Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido msi / h61m-p21b3 (MS-7680) / Nao liga pelo botão

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Fala pessoal beleza?

Não tenho experiencia com placas mãe. Mas quero arrumar essa pq é minha mesmo.

Vamos ao defeito, Placa funcionava normal, sai de férias e o pc ficou desligado por 1 mês. Fora da tomada inclusive cabo de rede (sei dos surtos e por onde podem vir) quando voltei ela não mais ligava.

Retirei do gabinete fiz todos os testes basico e não ligava, dai resolvi fechar o jump entre o PS-ON e o GND direto no conector ATX e a placa partiu deu imagem e tudo certinho.

Analisando o circuito entre o conector do PWR_SW e o Super I/O os resistores de 100r e 4.7k estão corretos e há condutividade entre o pino do C.I e o conector.

Gostaria que alguem me explicasse como funciona o circuito de partida , como que o Super I/O faz a placa ligar essas coisas pra saber onde procurar o defeito. Tenho o Datasheet do I/O e o Esquematico da placa mãe.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após ligar jumpeando o PS_ON, a placa desliga normalmente pelo botao e liga normalmente pelo botão também. Se tirar a fonte da tomada e ligar rapido ele liga pelo botao normal, porém se deixar fora da tomada por uns 20segundos ai o problema persiste.

Depois de ligada a placa funciona normal, da boot no sistema e tudo mais normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...