Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora HP c4480 - Não puxa papel

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde pessoal,

 

Estou com uma duvida e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

 

Minha impressora HP Photosmart C4480 All-in-One, começou a apresentar problema recentemente, ela não puxa papel e acusa "impressora sem papel".

 

Através de algumas vídeo-aulas eu consegui desmontar inteira e achei uma engrenagem danificada no eixo do disco encoder, próxima ao atuador (conforme imagens em anexo).

 

Se eu girar o eixo, carro que faz a limpeza dos cartuchos não movimenta, porem, ao pressionar o atuador e girar o eixo o carro movimenta tanto para frente quanto para tras.

 

Minhas duvidas são as seguintes:

- essa engrenagem pode ser a causa do problema de não puxar papel?

- o atuador pode estar danificado ou fora de posição?

- o problema de não puxar papel é só sujeira dos roletes?

 

Ficarei no aguardo de alguma ajuda, pois, como é a primeira vez que abro uma impressora não faço ideia de como é trabalha 100%.

 

Pergunta bonus: Como eu faço para limpar as borras de tinta no carro de limpeza?

 

Obrigado,

Rafael

 

Imagem1.jpg.a52613de231722db5aae73035b4c3cb4.jpg

Imagem2.jpg.02b0df7ee4de9a68e62255639cba8513.jpg

IMG_20170126_135344082.jpg.42f6e859e5220d29e9f275d235b3a474.jpg

IMG_20170126_135359805.jpg.5a25bcfa6473f18d0d32694c64fe9b20.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo, tem que tirar a tampa de trás e remover toda essa parte do eixo para tirar.

 

Se você não é técnico de impressoras fica complicado, mas é intuitivo para quem tá acostumado a desmontar vá analisando.

 

As vezes o barato sai caro, essa semana um parente trouxe uma toda desmontada, na hora de montar deu zica, quebrou cabos e etc.

 

Boa sorte.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É verdade, não reparei e pensei que o atuador tava quebrado ou rachado, pela imagem ele destacou a outra, corretíssimo.

 

De qualquer forma fica pode piorar o problema sem experiência alguma, essa engrenagem até pra comprar é mais difícil do que se fosse o atuador, melhor tirar de sucata.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bom verificar a integridade das engrenagens do atuador e engrenagens proximas as esta que esta quebrada. tirando a chapa do lado do mecanismo ja solto com muita calma e prestando atenção voce consegue.

 

Se caso for mexer recomendo tira foto da peça antes de tira-la do lugar para nao ser traido pelo esquecimento ou duuvida, isso pode ajudar.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...