Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus / P8H67-V / Linha 3,3V Ok, LED aceso mas não liga.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Caros colegas,

 

Estou com uma motherboard Asus P8H67-V que foi danificada devido a um estouro de capacitor da fonte. O Led de 5V/3,3 da placa esta acendendo e no conector do painel de power dela esta chegando 3,3V mas ela não aciona. Tudo indica que algum componente na linha do conector dos 12V foi danificado. Fiz alguns testes e tenho alguns transístor danificado mas não consigo encontrar o Datasheet dele ou onde compra-lo. Alguém conhece esse?

 

B45AC72E-1EF3-42C5-95CC-2C43E12F6563_zpszendek4u.png

 

Obrigado.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

louis_jean

 

Fio exatamente o que fiz, desliguei o conector dos 12V e quando dou um pulso no conector power do painel a ventoinha liga por alguns segundos e desliga. Fiz a medição desses transistores e eles apresentam problema mesmo. O ideal agora já que essa máquina eles ainda usavam como servidor é tentar trocá-los e o problema esta justamente em achar esses transistores. Com o código apresentado em cima deles não consegui referência nenhuma. Preciso achar o que ele seria e ainda por cima aonde encontrar.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
olá amigo. Você possui sucatas?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro FLAVIOTECH,

 

Sim, mas já procurei nelas e também não possuo nenhuma que tenha eles.. esta complicado a situação..

 

Obrigado.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo você substituir por outros que não seja igual a este dai, mas atenção tem que ser da mesma região e função certo. Pode pegar de uma sucata que tiver ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FLAVIOTECH,

 

O problema é saber se as especificações desses transistores da Asus são os mesmos do que eu tenho em outra placa sem saber nada dele. Eu até tenho uma Gigabyte aqui com transistores K3918 da mesma região.

 

Caro FLAVIOTECH,

 

Sim, mas já procurei nelas e também não possuo nenhuma que tenha eles.. esta complicado a situação..

 

Obrigado.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo você substituir por outros que não seja igual a este dai, mas atenção tem que ser da mesma região e função certo. Pode pegar de uma sucata que tiver ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei um upload em um datasheet 100% china kk

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FLAVIOTECH,

 

O problema é saber se as especificações desses transistores da Asus são os mesmos do que eu tenho em outra placa sem saber nada dele. Eu até tenho uma Gigabyte aqui com transistores K3918 da mesma região.

 

Caro FLAVIOTECH,

 

Sim, mas já procurei nelas e também não possuo nenhuma que tenha eles.. esta complicado a situação..

 

Obrigado.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo você substituir por outros que não seja igual a este dai, mas atenção tem que ser da mesma região e função certo. Pode pegar de uma sucata que tiver ai.

 

amigo pode substituir sem medo. Se não der certo não vai danificar sua placa o máximo que vai acontecer é não funcionar  :). Tem que ser da mesma região viu. Mosfet de alta no lugar de mosfet de alta, mosfet de baixa no lugar de mosfet de baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros colegas,

 

Continuando a saga, o que pude descobrir sobre ele é que as especificações provavelmente sejam: Fabricante EMA, EMA09N03,SOT-252,N,25V,50A,9mΩ.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Agora creio que a próxima etapa é achar um equivalente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acuerdo al boardview, PQ1 es un transistor fácil de encontrar en internet (N-MOSFET P0903BDL TO-252)

De todos modos la mayoría de placas tienen mosfet que lo pueden sustituir.

 

Tendrá que cambiar el PQ2 por otro que puede sacar de la misma placa que el PQ1.

 

Asegurese de que la temperatura en funcionamiento es correcta.

 

Suerte.

P0903BDL.JPG.6fbc219d7395cabb7a6b0b2f58e36b70.JPG

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
olá amigo bom dia! Poderia fazer a correção no seu Tópico?? Para isso é só ir no inicio da sua primeira postagem clicar em Modificar e mudar o PREFIXO para Em Analise ou Duvida e Salvar, conforme seja seu desejo de ajuda. Ficamos grato pela compreensão!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

 

Vamos ver se agora resolvemos o problema:

 

Transistor_NikosP0903BDL_01_zpsduonbzhl.jpg

 

Transistor_NikosP0903BDL_02_zpsha0mvvcx.jpg

 

De acuerdo al boardview, PQ1 es un transistor fácil de encontrar en internet (N-MOSFET P0903BDL TO-252)

De todos modos la mayoría de placas tienen mosfet que lo pueden sustituir.

 

Tendrá que cambiar el PQ2 por otro que puede sacar de la misma placa que el PQ1.

 

Asegurese de que la temperatura en funcionamiento es correcta.

 

Suerte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 14/02/2017 às 15:11, Double_Faster disse:

Caros colegas,

 

Vamos ver se agora resolvemos o problema:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

olá, sei que isso é um tópico antigo, mas sou técnico em informática ainda inexperiente, e estou tendo dificuldades para encontrar o mesmo componente com o qual você estava com problemas "A09 N03N", ví sua ultima resposta no tópico, mas não foi comentado o resultado do teste, sei que é um topico de 2017, mas eu preciso saber se posso usar o "N-MOSFET P0903BDL TO-252" no lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...