Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Líderes na Classificação

Conteúdo Popular

Mostrando o conteúdo com a maior pontuação desde 19/04/2023 in Comentários no Blog

  1. @FDONATO, você conseguiu? Eu também estou aqui com um arquivo .cap, mas não tenho idéia de como poderia flashear. Algum software permite fazer isso?
    1 ponto
  2. Texto muito bom para o aprendizado e de forma clara e objetiva.
    1 ponto
  3. @Jack O'Neo tranquilo, sem problemas, acho que tendo um notebook samsung consegue extrair, no próximo que aparecer aqui eu testo!
    1 ponto
  4. quero sim, o máximo que consegui foi isso, não tenho certeza, se esse arquivo é apenas um update de uma parte apenas da região de bios... o que eu preciso é da região de bios inteira, que tem cerca de 10.240 kb para reconstruir um arquivo corrompido no FIT.
    1 ponto
  5. Esse é o link http://sbuservice.samsungmobile.com/upload/BIOSUpdateItem/ITEM_20210827_22034_WIN_P05AHA.exe
    1 ponto
  6. @tecgess Meu caro, o @curtolo foi quem me ensinou essa técnica de soldagem das dobradiças que usas, e que tenho usado aqui também mais recentemente, mas não entendi o motivo de não usares a parte mais quente da chama e o porque de tanto tempo esquentando depois da adição da solda. Te importarias de me explicar? No mais, trabalho de excelência indubitável. Meus parabéns. Sobre esse formato de vídeo fica legal acompanhar as várias câmeras, mas senti falta de zoom pra reparar nos detalhes, talvez fosse interessante utilizar uma ideia antiga do @Bruno Faria de adaptar um conjunto de lentes de câmera fotográfica antiga no sensor de uma das câmeras, ou achar alguma outra solução. Abraço.
    1 ponto
  7. Concordo em gênero numero e grau. Em muitos casos o valor que devemos cobrar pelo serviço torna inviável o reparo. Trabalho com reparo de impressoras e copiadoras (laser somente), onde uma placa (fonte) custa em torno de 600,00 podendo chegar a 2.000,00. Nesses casos ainda se pode cobrar um valor que dê para sobreviver. Agora imagina uma impressora jato de tinta, tem novas nas lojas a 150,00. Como trabalhar com isso? melhor jogar fora e comprar outra.
    1 ponto
  8. Bem pessoal, me permitam expor um pouco de minha experiência (50 anos), e o que acho depois de tantos anos. Trabalho com hardware de computadores desde 1978 (é isso mesmo), com eletrônica há mais tempo. Sou formado em engenharia eletrônica, e tenho uma empresa (desde 1983) nessa área. hardware. No início ganhava-se um bom dinheiro, consertando placas mãe, fontes, monitores, etc. Tínhamos vários osciloscópios, e outros equipamentos de bancada. Tínhamos 2 técnicos, full time, alinhando drives, era uma "mina de prata, rs". As placas ou eram todas soquetadas (linha Apple), ou, soldadas (linha PC) como são hoje, qualquer que fosse, você tinha que achar o(s) componente(s) com defeito e trocar. Sempre se usava o osciloscópio para isso. Com a integração e miniaturização dos componentes, iniciada na década de 90, começou a ser mais difícil fazer manutenção, e chegamos aos dias de hoje, onde muitas vezes é difícil, quando não impossível, identificar componentes. Isso pra não falar de placas que não têm a serigrafia. Mas você é um técnico raiz, vai à luta, gasta horas e mais horas, pra resolver o problema, mas... o cliente Não aceitou o orçamento. O que vc sabe, mas não admite, é que equipamentos eletrônicos de consumo, são commodities, sem valor agregado, e aí surge a pergunta: Vale a pena consertar? Na minha opinião, só se o equipamento custar caro, aí, vc cobra um valor justo e conserta. Finalmente, existem muitos nichos de mercado em eletrônica (por exemplo, as centrais eletrônicas de carros), invista nisso, e seu esforço o capital investido será recompensado, caso contrário......
    1 ponto
  9. @infosquad meus sentimentos ai a tal vaca que se foi hehehe .., aqui a mimosa ta ali no curral dando o leite de cada dia, eu resumo que as acões que eram tomadas nas análises sobre defeitos de ontem é a mesma de hoje e sera a mesma de amanha falando a grosso modo.Na minha área o que esta acontecendo é simplificando os caminhos para analise que antes eram extensos mas é o mesmo sentido, e pra mim estao apenas incrementando umas perfumarias mais nada de revolucionario . A atrofia mental agregada a preguiça que esta tomando os "tecnicos " de hoje pelo tal do caminho mais facil é condena tudo e poe usada vendida em sites livres esta acabando com os debates tecnicos consequentemente levando-os juntos para o brejo certo? o youtube cheio de receitas prontas ficou um prato cheio pra estes infelizmente
    1 ponto
  10. @Douglas Farias de Jesus Muito correto, fico assustado ao ver os jovens de hoje. Tem alguns que até se entusiasmam vendo o que faço. Mas quando lhes tento ensinar alguma cois, se não for extravagante e de ponta, perdem o interesse imediatamente. Não estão acostumados a ler mais do que um parágrafo, não tem paciência, não conseguem prestar atenção e perdem o interesse se uma explicação demorar mais do que um minuto. Pode ser pessimismo meu, mas considero assustador ver este quadro. Felizes daqueles que conseguirem se safar dessa tendência e aprender algo. Estes terão um futuro promissor, haverá pouca competição.
    1 ponto
  11. Acho simplesmente que é uma condição "ambiental" dos nossos técnicos! Afirmo que 90% dos técnicos e curiosos do EBR não possuem um osciloscópio por exemplo! E os que possuem equipamentos avançados simplesmente não liga, pq perder horas em uma análise aprofundada não dá dinheiro! A maioria da comunidade trabalha pra comer! Se tirar pro osciloscópio falta o "dogão do final de semana" entende! Salvo algumas exceções que gostam mais do que fazem, do que do dinheiro que ganham, que se aprofundam em alguma análise! Nos do ramo sabemos que levamos horas e horas em uma análise que algumas vezes é pura perda de tempo SIM! E vc que diz que não, não deve saber o quanto de preju isso da no final do mês! o "nosso led de cada dia nos dai hoje" é que rende grana! felizmente ou infelizmente?? ?? "Conhecimento avançado custa caro hoje em dia amigos, e só a minoria possui tal verba disponível!"
    1 ponto
  12. Estamos no fim dos tempos, o conhecimento de verdade, profundo e com embasamento está sumindo, a geração atual não tem culhões e nem persistência para aprender algo com afinco e profundidade, isso é em todas as vertentes do conhecimento.
    1 ponto
Esta classificação está definida para São Paulo/GMT-03:00

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...