CHAT _
EletrônicaBR.com
collapse

Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - neofln

Páginas: [1] 2 3 ... 83
1
Troque aquele tântalo ao lado da L10 só por desencargo.

2
Chegaram umas 4 pra mim no mesmo dia a uns 15 dias, feito reset no PG6 ao lado do conector das memórias passou a ligar pelo carregador mas não reconhecia a bateria, forçando o funcionamento da bateria elas funcionavam mas ai não carregava a bateria... Removi a pilha da placa mãe esperei uns 30 segundos e coloquei de novo, voltou a funcionar carregador e bateria mas uns 2 dias depois já não funcionava mais na bateria de novo, verifiquei tudo que havia pra verificar e não encontrei a causa, ai dei uma olhada aqui no fórum e um colega citava que era problema na bateria, dica que recebeu do suporte da sony, infelizmente aqui não consegui matar a curiosidade pois nenhum dos quatro quis trocar a bateria, aeuhuhaehuaehuaeuh preferiram ficar usando no carregador direto, se chegar a trocar ai comenta pra gente ;D
Abraço.

3
Verificaria primeiro os mosfets 3vs e 5vs e qualquer derivação que alimente o hdd e o dvd. Algumas máquinas não gostam de cadie  hehehe

4
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login por favor modifique o prefixo do tópico para "Em analise".
O prefixo "dica" é utilizado quando desejamos dar aos colegas uma dica, não para pedir uma dica...

A orientação do *** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login pode resolver seu problema mesmo, caso não resolva informe aqui que a gente da continuidade a uma analise mais aprofundada.
Grato por sua atenção e colaboração.

5
Olá ;D
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login
O U94 é um "amplificador" utilizado normalmente para garantir que a conexão de um dispositivo e-SATA possa conectar na velocidade máxima.
O valor do capacitor provavelmente ligado ao pino 16 do u94 não é crítico podes por ali qualquer coisa de mesmo tamanho, mas não acredito que sua ausência seja o motivo de não dar vídeo. Poderias inclusive retirar o U94 caso o e-SATA não seja utilizado.

Quanto ao motivo de não dar vídeo ai teria que continuar analisando, eu começaria substituindo novamente os capacitores outrora trocados, as vezes mesmo sem indício visível eles podem estar comprometidos.

6
A tensão de acionamento é 3.3v, se usar mosfet tipo N o 3.3v vai conduzir mas provavelmente não vai chegar a 3.3v no dreno o 5V não vai conduzir.
Se usar tipo P o 5v vai provavelmente conduzir mas nada perto dos 5v e o 3.3v não vai conduzir.
Ainda não montei mas pensem em algo como isso da figura...
Detalhe a corrente que passa no 3.3v do U18 é 2.7A com picos de 3.4A recomendado um mosfet mais parrudo portanto.


Outro detalhe que vale apena mencionar é que se foi feito os jumpers no U18 e u19 e a máquina ficou com bateria e carregador ou um dos dois conectados, e ficou desligada, pode ter queimado o processador ou pch se é que bem me lembro pelo menos um deles aquecia...
Tenho também vaga lembrança de um caso em que o autor disse que teve de regravar a bios após ter feito os dois jumpers.

7
Algum tempo atrás voltagem não existia mesmo no português, o pessoal comprava aparelhos com as instruções em inglês escrita nos plásticos, que diziam "Voltage 110V" e em algum momento isso virou voltagem.
Atualmente, "voltagem" consta no Dicionário Aurélio, então quer dizer que o povo incorporou essa palavra na língua e que agora ela existe na língua portuguesa para qualquer fim.
Quanto ao comparativo com a língua inglesa não vejo correlação, cada língua tem suas características, isso se deve as peculiaridades dos povos que as falam.
Mas se quiserem façam a pesquisa, usem o google translator e verifiquem qual seria a tradução de "alta voltagem" e "alta tensão" para outras línguas derivada do Latim, francês, italiano e espanhol... O povo espanhol também agora aceita a palavra "voltaje" os demais continuam usando tensão.
O Hábito nem me permitiria usar outros termos que não tensão, ou corrente, mas já não empombo mais com isso a alguns anos, confesso que não acho voltagem/amperagem bonito, mas o que importa é a informação contida nos textos e não as palavras utilizadas.
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login *** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login ai em Portugal como está esta questão?
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login ai é mais comum voltaje ou tension?

8
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login digita assim "p q1 2" aeuhuhAEUHaeuh esse esquema é um dos piores de todos os tempos. ;D
Esse led do hd que falas que está aceso é outro além daquele led laranja que já acende quando pluga o carregador?
Se sim pelo defeito que relata do led, trocar o sio me parece uma boa ideia.
Nesta placa o aquecimento exagerado do pch parece que é padrão, do meu ponto de vista se esta funcionando normal deixe assim.
O CI faltando na foto é o jmc251? Bem problemático esse carinha.

9
RTCRST_ON pino 120 está correto em nível baixo. Por acaso esse componente que pressionou e funcionou fica próximo do processador? Se sim provavelmente vai ser solda fria nele.

10
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login, por gentileza abra um tópico para o seu problema, este tópico tem 2 anos...
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login Faça a gentileza de finalizar este tópico como devolvido, ou caso recorde a solução de 2 anos atrás, coloque a solução e marque como resolvido.

11
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login estas enganado, o u17 é quem gera o +1.5vs tensão que alimenta as memórias. E o U1 é quem gera os 0.75v de vtt e a alimentação dele é também o 1.5VS.
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login pino 16 do sio tem os 3v?
 

12
A última vez que peguei um note assim o que resolveu foi entrar na bios e dar um "default settings". ;D

13
ou coloca igual ou pode por o tps51123 segundo a pesquisa que eu tinha feito anteriormente, o *** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login tinha sugerido o tps51125 e se a placa não usar o pino 18 acredito que dê mesmo.

14
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login pior que esqueci disso ai, mas o *** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login tem razão um default na bios pode mesmo resolver. Já tive um caso aqui.

15
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login já fiz isso uma vez muito tempo atrás com uma placa de rede hehehe e uns anos atrás com card-reader não é bonito mas funciona. ;D
Mas no caso do áudio o problema é que só tem uma saída não daria pra ligar os fones e pode ser que o som fique bem baixo.

Páginas: [1] 2 3 ... 83
Troca, Venda e Promoes
eletronicabr
Arduino EletrncaBR