1.5A). Nenhum outro componente sequer ficou morno.

Minha análise é que a CPU está queimada e gostaria de opinião dos colegas bem mais experientes na área se é isto mesmo.
              Coloquei algumas fotos da placa.

• By infocel technology
      Ola amigos estou com essa placa na bancada q nao liga tenho as tensoes de 19v, 5v e 3v tenho tensao no botao e vai a 0 quando pressiono nao tem curto nenhum na placa e sem consumo na fonte , ja atualizei a bios estou desconfiado em ser um problema do super i/o falta de algum sinal ou a propria eprom gostaria de um auxilio e agradeço desde ja 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...