Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV CCE LN39G tv liga, ascende a luz do led mas nao apresenta imagem.

Avalie este tópico:


friakazoid

Posts em destaque

Bom dia pessoal, estou com uma TV CCE LN39G ela liga, ascende a luz dos leds, porem sem imagem, aparece som tudo normal, ja esta descartado fonte e placa principal, tenho certeza que o problema esta na placa da tela, mas nao consigo localizar o defeito, alguém teria alguma solução pra isso ou alguma dica?

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia o tópico do link abaixo. Lá fiz algumas colocações que pode lhe ajudar.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia! recebi uma tv igual a esta que vc postou inclusive com o mesmo defeito, abri o equipamento realizei medições na placa fonte, logo estava tudo certo, porem não tinha alimentação para os leds, tive que desmontar o LCD para chegar até as duas réguas de leds, e realmente estava em um led queimado de uma das réguas, como era o bem do canto, retirei o led, fiz uma ponte, realizei medições e não ultrapassou de 3v por leds, blz não tem perigo de queimar os leds (pois os mesmos são de 3v cada) por sobre tensão, montei a tv e passou a funcionar normalmente. Só corre para o abraço..... espero ter ajudado...

OBS: Como já foi dito pelos colegas do fórum, o conserto correto a ser feito é realizar a substituição  da régua de leds danificada......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro primeiro diga o seguinte, você consegue ver imagem o fundo do display mesmo sem ela acender a tela?, a tv esta mudando os canais e fazendo todas as funções normais mesmo com a tela apagada?, tudo isso ajuda agente te ajudar melhor, primeiro você deve fazer verificações na fonte de alimentação dos leds pra ver se tem tensão para alimentar os leds, você consegue medir desconectando o cabo dos leds e fazendo a medida com multimetro no conector de acordo com cada imagem qua vai aparecendo na tela a tensão no conector é para variar ok, por ai você consegue ter uma noção se o defeito esta na fonte ou nos leds das barras, boa sorte para você colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Olá, quando diz que os leds acendem, são do backlight ou do stand by e power on, se eu não me engano, esta tv utiliza duas barras de leds, e se uma estiver com led ruim, quando liga a outra vai piscar rapidamente.

  Agora eu consertei um tv desta que havia sido consertada os leds, retiraram um led ruim e fizeram um jumper, depois de 6 meses o lado do jumper estava com sinais de muito aquecimento, a parte do plástico estava muito escura. Então a melhor opção é substituir a barra ou em último caso substituir o led danificado. Isto foi o que constatei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

-> Pessoal ... Sem distorcer o assunto do tópico pois o usuário postou uma dúvida e não retornou

 

-> O colega alega problema um de vídeo, pois acende o Back light  normalmente

 

-> Sinais LVDS deverá ser verificado e as tensões necessárias na controladora para que o display opere

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente caro moderador!

Segue dica amigo!

Colega se seu blacklight acende e você não ver imagem ou a tela parece esta um pouco acinzentada Verifique primeiro se voce tem a tensão de +12v para alimentar a placa Tcon, se ela for separada da tela se for junta com o flex driver do display você também tem que ter essa tensão de +12v, Verifique todos os pontos de medição indicados pela placa ok, cheque os sinais de LVDS, VCC, VDD, se for o caso AVDD, VIN, e por diante, alguns casos pode ser algum capacitor cerâmico em curto, mais pode ser também o CI Tcon, ou até mesmo o CI do conversor DC DC.

Fica a dica pra você colega procure o defeito com empenho que você vai achar boa sorte!

Se a dica lhe for util não esqueça de deixar seu joinha ok, obrigado.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
15 minutos atrás, Daniel Aires disse:

Provavelmente defeito esta no painel. Neste caso, se conseguir colocar sinal em uma das entradas, terá som normal. Se tem T-con, tem que medir as tensões de alimentação e sinais LVDS na entrada e na saída. Na Open cell, também tem os mesmos sinais e alimentações. 

Não responda este tipo de tópico, o modera já deu a opinião, senão bagunça tudo ok, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Boa noite caro amigos , estou com um problema na minha tv cce led lt33g 

A luz do Power dela está azul como se estivesse ligada mais aparece imagem e nem sai som.  Quando ela está desligada a luz fica vermelha e quando ligada a luz fica azul porém a luz está fixamente azul e não aparece imagem e nem som.. alguém pode me ajudar?

Editado: por Adrielycris19
Palavra errada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...