CHAT _
EletrônicaBR.com
collapse

Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - Alex

Páginas: [1] 2 3 ... 66
1

é pena...

fica para a próxima, quem sabe?

2
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login, você até colocou a vermelho a falta do sinal...

e o *** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login confirmou que essa é a pista a seguir...

acho que de uma forma ou de outra estamos os 3 de acordo, é preciso verificar lá no circuito do oz (zy, hehehe) o que está errado.

boa sorte aí...

3
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login
amigo de onde vc tirou que a uni-t produz alguns instrumentos de qualidade duvidosa ?eu numca ouvir falar nisso muito pelo contrario,umas marca que em termos de qualidade comparam ate com renomada fluke ,mas claro que fluke eh fluke,porem os intrumentos da uni-t nao dexam a desejar a qualquer fabricante ,desde que se obedeça a categoria ao qual o instrumento foi criado e sua faixa de preço,tanto que muitas represatadoras de instrumentos de mediçao brasileiras como minipa e icel pegam instrumentos dela vestem suas roupinhas ridiculas eos vende na cara de pau!!eu compro sem medo qualquer instrumento da uni-t ,so abriria uma rara excessao pra fluke.

desculpe só responder agora, passados 2 meses!  mas não sei porquê, nunca mais voltei a este tópico...

bom, eu falei e falo acerca dos instrumentos uni-t com conhecimento de causa, especialmente multímetros. osciloscópios acho que só experimentei 3 modelos e, sinceramente, deixaram mesmo muito a desejar...

voltando aos multímetros: já tive nas minhas mãos muitos modelos da marca (mesmo muitos, bem mais de 20) que experimentei, não de forma exaustiva, mas de forma a ter uma ideia fiável da qualidade. por outro lado, conheço também outros técnicos que têm equipamentos da marca e com quem por vezes troco impressões.

para além disso, costumo consultar fóruns e ler ou assistir a reviews de equipamentos ligados à nossa área...

não posso dizer que sou um especialista, mas não deixo de ser um entusiasta - gosto de ferramentas e equipamentos, hehe. ao longo deste tópico refiro-me várias vezes à uni-t e a minha opinião acerca da marca mantém-se inalterada.

abraço

4
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login, eu nunca lidei com esse modelo da siglent em particular. também nunca tive um azar como o seu de actualização errada de firmware...

o meu conselho é inscrever-se no fórum do eevblog e postar lá na área adequada um pedido de ajuda o mais detalhado possível. mas pesquise primeiro se a solução para o seu problema já não foi postada anteriormente...

mais tarde, agradeço que volte aqui ao tópico informando se teve ou não sucesso.
boa sorte.

5
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login
::)a uni t tem multimetros de bancada muito bons que incluem capacimetro e frequencimetro e um unico aparelho ,ja varios reviews ea galeraque trabalha com calibraçao toda elogia os intrumentos desta marca UNI-T ,a meuver sao muito boms.

há alguns modelos que na relação qualidade/preço são boas compras, especialmente nos equipamentos portáteis...

mas de resto parece-me um exagero...  quem trabalha com calibração minimamente a sério não usa esses instrumentos, ainda por cima de bancada... acredito, sim, que haja algum modelo de bancada da marca que sobressaia de alguma forma e até gostaria que me informassem acerca disso, para que eu possa pesquisar sobre o assunto. mas generalizar, abrangendo os instrumentos da marca, acho que é ir longe de mais...

a uni-t é uma marca que é pouco constante, porque produz muitos instrumentos de qualidade duvidosa e alguns com boa relação qualidade/preço, pelo que é preciso pesquisar bem...

6
Notebook's / [Em Análise] Re:Eeepc Asus parou de funcionar.
« : 3 meses atrás »

e por que não faz umas medições com o multímetro e posta os resultados?

esse tipo de coisas é uma questão de estatística: mais tarde ou mais cedo, por azar ou nem por isso, acabam por avariar aparelhos de cliente nas nossas mãos...


7

depois de colocar o tópico de acordo com as regras, agradeço:

ela apresenta as voltagens certas

pode ser mais concreto e especificá-las?

testei botão e as tensões, não vi muita coisa erra(da)

pode explicar isso melhor? sem dados fica difícil ajudá-lo...
abraço

8
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login, retire o que lhe interessa do conteúdo desse vídeo (não assisti esse em particular, mas vi o suficiente de outros), mas não vá muito na conversa desse sr., porque ele não deixa de ser mais um professUreco apenas um pouco mais bem disfarçado do que a maioria...

fica o conselho para si e para os demais - nunca entreguem o ouro ao bandido, hehe. abraço.

9

visto que já o tem, tente usá-lo o mais possível como aprendizagem...

não sei de que modelo se trata, mas os osciloscópios usb têm sempre bastantes limitações. mesmo assim, pode ser bastante útil na bancada até você aprender mais sobre a utilidade da ferramenta e eventualmente comprar um modelo de bancada melhor.

 

10
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login
Boa noite.
E sobre este multimetro da IMPAC, o que acham?
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login

Multímetro True RMS CAT III 3 3/4 Dígitos IP-314TR Impac

Será que serve para trabalhar bem com placa mae de notebook e pcs?

esse multímetro é rebranding de um modelo digitek... é um dos modelos aconselhados em alguns fóruns, mas nunca o utilizei...

11
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login
Agradeço pela ajuda ;)

Vou ler o tópico de inicio ao fim para ver melhor as recomendações e dentro das que achar melhor, depois vejo qual pode ficar mais em conta e ter melhor assistência a partir cá de Portugal.

eu não compraria localmente por causa dos preços elevados. quanto a assistência, o osciloscópio é uma ferramenta que muito raramente apresenta avarias nos primeiros anos- claro que há a questão do azar, mas é muito raro...

porém, o osciloscópio pode ser danificado pela falta de conhecimento do utilizador, especialmente em medições de corrente alternada - há vários vídeos no youtube sobre esse assunto e aconselho uma pesquisa acerca disso.


12
vou tentar ser sucinto.
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login, actualmente, eu não compraria qualquer osciloscópio da uni-t .

b] *** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login[/b], eu também não compraria esse modelo de osciloscópio.

ao longo deste tópico é aconselhada a compra de vários modelos, tendo sempre em conta a melhor relação qualidade/preço. chamo a atenção para o facto de esses modelos em alguns casos serem comercializados por marcas diferentes.

este tópico tem muita informação resumida, mas que serve de base de orientação para uma futura compra.
boa sorte





13
Vídeo Games / [PS3] Re:nec tokins por tantalos
« : 10 meses atrás »
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login
vlw william,mas minha duvida,vejo algumas fotos que as vezes ele tiram os nectokins mas avezes nao,eles soldam do lado dos nec,e como saber se sao eles msm o defeito?

são capacitores...
tem de pesquisar como funcionam e se testam capacitores. há várias apostilas boas de electrónica aqui no fórum, pesquise na "busca" em "downloads".


14
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login, o tópico tem 1 ano... da próxima tenha isso em atenção antes de responder a tópicos. obrigado.

15
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login
mas se quiser ver o start da mobo, aonde está parando o defeito,  seria util o analisador logico?

muito útil mesmo, especialmente nas avarias mais difíceis de detectar... aliás, normalmente começa-se a utilizá-lo dessa forma e só depois, com mais estudo, é que se passa a usá-lo mais para data...

também é uma excelente ferramenta para aprendermos mais acerca das placas, descobrir coisas novas, padrões, etc.

Páginas: [1] 2 3 ... 66
Patrocinador

KLV Notebooks
Troca, Venda e Promoes