CHAT _
EletrônicaBR.com
collapse

Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - CHACO

Páginas: [1] 2 3 ... 67
1
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login, esse Audio intel para tela tah errado.

Caros, acredito que este sistema descrito no gerenciador é referente ao dispositivo de saída HDMI.

Verificar: R578, Q9, R566. O R566 é o responsável por levar a informação ao PCH a detecção do dispositivo para o SO.

[]'s

2
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login, olá.

Amigo o cooler é controlado pelo I/O. Lá nos terminais do conector do cooler você pode verificar pelo menos uma tensão que deveria ser controlada via sinal de PWM. Segundo o esquema, o U507 é o CI que manipula o cooler, então você pode conferir o pino 1 (FOUT) e inclusive o pino 2 (FG) que entra no CI. Portanto, verifique o CI e sem descartar o cooler.

[]'s

3
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login, isto significa que ou o CODEC de áudio está com defeito ou driver. Neste caso procure pelo P/N que está descrito no CI de áudio e veja se encontra o driver exato para o mesmo.

ERRATA: no post #37 escrevi duas palavras como o mesmo sentido, na verdade é se a tensão desaparece ou mantêm-se fixa.

[]'s

4
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login, essa tensão permanece ou mantêm-se fixa? Fez o teste com o HDMI?

[]'s

5
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login, olá.

Teste a saída HDMI para ver se reproduz som.

Meça o valor do pino 37 do U30, neste caso teste quando ligar a placa.

[]'s

6
Olá.

Resolvi postar esta dica pois é a segunda TV que aparece com sintomas bem parecidos.

Bom, a TV liga normalmente porém não dá imagem, apenas som. Logo partimos para a análise das placas YSUS e ZSUS respetivamente. As tensões VS nem mesmo alimentavam a placa, nisto deduzimos um possível curto. Ao isolar a fonte principal de ambas as placas, percebemos que as tensões estavam normais (aprox. ~204V). Chegamos na placa ZSUS em que os IGBTS estavam em curto (nenhuma novidade ;]), part number destes: 30F125, inclusive o fotoacoplador. Substituído todos (havia um que não tinha entrado em curto), mas é é recomendável substituir todos! Ligamos o TV e as tensões VSCAN, VE, VSET subiram normalmente e TV funcionando.

Aproveitando, um mesmo modelo de TV entrou logo em seguida, só que neste caso ele nem mesmo ligava. Ao colocar na tomada já podíamos ouvir o estalo do relé, indicando a ativação da proteção da fonte. Neste caso, os mesmos 30F125, fotoacoplador e ainda os transistores RD2003 também pifados. Substituídos, TV OK.

[]'s

7
Segue ROM oficial do Smartphone positivo S440.

*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login

Procedimento de instalação é o mesmo para Smartphones que utilizam a ferramenta SP Flash Tool.

PASS: elbr

[]'s

8
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login
Boa Noite!! Galera estou cm esse notebook aqui que deu entrada com este problema. A placa apresenta as tensões de 3v, 5v, 19v, 9v no botão power on, 1.48v vcore, 1.5 memórias e não gera video nem no monitor externo nem na tela do proprio notebook. Já  testei regravar a bios com 4 arquivos baixados aqui do fórum e até substitui o chip para assegurar que não era o mesmo. e também fiz ME na PN e PS, pois o mesmo chegou aqui com a ventilação totalmente obstruida. Estou precisando de uma mãozinha para proceder com outros testes

Olá, tensão bastante alta para o VCORE desta placa. Qual tensão no R61?

[]'s

9
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login, olá.

Verifica em volta do CI PM, já peguei caso igual ao seu, o defeito era nele.

[]'s

10
Entrou este atc com sintoma descrito no titulo. Ao ligá-lo na fonte apresentava consumo de 0,13A (em anexo). Ao seguir o esquema, chegamos ao cristal OSC400 que não oscilava. Fazendo um visual, detectei que o diodo D400 estava avariado conduzindo para os dois lados, substituído o diodo, placa 100% ok.

[]'S

11
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login, pois é, este aparelho veio de outra assistência em que o cliente alegou que pediu a troca o touch e depois ocorreu o defeito. Havia oxidação forte em cima dos componentes da linha do backlight, trocamos todos e ainda conferimos se não havia trilhas comprometidas. Nas outras regiões da placa não havia nenhum sinal de oxidação. A tentativa agora é reflow no processador para ver se resolve.

Volto aqui com o result.

[]'s

12
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login, havia trocado já o R617, a tensão nele de fato é 0V. LCD_LDO_EN provém do processador?Não identifiquei no esquema. Ao forçar 3V no R617 ocorre curto, mas injetando em C620 o backlight aparece sem imagem.

[]'s

13
Olá.

Estamos com este atc que chegou com o defeito descrito no título. Via esquema chegamos  a falta de 26V no C600 de acordo com o diagrama em blocos. Segundo o esquema, orienta a verificar o U601, trocado continuou na mesma. No C621 também esta faltando 3V. Ao injetar 3V no C621, aparece os 26V em C600, acendendo o backlight, porém sem imagem.

Trocado U601, U602 e componentes respectivos ao redor dos CIs, porém a tensão de 26V não sobe.

Algum detalhe que não foi visto?

Esquema: *** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login


@edit

Feito reflow no processador e manteve-se o defeito. Optamos por passar orçamento de uma placa nova.

[]'s

14
Olá.

Este Sony entrou como não liga. Identificado o PQ33 avariado. Após, a máquina voltou a ligar, porém não carregava bateria.
Interessante notar que ao colocar fonte + bateria, o PQ33 durante uns 10 segundos fazia sua função, logo em seguida a tensão da bateria caia para menos de 1V. QUando isso ocorria, lentamente o valor no gate do PQ33 subia, o que é incorreto, analisando o esquema, o circuito de amortecimento do +VA estava correto (formado por PR10 e PR11), entretanto como PQ1 estava com fuga, a tensão sobre o gate de PQ33 oscilava até que a tensão da bateria fosse drenada pelo PQ1.

Solução: Troca do PQ1

Teste durante análise: remover o PQ1, deve-se carregar a bateria normalmente já que este transistor está como função de "disjuntor"  para não haver curto entre +VA e BAT+

Link do esquema: *** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login

[]'s

15
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login, olá.

Qual o modelo do PCH? Se HM65 (SLJ4P), é compatível com o processador e então substitua por um outro para testes.

[]'s

Páginas: [1] 2 3 ... 67
Celulares EletrncaBR
Patrocinador

Eletrnica Castro